Forças de segurança fazem operação em 11 comunidades da Zona Oeste

Por: SentiLecto

Forças de segurança realizam operação em 11 comunidades do Rio na tarde desta quinta-feira De acordo como o comando conjunto do Gabinete de Intervenção Federal, as ações estão sendo realizadas na região que entende as comunidades do Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo.

Sem revelar o efetivo empregados nas operações, o comando informou que em algumas das comunidades abrangidas as ações podem envolver cerco, estabilização dinâmica e remoção de barricadas, bem como revistas de veículos e de pessoas com checagem de antecedentes.

Militares revistavam caminhões que desciam da Rocinha para acessar a autoestrada Lagoa-Barra. A normalidade da rotina dos habitantes vai sendo recomeçada com a estabilização na parte baixa da favela. Uma diarista alegou que não conseguiu ir ao trabalho hoje porque o tiroteio a impediu de sair de casa antes das 7h:O clima se tornou aparentemente tranquilo na Rocinha a partir das 9h. Lojas na entrada da favela abriram e já não havia barulho de tiros ou proibições para carros. O fluxo de pessoas ampliou nas imediações da passarela e habitantes recomeçaram suas atividades.

A Polícia Militar verifica acusações de ostensividade criminosa e outros comportamentos ilícitos e também realiza bloqueios em determinadas vias de acesso da região.

A Intervenção Federal deflagrou em o contexto de as medidas implementadas estas ações em a Segurança Pública. Ao todo, serão beneficiadas aproximadamente 1, 5 milhão de pessoas, numa área de influência que entende os bairros de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e Campinho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Albuquerque

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Forças de segurança fazem operação em 11 comunidades da Zona Oeste
>>>>>Operação das Forças de Segurança na Rocinha e em mais três comunidades prende 16 pessoas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ações 0 0 NONE 3 as ações: 2, Estas ações: 1
2 A Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Militar): 1, A Polícia_Militar: 1
3 Intervenção Federal 0 0 ORGANIZATION 2 a Intervenção_Federal: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Intervenção_Federal): 1
4 Rocinha 0 0 ORGANIZATION 2 a Rocinha: 2
5 caminhões 0 0 NONE 2 caminhões: 2
6 moradores 0 0 NONE 2 os moradores: 1, moradores: 1
7 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2
8 região 0 0 NONE 2 a região: 2
9 denúncias de ostensividade criminosa e outras condutas ilícitas 0 160 NONE 1 denúncias de ostensividade criminosa e outras condutas ilícitas: 1
10 bloqueios 0 25 NONE 1 bloqueios: 1