Estudante é preso por suspeita de preparar ato de terrorismo no Norte Fluminense

Por: SentiLecto

Um aluno, de 18 anos, foi preso e autuado em flagrante, nesta quinta-feira, por suspeita de realizar atos preparatórios de terrorismo, em Campos, no Norte Fluminense. Calcula-se a transgressão em o artigo 5º de a Lei Antiterrorismo que entrou em forcita em o país,, em 2016. Aluno de um Ciep da cidade, o rapaz vinha sendo investigado há uma semana, por policiais da 134ª DP .

O adolescente apreendido responderá por fato análogo ao crime. Se ele vai ser, o juízo de infância e adolescência decidirá ou não internado numa instituição de menores. Depois que a diretora de a escola procurou a Polícia Civil, a polícia apreendeu o rapaz , em o último domingo. Na ocasião, ela revelou que um estudante procurou um professor. O aluno declarou que um ex-aluno havia relatado ameaças pela internet e que um atentado seria cometido no colégio. Apreendeu-se o menor em esta segunda-feira, em o Morro da Providência, em o Centro do Rio.

Diversas facas, máscara, touca ninja, remédios controlados e um livro com instruções de como fabricar armas, depois que um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça, os agentes apreenderam na casa do adolescente.

Nesta terça-feira, o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP , que investiga o caso, declarou que a Justiça decretou a quebra de dados do computador do rapaz, durante operação que redundou na apreensão do adolescente.

De acordo com a delegada Nathália Padrão, da 134ª DP, já se sabe que o jovem havia feito recentemente postagens, em redes sociais, enaltecendo dois adolescentes que mataram 10 pessoas, no último dia 13, em Suzano, São Paulo.

Quando dois alunas invadiram uma escola, em uma outra postagem, ele também fez referência ao que ocorreu em Columbine, nos Estados Unidos e mataram 13 pessoas .

A polícia também já localizou conversas do jovem com uma pessoa não identificada, em uma rede social. No diálogo, o rapaz chama a interlocutora para dar uns “tiros por aí”.

— Numa conversa com uma pessoa, ele compartilhou vídeo dos autores da carnificina de Columbine. Esta pessoa escreveu ‘sonho’. E ele escreveu ‘meta’. Em seguida, ele escreveu ‘arrumaremos umas armas, se vestir bem e dar uns tiros por aí” Ficamos inquietados com o que poderia acontecer e fizemos a representação pela busca e apreensão, que foi concedida pela Justiça. ’ — explicou a delegada.

No entanto, caso do artigo 5º, a pena tem previsião de redução de um quarto até a metade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estudante é preso por suspeita de preparar ato de terrorismo no Norte Fluminense
>>>>>Adolescente que planejava ataque a uma escola do Rio chama jovem de Suzano de amador – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roberto Ramos 80 0 PERSON 5 ele (referent: o delegado Roberto_Ramos de a 18ª DP): 1, o delegado Roberto_Ramos de a 18ª DP: 2, (tacit) ele/ela (referent: o delegado Roberto_Ramos de a 18ª DP): 2
2 aluno 0 40 NONE 3 O estudante: 1, dois estudantes: 1, um aluno: 1
3 nós 40 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 pessoa 0 0 NONE 3 uma pessoa: 2, Esta pessoa: 1
5 rapaz 0 0 NONE 3 o rapaz: 2, O rapaz: 1
6 pessoas 0 100 NONE 2 10 pessoas: 1, 13 pessoas: 1
7 adolescentes 100 0 NONE 2 dois adolescentes: 2
8 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 134ª DP: 2
9 Justiça 0 0 ORGANIZATION 2 a Justiça: 2
10 a Lei_Antiterrorismo 0 0 OTHER 2 a Lei_Antiterrorismo: 2