Disque-Denúncia registra mais de 26 mil informações sobre crimes em 2018

Por: SentiLecto

O Disque-Denúncia recebeu 26.528 informações sobre diferentes espécies de crimes cometidos em todo o Estado do Rio, neste primeiro trimestre de 2018 . Sobre o caso do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foram 103 acusações.

A Polícia Civil tem uma pista para identificar o homicida da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes. As digitais de dois homens mortos na última semana – Alexandre Cabeça, colaborador do vereador Marcello Siciliano, e Anderson Cláudio da Silva – serão comparadas à digital encontrada numa bala encontrada no local da erealizaçãoda vereadora e de seu motorista.Faz 3 meses, os arcos de a Lapa, em o Rio amanheceram assim! Quem mandou matar Marielle e Anderson? #AmanhecerPorMarielleEAnderson pic.twitter.com/UZhWd6MZrv- Quando você começa a investigar um caso desses, você trabalha com todas as chances: a passional, uma desavença, um crime político. Você trabalha com um enorme conjunto e vai fechando, instituindo um foco. Hoje o foco, como já declarou o secretário de Segurança, Richard Nunes, se concentra relacionado às milícias. Os detalhes eu nem pergunto porque, num inquérito como esta, há um limite para você pressionar as equipes.

Na terça-feira 20 de março o Disque-Denúncia havia divulgado um balanço do número de informações a respeito das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Até a noite desta desta terça-feira, haviam sido 42 telefonemas. Todas as pistas haviam sido passadas para a Delegacia de Homicídios da Capital.

Segundo o órgão, as acusações redundaram na apreensão de cargas; de seis armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e réplica de pistola; 48 munições e cinco carregadores; nove radiotransmissores; quatro carregadores para celular e 13 veículos recuperados, sendo três carros, quatro motos e seis caminhões -, além de quatro retroescavadeira.

Ainda através das informação repassadas foi possível fazer 22 prisões e 23 autuações. A soma em espécie, encontrado com os criminosos, adicionou R$ 6.466. Também foram apreendidas drogas, 72 máquinas caça-níqueis e 16 caixas de som e seis amplificadores.

As informações repassadas ao Disque-Denúncia possibilitaram ainda a apreensão de 159 animais silvestres e resgate de um macaco Sagui, uma maritaca e um gambá.

Faz 2 anos, se mandaram as informações segundo o órgão, através da Central de Atendimento 2253-1177, pelo Linha Verde : 0300-253-1177, além do WhatsApp do Portal dos Procurados : 98849-6099 e de o aplicativo para acusações : ” Disque Denúncia RJ ” 1º de agosto de 2016.

Trecho da nota do Disque-Denúncia alega: “Números pertinentes e que reafirmam o protagonismo do nosso serviço, em parceria com a sociedade e os órgãos de segurança pública, na guerrazinha ao crime em nosso estado”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Disque-Denúncia registra mais de 26 mil informações sobre crimes em 2018
>>>>>’O Globo': Polícia vai confrontar digitais de dois homens com bala do caso Marielle – April 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia vai confrontar digitais de dois homens com balas usadas na morte de Marielle Franco – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Colaborador de vereador ouvido no caso Marielle Franco é assassinado no Rio – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vereador é aguardado na DH para ser ouvido no caso Marielle – April 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Equipe do caso Marielle Franco investiga também morte de assessor de vereador – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Um mês após morte, Marielle e Anderson são homenageados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Jungmann: Atuação de milícias é principal hipótese para assassinato de Marielle Franco – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Missa em homenagem a Marielle e Anderson é realizada no Rio – April 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atos em homenagem a Marielle e a Anderson são marcados em vários lugares do Rio e até do mundo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 twitter 0 0 OTHER 4 twitter: 1, (tacit) ele/ela (referent: twitter): 3
2 você 0 0 NONE 4 você: 3, Você: 1
3 informações 40 0 NONE 3 As informações repassadas: 1, as informações: 1, 26.528 informações: 1
4 Anderson Gomes 0 0 PERSON 3 o motorista Anderson_Gomes: 2, Anderson_Gomes: 1
5 Disque-Denúncia 0 0 ORGANIZATION 3 O Disque-Denúncia: 1, o Disque-Denúncia: 2
6 denúncias 0 0 NONE 3 as denúncias: 1, 103 denúncias: 1, denúncias: 1
7 WhatsApp do Portal dos Procurados 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: WhatsApp_do_Portal_dos_Procurados): 1, WhatsApp_do_Portal_dos_Procurados: 1
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 foco 0 0 NONE 2 o foco: 1, um foco: 1
10 todas_as 0 0 NONE 2 Todas_as: 1, todas_as: 1