Funcionários da Fiocruz são assaltados dentro de ônibus da instituição

Por: SentiLecto

Faz 1 dia, Trabalhadores do Instituto de Tecnologia em Fármacos, que funciona em a Fiocruz, padeceram um roubo em o ônibus de o Transporte Coletivo Fiocruz Saudável em o regresso para casa, por volta das 18h40. O veículo estava parado em um congestionamento na Avenida Pastor Martin Luther King Junior, próximo à 44ª DP, em Inhaúma, Zona Norte do Rio, quando três homens armados obrigaram o motorista a abrir as portas do coletivo.

Segundo a Polícia Civil, a dupla criminosa teria sido filmada pela equipe de TV distribuindo a carga roubada na comunidade da Palmeirinha, na região de Honório Gurgel, também na Zona Norte do município, no dia 26 de julho. À época, o saque ocorreu próximo a um valão na Rua Lourenço Marques, local onde homens agitavam e distribuíam as caixas. Um deles, inclusive, portava uma pistola.Após serem filmados por uma equipe no helicóptero da TV Globo, dois suspeitos de terem praticado um roubo de carga e distribuído o material em uma comunidade foram identificados e presos pela Polícia Civil. A captura ocorreu na última terça-feira. De acordo com a corporação, Marcelo do Nascimento Mendes, o Caolho, e Marcelo dos Santos Sant’ana, conhecido como Mendigão, são acusados de terem praticado a assalto na Loja Amigão, localizada em Madureira, na Zona Norte do Rio.

Na terça-feira 25 de julho traficantes da maior facção criminosa do Rio estavam armando habitantes de favelas para roubarem na via com o maior número de arrastões da cidade, a Avenida Pastor Martin Luther King Junior, na Zona Norte. Segundo a 44ª DP , a maioria das assaltos contra motoristas era praticada por habitantes galicianos e do Morro do Engenho Em troca de pistolas e revólveres, eles entregavam ao tráfico parte do que era roubado. Os habitantes cooptados eram, em sua maioria, adolescentes ou usuários de drogas.

Fármaco deriva do termo de Grecia phrn, que tanto pode significar veneno como medicamento, literalmente “aquilo que tem o poder de transladar as impurezas”.

As ladrinhas entraram no ônibus e levaram mochilas com documentos e aparelhos celulares de passageiros, escapando em seguida. Se feriu ninguém. Porém, os trabalhadores optaram por não registrar a ocorrência e seguiram viagem. A assessoria de jornalismo da Ficocruz informa que a “Presidência da Fiocruz se solidariza com os trabalhadores”.

O ônibus fazia o transporte dos funcionários da instituição para casa, o veículo assaltado era da linha Jacarepaguá-Queimados, na Baixada Fluminense.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Slovakia

Cities: Martin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Funcionários da Fiocruz são assaltados dentro de ônibus da instituição
>>>>>Após serem flagrados por equipe de TV, suspeitos de roubarem carga são capturados – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 assalto 0 130 NONE 2 assalto: 1, o roubo: 1
2 veículo 0 60 NONE 2 o veículo assaltado: 1, O veículo: 1
3 trabalhadores 180 0 NONE 2 os trabalhadores: 2
4 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 44ª DP: 2
5 Trabalhadores do Instituto de Tecnologia 0 0 PERSON 2 Trabalhadores_do_Instituto_de_Tecnologia em Fármacos: 2
6 a Avenida_Pastor_Martin_Luther_King_Junior 0 0 PLACE 2 a Avenida_Pastor_Martin_Luther_King_Junior: 2
7 a Zona_Norte de o município 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte: 1, a Zona_Norte de o município: 1
8 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 1, Zona_Norte_do_Rio: 1
9 ônibus 0 0 ORGANIZATION 2 O ônibus: 1, o ônibus: 1
10 os assaltantes 0 80 NONE 1 Os assaltantes: 1