Grupo de caminhoeiros decide conservar a paralisação no Rio

Por: SentiLecto

Apesar da trégua de dois dias acordada durante uma reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão e caminhoneiros do movimento grevista no Rio — foi proposta a diminuição da alíquota da ICMS da diesel para 12% no Rio, equiparando com o mesmo valor coletado em São Paulo — alguns condutores decidiram não suspender a paralisação. Ao menos esse era o caso de um grupo de caminhoneiros autônomos que continuava com seus veículos parados na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira. Eles afirmaram não “ser suficiente” o o governo ofereceu que. — Os caminhoneiros não desejam rodar mais até diminuir a carga tributária no combustível. Se o custo do diesel ficar justo, nós só vamo aceitar um acordo. Hoje, com o valor combustível como está, uma viagem faz com que os preços superem o lucro. Não dá para trabalhar assim — declarou um dos caminhoneiros autônomos, que pediu para não ser identificado. Os caminhoneiros estavam posicionados próximo à Distribuidora BR, mas o tráfego não havia sido interditado nesta madrugada. Segundo condutores que estavam no local, as portas das distribuidores não foram bloqueadas, e a resolução de não realizar o transporte é dos próprios motoristas dos veículos. — Os portões estão desimpedidos. Nós, que somos os proprietários de caminhão, que não desejamo carregar. Mas não estamos proibindo que ninguém faça isso. Não estamos proibindo a saída para o serviço público. Combustíveis para todas as polícias, prefeitura, e empresa de lixo são transportados. Além de outras coisas, como oxigênio para clínicas ou produtos para o tratamento de água feito pela Cedae — argumentou o mesmo caminhoneiro. obstáculos NO ABASTECIMENTOMotoristas continuavam a ter problemas para abastecer seus veículos, devido a carência de combustível. Viam-se filas em postos de gasolinas em as unidades onde ainda havia gasolina, etanol, diesel ou gás. Esse era o caso de um posto na Praça da bandeira, Zona Norte do Rio, nesta madrugada. Por lá, por volta das 2h, ainda havia filas. Um dos que aguardavam era o motorista de Uber, Getúlio Delfino Junior, de 32 anos., que conta que a espera durou mais de duas horas para tentar abastecer o carro, Sua busca por etanol, no entanto, havia iniciado horas antes. Morador de Jacarepaguá, ele não encontrou o combustível em seu bairro nem na Barra da Tijuca, momento em que decidiu procurar um posto em outra área do município.

Se encaminhou a ocorrência em a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal e o caso será investigado.urante a fiscalização , os agentes abordaram o motorista de o caminhão. O suspeito ainda tentou escapar para um matagal, mas os de Polinesia Francesa alcançaram ele. Segundo a PF, ele acabou confessando o transporte das drogas.

Na terça-feira 08 de maio o estado do Rio havia registrado uma ampliação de 56% no número de casos de intolerância religiosa em comparação quatros primeiros meses de 2017. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos , havia havido 25 registros em 2018, contra 16 no mesmo fase do ano passado. Faz 1 mês, ainda segundo a secretaria, de o começo até o dia 20 de abril de este ano, haviam sido contabilizados 112 casos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil, United States, Gambia

Cities: Washington, Sao Paulo, Duque De Caxias, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grupo de caminhoeiros decide conservar a paralisação no Rio
>>>>>Motorista é preso transportando mais de 250 kg de maconha para Vila Cruzeiro – May 23, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Uma tonelada de maconha é apreendida na Dutra – May 19, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 8 (tacit) nós: 5, Nós: 3
2 caminhoneiros 0 0 NONE 4 Os caminhoneiros: 2, os caminhoneiros autônomos: 2
3 era 0 0 NONE 3 era: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 valor 150 0 NONE 2 o valor combustível: 1, valor coletado: 1
6 o suspeito 50 0 NONE 2 (tacit) ele (referent: O suspeito): 1, ele (referent: O suspeito): 1
7 condutores 0 0 NONE 2 condutores: 1, alguns condutores: 1
8 filas 0 0 NONE 2 filas: 1, Filas: 1
9 mesmo 0 0 NONE 2 o mesmo: 2
10 o caso de um grupo de caminhoneiros autônomos 0 0 NONE 2 o caso de um grupo de caminhoneiros autônomos: 2