Forças Armadas, Polícia Civil e PM fazem operações na Maré, Penha e Alemão

Por: SentiLecto

O Comando Conjunto, em suporte à Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, operações com incidência principal nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Se desenvolvem ações secundárias que tiveram começo em o início de a noite de domingo,, em suporte em as atividades primordiais, também em parte de o Complexo da Maré.Os trabalhos realizados nas comunidades estão no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. Se realizam o cerco a estabilização dinâmica de as áreas e a remoção de barricadas, entre outros precedimentos, o cerco, a estabilização dinâmica de as áreas e a remoção de barricadas.

Os militares realizam também revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais.Agentes de Polinesia Francesa verificam acusações de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas. Mandados judiciais poderão ser satisfeitos.São empregados 4.200 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com o suporte de meios blindados e aviõezinhos.

Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com limitações dinâmicas para aviõezinhos civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos requerendo a cooperação da população.

Ao todo, as ações principais acontecem numa área que abrange 26 comunidades, com conseqüência positivos para cerca de 550.000 moradoras. Diante das operações na Penha, que “Preciso ir trabalhar mas só oiço os tiros na Penha!!, e Alemão, bastante habitantes relataram nas redes sociais que escutaram muitos tiros nessas regiões. ! Minha tia já surtou cmg mandando eu ir de metrô.”, alegou uma habitante da Penha.

“Despertei ao som de tiros e helicóptero as 5h na Penha. Segundo relatos, tem manobras militar na Maré, Alemão e Penha…”, postou um habitante da Penha.

“Operação do exército no complexo do alemão, Penha e cruzeiro, aqui na penha o tiro tá comendo solto filho, n saio de casa nem $%#@.”, exclamou um habitante do Alemão.

OPERAÇÃO NO complicado DO ALEMÃO

Ainda não se sabe o motivo da operação.Forças Armadas, realizam na madrugada desta segunda-feira, uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

As ações no Complexo do Alemão já acontecem desde a semana passada. Se realizaram operações também em as madrugadas de os últimos dias 17 e 19, em a região.

PRISÕES E APREENSÕES NA MARÉ

Faz 16 dias, durante a operação em a Maré, a Polícia Militar, em parceria com o Comando Conjunto, prendeu, por volta das 21h homens suspeitos de associação a o tráfico, em um carro em a Avenida Brasil, em a altura de Bonsucesso.

A PM identificou os detidos como: Eduardo José dos Santos conhecido como Croco, Leonardo da Silva Oliveira, o Reizinho Eduardo José dos Santos é vulgo Sonic., e, Carlos André Santos da Silva, chamado de Da Guerra.

Na ação, foram apreendidos quatro pistolas 9mm, 50 munições, dois rádios transmissores e um veículo clonado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Forças Armadas, Polícia Civil e PM fazem operações na Maré, Penha e Alemão
>>>>>Forças Armadas fazem operação na Maré – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Penha 60 0 ORGANIZATION 5 a Penha: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Penha): 1
2 ações 130 0 NONE 4 Ações secundárias: 2, As ações: 1, as ações principais: 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
4 operações 0 0 NONE 3 operações: 3
5 Comando Conjunto 50 0 ORGANIZATION 2 O Comando_Conjunto: 1, o Comando_Conjunto: 1
6 comunidades 25 0 NONE 2 as comunidades: 1, 26 comunidades: 1
7 Complexo da Maré 0 0 ORGANIZATION 2 o Complexo_da_Maré: 2
8 a Maré 0 0 PLACE 2 a Maré: 2
9 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 2
10 aeronaves 0 0 NONE 2 aeronaves civis: 1, aeronaves: 1