Guarda municipal troca tiros durante roubo e mata suspeito em Cordovil, no Rio

Por: SentiLecto

Um suspeito faleceu e outro ficou ferido em uma troca de tiros com um guarda municipal, na tarde desta quarta-feira, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O agente que disparou contra eles Depois de chegar de moto e anunciar o roubo em um posto de gasolina em a Rua Itabira , a dupla assombrou ela ,. Houve troca de tiros, e se atingiram os criminosos.

Segundo a assessoria de jornalismo das UPPs, o agente integrava um grupo de PMs que trocou tiros com traficantes na localidade conhecida como Buda, por volta das 7h30. Policiais fazem buscas na região para tentar localizar as ladrinhas que participaram do confronto.Por causa da ação na Maré, 15 escolas, cinco creches e dez estão com as atividades suspensas. As unidades atendem a 10.859 estudantes, segundo a Secretaria municipal de Educação.Este é o quarto ônibus agredido neste domingo. Durante a tarde, um grupo de criminosos agrediu a base da Unidade de Polícia Pacificadora do Caju, na Zona Portuária do Rio, e uma viatura da PM com tiros. Após os dois ataques a UPP, os criminosos, ainda atearam fogo em um ônibus da linha 665 no Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Outros dois coletivos foram alvos de vandalismo na avenida Brasil em locais próximos ao veículo que foi incendiado.

Na sexta-feira 01 de setembro Quatro suspeitos haviam sido presos por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, policiais haviam iniciado uma perseguição a um carro que não havia respeitado a ordem de parada, na Rua Canitar, em Inhaúma. havia havido troca de tiros e o veículo com os criminosos havia acabado caindo dentro do Rio Faria Timbó.

Cordovil é um bairro da Zona da Leopoldina na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil não informou se o guarda tinha porte de armas, mas comunicou que a Delegacia de Homicídios da Capital já está apurando o caso. De acordo com a Polícia Militar, soldados do 16ºBPM foram acionados e encontraram um dos criminosos morto no local. Se levou o outro suspeito ferido o outro suspeito, ferido, a o Hospital Estadual Getúlio Vargas, em a Penha. Ainda que se encontrou o guarda, a PM, que mas ele se exibiu na 28º DP , com a arma de um dos criminosos, informou não .

Em redes sociais, habitantes do Complexo da Penha lamentam a violência na região. Segundo eles, por causa do tiroteio, algumas escolas interromperam as aulas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guarda municipal troca tiros durante roubo e mata suspeito em Cordovil, no Rio
>>>>>Policial de UPP é baleado em comunidade na Zona Norte do Rio – September 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial Militar é morto em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio – September 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial é ferido após tentativa de assalto em Belford Roxo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia apreende adolescente suspeito de matar sargento da PM no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial de UPP atira no próprio pé no Complexo do Alemão – September 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carro cai em rio e quatro suspeitos ficam feridos em perseguição policial no Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM encontra ‘viatura clonada’ durante operação em comunidade da Zona Norte – September 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial morre ao reagir a roubo no RJ; já são 102 PMs assassinados neste ano – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Enterro de PM morto na Zona Norte do Rio será nesta sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM prende suspeito que fez moradores reféns no Complexo da Maré – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Criminosos incendeiam segundo ônibus, neste domingo, na Zona Portuária do Rio – September 11, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criminosos 0 320 NONE 4 os criminosos: 4
2 agente 140 0 NONE 3 o agente: 3
3 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 3 a Zona_Norte_do_Rio: 3
4 suspeito 0 300 NONE 2 Um suspeito: 1, O outro suspeito ferido: 1
5 PM 0 160 ORGANIZATION 2 A PM: 2
6 um grupo de pms 0 160 NONE 2 um grupo de PMs: 2
7 Cordovil 0 0 PERSON 2 Cordovil: 2
8 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 a Polícia_Militar: 2
9 carro 0 0 NONE 2 um carro: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2