França reforça segurança de construções religiosas após ataque na Nova Zelândia

Por: SentiLecto

Christophe Castaner anunciou nesta sexta-feira que ordenou um reforço na segurança dos centros religiosos no país, uma reação ao ataque terrorista contra duas mesquitas na Nova Zelândia que provocou a morte de pelo menos 49 pessoas. Christophe Castaner é o ministro de Interior da França.

Mike Bush confirmou que o alerta continua no seu nível máximo em todo o país devido aos ataques, classificados de “terroristas”. Mike Bush é o comissário da Polícia da Nova Zelândia.A polícia da Nova Zelândia confirmou que subiu para 49 o número de mortos, nesta sexta-feira, por conta dos ataques contra duas mesquitas na cidade de Christchurch, onde também ficaram feridas 20 pessoas.Enquanto os colégios e construções públicas de Chrischurch também estão, as forças de segurança ordenaram o encerramento de todas as mesquitas do país por segurança fechados.A primeira-ministra Jacinta Ardern, em um comunicado transmitido ao vivo a partir de Wellington, capital do país, onde também confirmou a detenção de três homens e uma mulher que as autoridades não fichavam eles. alegou: “Isto só pode ser descrito como um ataque terrorista”.

Na quarta-feira 06 de março Forças especiais franceses haviam conseguido render um preso radicalizado que havia apunhalado dois agentes penitenciários na prisão de Condé-sur-Sarthe, no oeste do país, aproveitando a visita de sua mulher ao local.

Em mensagem no Twitter, Castaner explicou que, “por cautela”, pediu aos governadores regionais que apliquem “a maior vigilância” e que “reforcem a segurança nos lugares de culto”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França reforça segurança de construções religiosas após ataque na Nova Zelândia
>>>>>Sobe para 49 o número de mortos nos ataques contra mesquitas na Nova Zelândia – March 15, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Nova Zelândia está em alerta máximo após ataque contra duas mesquitas – March 15, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Ataques contra duas mesquitas terminam com 49 mortos e chocam a Nova Zelândia – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Christophe Castaner 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Castaner): 1, Castaner: 1, Christophe_Castaner (apposition: O ministro de Interior_da_França): 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 ataque 0 120 NONE 2 um ataque terrorista: 1, o ataque terrorista: 1
4 segurança 80 0 NONE 2 segurança: 1, a segurança: 1
5 a Nova_Zelândia 0 0 PLACE 2 a Nova_Zelândia: 2
6 ataques 0 0 NONE 2 ataques: 1, os ataques: 1
7 governadores 0 0 NONE 2 os governadores regionais: 2
8 mesquitas 0 0 NONE 2 duas mesquitas: 2
9 os colégios e edifícios públicos de Chrischurch 0 0 PLACE 2 os colégios e edifícios públicos de Chrischurch: 1, (tacit) eles (referent: os colégios e edifícios públicos de Chrischurch): 1
10 país 0 0 NONE 2 todo o país devido: 1, o país: 1