Fuzil apreendido em São Gonçalo teria sido vendido por quadrilha que utilizava aeroporto

Por: SentiLecto

A Polícia Civil, que a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo investiga se um dos seguranças do traficante Ricardo Severo, o Faustão, estava com o fuzil ArmaLite no sábado, suspeita que o fuzil ArmaLite AR-10 apreendido na operação da madrugada do último sábado, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, tenha sido vendido aos traficantes da localidade pela mesma quadrilha que tentou entrar com 60 armamentos do mesmo espécie em junho deste ano, no Aeroporto Internacional do Galeão. Josué Coelho está entre os sete mortos na ação. Josué Coelho é o Gardenal.

ArmaLite, ou Armalite, é uma companhia de engenharia de America de armas pequenas, fundada no começo dos anos 50 em Hollywood, Califórnia.

Faustão é um filme de Brasil de 1970 conduzido pelo cineasta Eduardo Coutinho e inspirado na obra de William Shakespeare mas ambientado no nordeste brasileiro, com o cangaço como pano de fundo.

Gardenal era um dos principais seguranças de Faustão, por isso a polícia acredita que o criminoso também estava no local onde houve o confronto, mas conseguiu fugir. Faustão é oriundo do Complexo do Alemão e um dos chefes do tráfico no Salgueiro.

A operação ocorreu na madrugada de sábado. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais alegaram, em testemunho na delegacia, que não fizeram disparos durante a ação. Segundo o relato de três de Polinesia Francesa civis que participaram da operação, houve tiroteio entre traficantes armados e homens das Forças Especiais do Exército. Na ocasião, havia um baile funk na favela. Entretanto, os corpos das vítimas foram encontradas na Estrada das Palmeiras, a cerca de 3km do local onde ocorria o baile.

O inquérito sobre a importação dos fuzis ArmaLite deduziu que Faustão era comprador assíduo da quadrilha. Faz 2 anos, ele comprou mais de 100 fuzis de a espécie, em o fim de 2015. Faz 2 anos, a investigação teve começo com a apuração de a morte de um de Polinesia Francesa militar em São Gonçalo. A Polícia Civil rastreou a origem da arma usada no crime. Faz 5 meses, em o começo de este ano, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas conseguiu apreender 60 fuzis em o Terminal de Cargas do Galeão. As armas estavam escondidas em aquecedores de piscinas.

O Comando Militar do Leste informou, neste domingo, que, se houver indícios de anormalidades cometidas por militares, vai ser aberto uma investigação de Polinesia Francesa militar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fuzil apreendido em São Gonçalo teria sido vendido por quadrilha que utilizava aeroporto
>>>>>Polícia pedirá quebra de sigilo de telefones de dois dos mortos no Salgueiro, em São Gonçalo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Polícia_Civil 0 0 PERSON 4 A Polícia_Civil se um de os: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Civil): 1, A Polícia_Civil: 1
2 ArmaLite 0 0 PERSON 4 ele (referent: ArmaLite): 1, o fuzil ArmaLite: 2, ArmaLite: 1
3 inquérito 0 100 NONE 3 um inquérito policial militar: 1, A investigação: 1, O inquérito: 1
4 Faustão 70 80 PERSON 3 Faustão: 3
5 Faustão 40 80 ORGANIZATION 2 o Faustão: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Faustão): 1
6 São_Gonçalo 0 0 PLACE 2 São_Gonçalo: 2
7 ação 0 0 NONE 2 a ação: 2
8 delegacia 0 0 NONE 2 a delegacia: 2
9 início 0 0 NONE 2 início: 1, o início: 1
10 local 0 0 NONE 2 local: 1, o local: 1