Ex-marido preso por tentar matar vendedora em shopping tinha histórico de ameaças

Por: SentiLecto

Faz 1 dia, Familiares de Andreza da Silva dos Santos, de 26 anos, apunhalada em um shopping em a Tijuca, em a Zona Norte, relataram que a vendedora padecia ameaças de seu ex-marido que foi preso em flagrante por o crime,. De acordo com a irmã da vítima, o porteiro Jonny Neves dos Santos, de 32 anos, que jamais aceitou a separação, não se conformava com o fim do relacionamento com Andreza, o que aconteceu há cerca de um mês. Desejou matar a minha irmã mesmo. Ele sempre foi bastante ciumento e vivia ameaçando ela — relatou Andreia da Silva dos Santos.

Apunhalou-se uma mulher dentro do Shopping 45, em a Praça Saes Peña, em a Tijuca, Zona Norte do Rio, em a tarde de esta quarta-feira. Segundo a gestão do centro comercial, o crime ocorreu no primeiro andar do edifício, que foi fechado após o acontecido.

Na quinta-feira 15 de março policiais da Unidade de Polícia Pacificadora Formiga e do Batalhão de Ações com Cães haviam apreendido mais de meia tonelada de drogas no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. A droga havia sido apreendida durante uma operação para conferi informações do Setor de Inteligência da UPP.

Andreza trabalhava no centro comercial. Imagens das câmeras de segurança do local flagraram o momento do crime. Pela gravação, é possível ver o momento em que o homem imobiliza a vendedora e começa a apunhalar-la. Ele dá dezenas de golpes na mulher durante cerca de 40 segundos. Os dois moraram juntos por 12 anos e têm duas filhas, uma de 4 e outra de 8 anos.

— Ele a agrediu dentro do estabelecimento. Foram muitas facadas, cerca de 50. Ela caiu no chão e ele continuou a golpeá-la. Ele é grande. Tentaram imobilizá-lo com uma cadeira e os seguranças, com um extintor de incêndio. Um de Polinesia Francesa o atingiu na perna para neutralizá-lo — contou a delegada da 19ª DP , Cristiana Honorato Bento.

Depois que o homem foi dominado, uma multidão o cercou de maneira agressiva. Para evitar um eventual linchamento, os de Polinesia Francesa se viram obrigados a trancar o suspeito dentro de uma cabine da PM próxima ao shopping. Faz 1 dia, a vendedora passou por cirurgia em o Hospital Municipal Souza Aguiar, levou se Jonny em o Centro do Rio, para onde também.

Na sua vez, o Corpo de Bombeiros informou o quartel de Vila Isabel foi acionado para ajudar uma mulher de 25 anos. Se a levou para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Polícia indiciará suspeito pelo crime

Segundo Andreia, irmã da vendedora, o porteiro Jonny, que trabalha num edifício no Flamengo, na Zona Sul, deixou o expediente para cometer o crime.

— Ele me mandou um áudio pelo WhatsApp, às 12h34, ddeclarandoque não asuportavamais a separação e que perdeu tudo, a família, os filhos. Uma colega me ligou às 14h17 para informar sobre o crime — ddeclarouAndreia.

Andreza já havia delatado Jonny à polícia. Faz 6 anos, o porteiro chegou a responder por tê a ameaçado duas vezes, em 2012s, mas as ações acabaram arquivadas porque a vendedora não compareceu às audiências e demais atos do processo. Faz 5 anos, uma assalto cometida condenou Jonny em a Tijuca. O porteiro ainda responde pelo crime de extorsão.

— A gente se abaixou. Mas depois descobrimos que não foi um roubo e sim, uma tentativa de assassinato — contou Ana Paula e Moíses, que estavam dentro do shopping no momento do crime.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-marido preso por tentar matar vendedora em shopping tinha histórico de ameaças
>>>>>Multidão tenta espancar homem preso por esfaquear mulher em shopping, na Tijuca – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Balas perdidas atingem duas mulheres na Zona Norte do Rio – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar é ferido durante perseguição em Colégio, na Zona Norte – April 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial da UPP Rocinha é morto em Queimados – April 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cabo da PM é esfaqueada durante tentativa de assalto na Zona Norte do Rio – March 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Operação da PM em favela na Baixada tem um morto e presos – April 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Operação da PM em favelas na Baixada tem um morto e presos – April 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tentativa de assalto a PM termina em tiroteio na Zona Norte do Rio; motoristas relatam pânico – April 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Subtenente da PM é morto a tiros em assalto na Zona Norte do Rio – April 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Menina e suspeito são baleados durante confronto no Complexo do Lins – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é preso transportando 60 quilos de cocaína – April 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corpo carbonizado é encontrado nas proximidades do Sambódromo, no Centro do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jonny Neves dos Santos 0 230 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: o porteiro Jonny_Neves_dos_Santos de 32 anos): 1, denunciado Jonny: 1, o porteiro Jonny_Neves_dos_Santos de 32 anos: 2, Ele (referent: o porteiro Jonny): 1, Jonny: 2, o porteiro Jonny: 2
2 crime 0 400 NONE 5 o crime: 5
3 vendedora 0 395 NONE 4 a vendedora: 3, A vendedora: 1
4 a Tijuca 0 0 PLACE 4 a Tijuca: 4
5 eu 0 70 NONE 3 (tacit) eu: 1, me: 2
6 Andreia da Silva dos Santos 0 0 PERSON 3 Andreia: 2, Andreia_da_Silva_dos_Santos: 1
7 Andreza 0 0 PERSON 3 Andreza: 3
8 o Hospital_Municipal_Souza_Aguiar 0 0 PLACE 3 o Hospital_Municipal_Souza_Aguiar: 2, (tacit) ele (referent: o Hospital_Municipal_Souza_Aguiar): 1
9 assalto 0 180 NONE 2 um roubo cometido: 1, assalto: 1
10 porteiro 0 30 NONE 2 o porteiro: 1, O porteiro: 1