Detém-se falsa médica conhecida como ‘ Paty Bumbum ‘ em a Zona Oeste do Rio

Por: SentiLecto

A polícia deteve nesta quarta-feira, em Jacarepaguá, uma falsa médica que era conhecida como ‘Paty Bumbum’. Patricia Silvia dos Santos, de 47 anos, que contou informalmente aos de Polinesia Francesa que já realiza esta espécie de procedimento há 13 anos, oferecia aplicação de silicone industrial para mulheres em um suposto hospital estético que funcionava em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O local não tinha autorização para funcionar.

Se acusa O Doutor Bumbum o ” Doutor Bumbum ” de realizar o procedimento estético que levou em a morte de a bancária Lilian Calixto, de 46 anos.Na terça-feira 17 de julho uma ex-paciente do médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, o “Doutor Bumbum”, havia resolvido quebrar o silêncio, depois da notícia da morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci — que faleceu ao passar por um procedimento estéticos nos glúteos. A economista de Brasil Thais Oliveira Buenno, de 23, contava que em abril do ano passado também se havia submetido ao mesmo procedimento na casa da mãe do médico, em um condomínio na Asa Sul de Brasília. Denis, segundo ela, fez a aplicação do produto na sala da casa sem nenhuma espécie de equipamento de emergência: “Além disso, paguei pelo metacril, e ele também havia aplicado silicone industrial”.

Se vai indiciar Paty Bumbum de acordo com informações de a Delegacia do Consumidor, por exercício ilegal de a medicina. Contudo, se o considera como o crime de menor potencial ofensivo e tem pena máxima de até dois anos de reclusão, ela não vai permanecer presa.

– Acreditamos que, já por receio de ser descobrimento, até por conta de toda a repercussão envolvendo casos recentes de mortes relacionadas a procedimentos estéticos, ela escondeu os itens que usava nos procedimentos em vários pontos do imóvel e até no carro – explicou a delegada Daniela Terra, titular da Decon.

“Amigas, falaremos sério? Todo ano falece alguém fazendo alguma p… de estética, mas pelo menos a gente falece fazendo aquilo que a gente deseja e não falece feia”, alega que voz que seria da falta médica.

“Pararemos com essa palhaçada, deixa o cara. A mulher já faleceu. Ela que procurou ele”, alega a voz feminina na gravação, que em seguida admite realizar procedimentos estéticos mesmo sem ter a formação adaptada:

“Quando vocês me procuram, é igual. Eu não falo para ninguém no grupo que sou médica, não iludo ninguém. Sabe do risco”, quando me procura.

Patricia já tem três passagens pela polícia, mas nenhuma relativa à prática ilegal da medicina. Faz 4 meses, 2013 ela esteve envolvida em um caso de ameaça, em março. Em novembro do mesmo ano, mais um registro por ameaça, além de insulto e lesão corporal leve. Por fim, em março de 2016, uma ocorrência por omissão de precaução na guarda de animal arriscado e insulto. Se registraram todos os casos em a 32ª DP, culpada por atender a região onde fica o endereço visitado por a polícia em esta quarta-feira.

Compreenda o caso

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Detém-se falsa médica conhecida como ‘ Paty Bumbum ‘ em a Zona Oeste do Rio
>>>>>’Doutor Bumbum’ e mãe são transferidos para presídio de Benfica – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 25 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, me: 2, Eu: 1
2 Patricia Silvia dos Santos 0 75 PERSON 4 Patricia_Silvia_dos_Santos de 47 anos: 3, Patricia: 1
3 nós 0 80 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 voz 0 10 NONE 3 voz: 2, a voz feminina: 1
5 Paty Bumbum 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Paty_Bumbum): 1, Paty_Bumbum: 2
6 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 2, A polícia: 1
7 injúria 0 140 NONE 2 injúria: 2
8 gente 0 70 NONE 2 a gente: 2
9 o Doutor_Bumbum 0 50 OTHER 2 o Doutor_Bumbum (apposition: ex-paciente de o médico Denis_Cesar_Barros_Furtado de 45 anos): 1, O Doutor_Bumbum: 1
10 clínica 100 0 NONE 2 uma suposta clínica estética: 2