Dez fuzis são apreendidos e 16 suspeitos são presos durante operação em favela de Santa Cruz

Por: SentiLecto

O clima continua sob nervosismo na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A favela foi palco de confronto entre integrantes da milícia e traficantes, na manhã desta segunda-feira. Por conta da situação na região, a Polícia Militar realiza uma operação na região. Faz 7 dias, segundo a corporação segunda-feira, 16 pessoas tinham sido presas, e um total de dez fuzis, apreendidos.

– Moro em Campo Grande e antes de vir liguei para o talento da loja. Ela declarou para que eu ficasse em casa, mas eu preciso trabalhar. Dispararam-se muitos tiros desde as 5h, já . Os de Polinesia Francesa tentam evitar que pessoas circulem pela Avenida Cesário. Mas muita gente afirma que mora no percurso e arrisca assim mesmo. É bastante arriscado – comentou a comerciária.- É sempre assim. E os prejudicados são pessoas que não têm nada a ver com isso, com esse combate que ocorre – declarou o motorista, que não desejou se identificar.

Na segunda-feira 24 de setembro Dois dias após ter sido levado por criminosos numa abordagem em Santa Cruz, a polícia continuava as buscas pelo cabo da PM André Luiz Moreira da Silva, de 44 anos. Ele havia sido assombrado por um bando armado, no momento em que estava em seu veículo com familiares, naquele bairro da Zona Oeste. Os parentes do praça haviam sido liberados pelas ladrinhas, mas ele havia sido levado pelos criminosos em seu carro. A PM havia informado que realizava operação em comunidades da região — Antares e Rola. Até a tarde desta segunda-feira, no entanto, o paradeiro cabo ainda era desconhecido. As ações seguiam em andamento.

Além disso, ainda conforme a divulgação da PM, três pistolas foram encontradas, assim como quatro granadas. A operação naquela região conta com o suporte dos regimentos de Ações com cães , de Choque e de Operações Especiais . O último fuzil apreendido ocorreu no fase da tarde, após o fogo atravessado entre ladrinhas e PMs. Na ação, um suspeito, identificado somente como “Sagat”, que portava uma arma ficou ferido.

Com mais este caso, ao menos quatro suspeitos ficaram feridos durante os tiroteios na comunidade do Rola. Uma pessoa faleceu na região. Segundo a PM informou mais cedo, um dos atingidos seria um adolescente que tinha um mandado de prisão em aberto.

Se os flagrou em o começo de esta manhã, ao menos 18 milicianos vestindo fardas parecidas com a de a Polícia Militar. Se mostraram as imagens em o telejornal Bom Dia Rio, de a Rede Globo. Naquela ocasião, a corporação informou que não atuavam nas comunidades de Santa Cruz. Mobilizou-se uma operação de a PM pouco tempo depois, para a região.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Bolivia

Cities: Santa Cruz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dez fuzis são apreendidos e 16 suspeitos são presos durante operação em favela de Santa Cruz
>>>>>Guerra entre milicianos e traficantes na favela da Zona Oeste tem um morto e três feridos – October 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dez fuzis são apreendidos e 11 suspeitos são presos durante operação em favela de Santa Cruz – October 08, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 40 NONE 7 (tacit) eu: 5, eu: 1, eu preciso trabalhar: 1
2 região 0 0 NONE 5 a região: 4, aquela região: 1
3 pessoas 0 140 NONE 4 pessoas: 4
4 PM 0 0 ORGANIZATION 3 A PM: 2, a PM: 1
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 operação 0 0 NONE 3 operação: 1, uma operação: 1, A operação: 1
7 bandidos 0 160 NONE 2 bandidos: 1, os bandidos: 1
8 criminosos 0 160 NONE 2 criminosos: 1, os criminosos: 1
9 Santa_Cruz 0 0 PLACE 2 Santa_Cruz: 2
10 a comunidade de o rola 0 0 NONE 2 a comunidade de o Rola: 2