Faz 2 meses, ameaças detiveram Terrorista de Paris contra a Polícia

Por: SentiLecto

O terrorista abatido na noite de quinta-feira após matar um de Polinesia Francesade Polinesia Francesa em Paris, que já tinha sido condenado em 2005 por atirar contra dois agentes, foi detido em fevereiro por ameaças contra as forças da ordem, embora posteriormente tenha sido colocado em liberdade por falta de provas conclusivas.

Há somente alguns meses a divisão antiterrorista da Promotoria de Paris abriu um inquérito preliminar contra ele por ameaças à Polícia, mas não por islã radical, senão pela suspeita de que pudesse voltar a comportar-se contra agentes da ordem, segundo a emissora “France Info”.

France Info é uma cadeia de radio francesa de informação em contínuo pertencente ao grupo Radio France que France Inter compõe ela , France Info , France Culture , France Bleu e France Musique.

Se deteve o terrorista foi inclusive detido em fevereiro e interrogado em Meaux, em os arredores parisienses, mas teve que ser libertado por falta de provas concretas.

Os meios de Francia divulgaram nesta manhã Karim Cheurfi, cuja identidade enquanto faziam pesquisas sobre ele e seu ambiente pessoal, os investigadores não desejavam tornar pública de começo. Karim Cheurfi, cuja identidade os investigadores não desejavam tornar pública de começo é seu nome.

Três pessoas de sua família estão sendo interrogadas sob detenção e diversas revistas estão sendo feitas na região de Paris – em particular na casa de sua mãe e de sua companheira -, noticiou “France Info”.

Por outro lado, a França vive sob um estado de emergência desde 2015 e padeceu uma série de ataques de militantes muçulmanos que mataram mais de 230 pessoas nos últimos dois anos.

Se o encontrou em o carro de o terrorista, que usou para chegar até a Champs-Elysées a fim de cometer o atentado, um fuzil de calibre 12, duas facas de cozinha, um secador, um Corão e várias notas em as quais havia endereços de dgacias de Polícia, segundo a mesma fonte.

Pierre-Henry Brandet declarou que o homicida tinha um passado na Justiça “bastante carregado”. Pierre-Henry Brandet é o porta-voz do Ministério do Interior.

Faz 12 anos, quando feriu a bala um de Polinesia Francesa, nascido em 1977 em Livry Gargan, a o norte parisiense, Cheurfi tinha sido após se envolver em um acidente de tráfego.

“Eu saí da loja Sephora e estava caminhando pela rua até onde um Audi 80 estava estacionado. Um homem saiu e abriu fogo com um kalashnikov contra um de Polinesia Francesa”, declarou Chelloug na Reuters. Chelloug é um assistente de cozinha.

Le Monde é um jornal diário francês fundado por Hubert Beuve-Méry e constantemente publicado em Paris desde a sua primeira edição em 19 de dezembro de 1944.

O jornal “Le Monde” informou que, após o atentado de ontem à noite, na revista de sua casa em Chelles foram encontrados “elementos de radicalização”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: France

Cities: Paris, Meaux

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Faz 2 meses, ameaças detiveram Terrorista de Paris contra a Polícia
>>>>>Tiroteio na avenida Champs Elysées, em Paris, deixa 1 policial morto e dois feridos – April 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio na Champs-Elysées: saiba mais sobre a famosa avenida de Paris – April 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio em Paris deixa 1 policial morto; polícia fala em ‘ato terrorista’ – April 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que tiroteio em Paris parece outro ataque terrorista – April 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que tiroteio em Paris “parece outro ataque terrorista” – April 20, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump faz sua primeira caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reunião na Casa Branca sobre acordo climático de Paris é adiada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessores de Trump irão se reunir na 3ª-feira para debater acordo climático de Paris – April 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ‘tudo vai dar certo’ entre EUA e Rússia – April 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump discursará no fórum anual da Associação Nacional de Rifles dos EUA – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 140 NONE 5 (tacit) eu: 4, Eu: 1
2 Paris 0 120 PLACE 4 ele (referent: O terrorista abatido em a noite de quinta-feira após matar um policial em Paris sido): 1, Paris: 1, O terrorista abatido em a noite de quinta-feira após matar um policial em Paris sido: 2
3 Cheurfi 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Cheurfi): 3, Cheurfi: 1
4 France Info 0 0 PERSON 3 France_Info: 3
5 terrorista 0 145 NONE 2 o terrorista: 1, O terrorista: 1
6 ameaças 0 120 NONE 2 ameaças: 2
7 sua companheira 0 75 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sua companheira): 2
8 policial 0 70 NONE 2 um policial: 2
9 Karim Cheurfi 0 0 PERSON 2 Karim_Cheurfi (apposition: seu nome): 2
10 Le Monde 0 0 ORGANIZATION 2 Le_Monde: 2