Governador do Rio declara que ataque do tráfico contra unidade da PM vai ter resposta dura

Por: SentiLecto

Em Brasília para o Fórum dos Governadores, o governador do Rio Wilson Witzel declarou, nesta terça- feira, que ainda não sabia detalhes da ação de traficantes que invadiram a Coordenadoria de Polícia Paficicadora do Alemão. No entanto, Witzel prometeu uma “resposta dura”.

— Não tomei conhecimento ainda. Estou aqui, recebi a notícia e não tomei conhecimento exatamente do que aconteceu. Sei que tomaram-se providências. Qualquer ação praticada contra o estado, a resposta vai ser bastante dura, não tenha dúvida — declarou o governador.

Traficantes do Morro do Adeus, em Ramos, na Zona Norte do Rio, estariam por trás do ataque contra a CPP do Alemão, que deixou pelo menos cinco carros depredados, nesta segunda-feira.

A unidade fica localizada na Avenida Itaoca, em Bonsucesso, também na Zona Norte. Inicialmente havia a informação de que uma sigla de uma facção criminosa teria sido pichada em um dos veículos, mas a assessoria da PM desmentiu o fato.

Na sua vez, ladrinhas invadiram a Coordenadoria de Polícia Pacificadora , no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. Na ocasião, eles depredaram carros e picharam a sigla de uma facção criminosa.

Na quarta-feira 27 de março um suspeito havia falecido e outro havia sido baleado em um confronto com de Polinesia Francesa militares em Higienópolis, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Segundo a PM, a ação havia ocorrido durante uma abordagem dos militares ao veículo onde estavam os três integrantes do bando, na Rua Cambucá, próximo ao Morro do Adeus. Segundo a corporação, o trio integrava uma quadrilha de rooubo a residências que atuava nos bairros da Penha, Vila da Penha e Olaria.

Todos os carros depredados pertencem a de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares que estavam de plantão. Os automóveis estavam estacionados no pátio do Comando de Policiamento Ambiental, que fica no interior da CPP.

Informações preliminares, que ainda são analisadas pela polícia, dão conta que as ladrinhas entraram na unidade após pular um muro, localizado nos fundos da CPP, que divide a área militar com um terreno de um condomínio Minha Casa Minha vida.

O local costuma ser utilizado como passagem por traficantes e já foi alvo de operações de Polinesia Francesa. Uma das suposições é a de que o ataque teria acontecido em vinganças a ações realizadas pela polícia, nos últimos meses, no Morro do Adeus.

Habitantes da região, que pediram para não ser identificados, confirmaram a presença de traficantes no terreno do condomínio e constantes incursões de Polinesia Francesa no local.

— Quem mora aqui vive com medo do tráfico e das operações de Polinesia Francesa. Sai tiro a qualquer hora — declarou X.

A reportagem esteve, nesta terça-feira, na porta de entrada da CPP, na Avenida Itaoca. Dois PMs estavam de plantão no acesso à unidade. Também era possível notar que o policiamento estava reforçado.

No interior da CPP estavam estacionados pelo menos oito viaturas, um ônibus e um caminhão da PM, além de um blindado da corporação.

O porta-voz da PM. coronel Mauro Fliess declarou que um inquérito foi aberta pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar para apurar o fato.

O tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, condenado a 36 anos de prisão por ser o mandante do homicídio da juíza Patrícia Acioli, foi expulso da PM. Faz 7 dias, Unanimidade tomou a resolução por os desembargadores de a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio em o último. Faz 8 anos, o crime ocorreu, e o oficial foi preso pelo crime um mês depois.César Augusto Alta de Araújo, de 30 anos, conhecido como PQD e assinalado como chefe do tráfico no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante nesta sexta-feira. Ele estava internado em uma clínica particular de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após se ferir com o próprio fuzil durante um confronto com a PM.

Vai analisar-se a versão de os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares que estavam de plantão entre outras coisas, . Eles afirmaram não ter escutado o barulho provocado por quem lesou os carros.

— O local é muito extenso e vizinho a uma região conflagrada com muito barulho, inclusive de tiros. O inquérito vai declarar se os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que estavam de plantão tinham ou não condições de escutar o que aconteceu e ainda tentar chegar a autoria dos fatos. Todas as suposições estão sendo levadas em conta — declarou o oficial, que confirmou que a PM tem feito operações no Morro do Adeus.

— Nossa produtividade ali ampliou muito — deduziu.

Em nota, a assessoria de jornalismo da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as circunstâncias do fato, acontecido no pátio da CPP, serão apuradas e que reforçou-se a guarda de o local.

Em nota, a assessoria de jornalismo da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as circunstâncias do fato, acontecido no pátio da CPP, serão apuradas e que reforçou-se a guarda de o local.

Se retirou o contêiner de a base progredida de o Alemão que ficava em a Rua Canitar por resolução de a CPP, em a ocasião, ,, . Montou-se um ponto de fortificação em seu lugar, .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governador do Rio declara que ataque do tráfico contra unidade da PM vai ter resposta dura
>>>>>Bandidos invadem Coordenadoria de Polícia Pacificadora, no Alemão – April 23, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tenente-coronel condenado por assassinato da juíza Patrícia Acioli é expulso da PM – April 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Chefe do tráfico no Chapadão é preso em flagrante em hospital particular na Baixada Fluminense – April 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação conjunta apreende seis milhões de cigarros contrabandeados – April 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Operação apreende micro celulares em presídio de Japeri, na Baixada Fluminense – April 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar cai em rio durante tiroteio na Avenida Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher é baleada dentro de ônibus na Avenida Brasil – April 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Criminosos são mortos e jovem é baleada na cabeça durante perseguição em Niterói – April 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cidade em SP onde mulher foi morta pelo ex não teve um homicídio doloso em três anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Motorista de caminhão de cargas é feito refém na Avenida Leopoldo Bulhões – April 12, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 esta 0 15 NONE 5 esta: 5
3 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 4 a Zona_Norte_do_Rio: 3, Zona_Norte_do_Rio: 1
4 carros 0 0 NONE 4 carros: 1, cinco carros depredados: 1, Todos os carros depredados: 1, os carros: 1
5 plantão 0 0 NONE 4 plantão: 4
6 militares 0 45 NONE 3 policiais militares: 3
7 o Morro_do_Adeus 0 0 PLACE 3 o Morro_do_Adeus: 3
8 unidade 0 0 NONE 3 A unidade: 1, a unidade: 2
9 detalhes de a ação de traficantes 0 240 NONE 2 detalhes de a ação de traficantes: 2
10 bandidos 0 200 NONE 2 bandidos: 1, os bandidos: 1