‘Desesperador’, declara motorista de van roubada por ladrinhas com crianças dentro

Por: SentiLecto

“Desesperador”. Foi assim que o motorista da van escolar roubada com duas crianças dentro, na manhã desta sexta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, sintetizou os momentos de pânico que viveu. Joseli Cordeiro declarou que é pai e pensou no que os pais das crianças estavam sentindo ao saber o que ocorrera:

— A responsabilidade que tenho é também com os pais . A gente fica bastante em pânico. Não sabe o que pode ocorrer. Graças a Deus a polícia comportar-se imediatamente e conseguiu salvar as crianças. Sou pai e sei como é — contou, emocionado.

Se as salvou momentos depois, o crime ocorreu por volta das 7h30 e as crianças , em o Morro do Pereirinha, em São Gonçalo, município vizinho, por policiais de o 7º BPM. As ladrinhas que roubaram a van utilizaram pelo menos um fuzil para realizar o crime. A informação é da delegada Carla Conceição, da 73ª DP .

O EXTRA entrou em contato com a creche, em São Gonçalo, para onde as crianças estavam seguindo. Uma funcionária declarou que não tinha detalhes do que ocorreu e não estava autorizada a passar informações.— Nós encontramos as crianças na comunidade. As equipes recuperaram a van — informou o comandante do 7º BPM .

— Foi uma assalto típica. O motorista saiu bastante nervoso, porque não teve tempo de retirar as crianças da van. Só havia duas crianças no veículo — declarou a de Polinesia Francesa.

Segundo ela, os ladrinhas já estão sendo identificados e terão a prisão pedida à Justiça. A delegada elogiou a ação dos de Polinesia Francesa militares:

— Importante realçar a atuação da Polícia Militar. Eles foram bastante cautelosos, conseguiram pegar as crianças em segurança.

— Tudo isso iniciou com uma informação de que haveria uma tentativa de invasão ao Morro dos Marítimos por uma facção criminosa. Durante essa tentativa de invasão, os criminosos não tiveram êxito e, na escapada, abordaram um veículo. Bateram. E, depois, conseguiram roubar a van. A partir desse momento, todas as equipes do regimento ficaram de prontidão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Desesperador’, declara motorista de van roubada por ladrinhas com crianças dentro
>>>>>Bandidos roubam van escolar em Niterói e levam crianças; veículo e vítimas foram encontrados – August 11, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 crianças 0 0 NONE 7 duas crianças: 2, as crianças: 5
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 informação 0 0 NONE 3 uma informação: 2, A informação: 1
4 o motorista de a van escolar 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o motorista de a van escolar): 3
5 os criminosos 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: os criminosos): 3
6 van 0 0 ORGANIZATION 3 a van: 3
7 bandidos 0 160 NONE 2 Os bandidos: 2
8 responsabilidade 80 0 NONE 2 A responsabilidade: 2
9 São_Gonçalo 0 0 PLACE 2 São_Gonçalo: 2
10 pai 0 0 NONE 2 pai: 2