‘Ele sempre gostou dessa coisas de nazismo, gótico’, declara mãe de atirador

Por: SentiLecto

Um dia depois do carnificina na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, a mãe do adolescente Guilherme Taucci, 17 anos, achou uma touca ninja preta no quarto do filho, que vivia trancado. Tatiana Taucci, que , mãe de outros quatro filhos, 35 anos, não se assombrou: – Ele sempre gostou dessas coisas de nazismo , gótico , roupas pretas e aquela franja emo . Os meninos gostam dessas coisas, não era só ele não.

O quarto de Guilherme, no fundo de uma casa simples, tinha um computador, um beliche e uma tevê antiga. A polícia levou a CPU do computador, que já é antigo, e notas de compras que o garoto fazia pela internet.

Uma das últimas foi um coturno preto, adquirido para utilizar no Natal. Guilherme vivia com os avós maternos, e duas irmãs, de nove e sete anos. Faz 3 meses, Arlete faleceu em dezembro. Arlete, de 76 anos é a avó.

– Ele não derramou uma lágrima – conta o avô Benedito Luís Cardoso, de 58 anos, padrasto de Tatiana, que foi instituída por ele desde os seis meses de idade.

Vô, eu senti do meu jeito”, quando perguntado se não estava padecendo com a morte da avó, que foi quem o instituiu, Guilherme teria declarado: “.

“E agora vô?”, perguntou Dias depois da morte da avó, segundo Cardoso, Guilherme lhe

– Eu declarou: agora somos nós dois pra instituir suas duas irmãs.

Cardoso declara que Guilherme estava repleto de planos. Completaria 18 anos no dia 5 de julho próximo e havia a promessa do pai de Luiz Henrique, seu melhor amigo e com quem invadiu a escola, para arrumar uma vaga para ele no mesmo serviço, de limpeza e conservaçao de praças em São Paulo.

Guilherme, segundo o avô, ganharia R$ 1.400 por mês e teria vale-alimentaçao. Teria declarado ao avô que daria o vale para auxiliar nas compras da casa. O avô ganha um salário mínimo de aposentadoria.

Os amigos declaram que a principal característica era tentar auxiliar as pessoas.

O avô declarou ainda ao GLOBO que o neto não costumava jogar bastante videogame em casa porque o computador era antigo e a internet bastante lenta. Por isso, ia na lanhouse com Luiz Henrique. Ele não estranhava que Guilherme tivesse dinheiro para os jogos ou para compras pela internet porque o neto sempre fazia bicos.

Os parentes, consternados, não permitiram que o jornalismo participasse do velório. Alegam que a dor é ainda maior porque o crime aconteceu dentro da família.

O último deles foi ser vendedor num quiosque de cachorro quente, onde ganhou R$ 600.

– Ele sempre fazia bicos. Tinha o dinheirinho dele. Não parecia que tinha maldade no coração.

O avô declarou que Guilherme era um garoto bom em casa. Jamais bebeu, jamais fumou e as brigas que tinha com ele eram “bobas, coisa de família”. O adolescente, porém, ficava muito tempo sozinho no quarto.

– Ele jamais utilizaria droga. Ele declarava que tinha vontade de pegar os usuários de droga e queimar todos – conta o avô, falando baixo, já que Tatiana tem histórico de utilização de drogas.

– Eu não vi ele voltar pra casa. Tinha ocorrido, quando soube tudo já.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Ele sempre gostou dessa coisas de nazismo, gótico’, declara mãe de atirador
>>>>>Vítima de tragédia, dono de concessionária tentava fazer atirador de Suzano voltar a estudar – March 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ataque a tiros deixa ao menos oito mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Deputada que impediu assalto em porta de escola em Suzano estudou no colégio onde massacre aconteceu – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Aluna se finge de morta para não ser atingida durante tiroteio em escola de Suzano, em SP – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ataque a tiros deixa ao menos dez mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Testemunhas relatam pânico durante tiroteio em escola de Suzano, na Grande São Paulo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsonaro presta condolências aos familiares das vítimas em Suzano e diz que episódio é ‘monstruosidade e covardia’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benedito Luís Cardoso 0 290 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: o avô Benedito_Luís_Cardoso): 4, ele (referent: o avô Benedito_Luís_Cardoso): 1, (tacit) ele/ela (referent: Cardoso): 1, Cardoso: 2, o avô Benedito_Luís_Cardoso: 1
2 eu 0 80 NONE 9 (tacit) eu: 6, eu: 1, Eu: 2
3 Guilherme Taucci 30 0 PERSON 7 Guilherme: 7
4 avô 0 0 NONE 7 O avô: 3, o avô: 4
5 era 50 0 NONE 3 a principal característica era: 1, era: 2
6 garoto 80 160 NONE 2 um garoto bom: 1, o garoto: 1
7 notas de compras 0 160 NONE 2 notas de compras: 2
8 Tatiana Taucci 0 105 PERSON 2 Tatiana: 1, Tatiana_Taucci que (apposition: mãe de outros quatro filhos): 1
9 brigas 0 80 NONE 2 as brigas: 2
10 Arlete 0 70 PERSON 2 Ele (referent: Arlete de 76 anos): 1, Arlete de 76 anos (apposition: A avó): 1