Em testemunho, Orlando de Curicica nega participação em caso Marielle

Por: SentiLecto

O ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo envolvido por uma testemunha nas mortes da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, prestou testemunho aos investigadores da Divisão de Homicídios nesta quarta-feira no Complexo Penitenciário de Gericinó. Conhece-se O ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo é mais conhecido como Orlando de Curicica. Os agentes da Polícia Civil chegaram ao local por volta das 14h e deixaram o presídio às 18h. Além do delegado Luís Otávio Franco e de dois inspetores da Polícia Civil, dois advogados de Orlando, Renato Darlan e Pablo Andrade, também acompanharam o interrogatório.

Faz 2 meses, assassinou se Marielle e Anderson em o bairro de o Estácio. Quando voltava de um acontecimento na Lapa, a vereadora foi morta com quatro tiros na cabeça. O veículo onde ela estava, acompanhada por Anderson e uma assessora — que se feriu por estilhaços mas sobreviveu — uando fum veículo cortou ele de cor prata., ia em direção à Tijjuca, na Zona Norte, q de dentro do carro, veio uma rajada de tiros. Até agora, nem a motivação para o crime nem seus autores foram identificados pela polícia. De acordo com autoridades, no entanto, o cerco do inquérito vem se fechando.

— O testemunho todo durou cerca de 40 minutos. Se ele conhecia a vereadora Marielle e seu motorista, as questões foram no sentido. Se ele tinha relacionamento com o vereador Marcello Siciliano. Contou o advogado Pablo Andrade, se ele tem a quem atribuir essa situação toda —.

O deputado estadual Marcelo Freixo aderiu à campanha. Pouco depois das 9h, publicou em seu perfil no Twitter: “Dois meses de dor e sem resposta. Não vamo descansar até sabermos quem foi”. A internatua Muana Martins utilizou sua conta no Instagram para publicar um cartaz com a questão: “Quem matou Marielle?”.O deputado estadual Marcelo Freixo aderiu à campanha. Pouco depois das 9h, publicou a hashtag em seu perfil no Twitter, acompanhada por um desabafo: “Dois meses de dor e sem resposta. Não vamo descansar até sabermos quem foi”. A internatua Muana Martins utilizou sua conta no Instagram para publicar um cartaz com a questão: “Quem matou Marielle?”.— O meu coração de mãe pede para que não seja . Acho que é mais doloroso. Eu conheci aquele rapaz lá na Câmara, em alguns vezes que eu fui. Espero que não seja. É mais doloroso. É uma traição. Sinceramente espero que não — declara Marinete.

— Há um processo de envolvimento do Orlando com a milícia na 14ª Vara Criminal. Quem chefia esse órgão é que poderia fazer tal resolução — pontuou Andrade.

Orlando voltou a falar sobre o sentimento de insegurança vivido dentro do Complexo de Gericinó, já que, segundo ele, houve tentativas de envenenamento nas refeições servidas pelo Estado. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, a esposa de Orlando contou que autorizou-se a família não a levar as refeições para o ex-PM preso. Por isso, segundo ela, ele está há cinco dias sem comer. Um carcereiro teria relatado uma oferta de R$1 milhão para envenenar a comida de Orlando.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Orlando

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em testemunho, Orlando de Curicica nega participação em caso Marielle
>>>>>Dois meses após mortes de Marielle e Anderson, campanha nas redes sociais pede justiça – May 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de Segurança diz que está reorientando estratégia de investigação do assassinato de Marielle – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Freixo acredita que, no entendimento dos milicianos, Marielle poderia ser uma ameaça – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Freixo acredita que, para milicianos, Marielle poderia ser uma ameaça – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dois meses após mortes de Marielle e Anderson, campanha nas redes pede justiça – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mãe de Marielle diz que seu coração pede que Siciliano não esteja envolvido na morte da filha – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, Eu: 1, eu: 1
2 Muana Martins 0 60 PERSON 4 A internatua Muana_Martins: 2, (tacit) ele/ela (referent: A internatua Muana_Martins): 2
3 Pablo Andrade 40 0 PERSON 4 o advogado Pablo_Andrade: 1, (tacit) ele/ela (referent: Andrade): 1, ele (referent: Andrade): 1, Andrade: 1
4 Marcelo Freixo 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_Freixo): 2, Marcelo_Freixo: 2
5 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 assessora 0 140 NONE 2 uma assessora: 2
7 quem 0 100 NONE 2 Quem: 2
8 hashtag 30 0 ORGANIZATION 2 a hashtag: 1, (tacit) ele/ela (referent: a hashtag): 1
9 órgão 8 0 NONE 2 esse órgão: 2
10 Anderson Gomes 0 0 PERSON 2 seu motorista Anderson_Gomes: 1, Anderson: 1