Guardas Municipais, PMs e bombeiros se envolvem em confusão na Praia do Arpoador

Por: SentiLecto

Uma confusão envolvendo guardas municipais , policiais militares e bombeiros, aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio.

Os GMs Segundo informações de a assessoria de o vereador Jones Moura , que também é guarda municipal , durante um patrulhamento de rotina praienses , em a Avenida Francisco Behring , em frente a o Posto 7 , em a Praia do Arpoador , quatro carros estacionados irregularmente , multaram eles. No entanto, no momento em que iria ser feito o reboque dos veículos, um bombeiro teria tentado impedir ação da Guarda Municipal, pois, os automóveis pertenceriam a bombeiros salva-vidas e a PMs que estavam de serviço na orla.

Quando os guardas municipais requereram o reboque dos veículos, ainda de acordo com a assessoria de Jone Moura o proprietário de um deles tentou impedir a ação. O proprietário de um deles é um bombeiro. Agentes do Corpo de Bombeiros que atuavam em outros pontos da orla da Zona Sul foram ao local, além de de Polinesia Francesa militares, dando começo à confusão. Em meio àosddebates um salva vidas teria pego o bastão de um dos GMs e o jogado no moceano Já um PM teria sacado uma arma em direção os agentes do GEP.Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a confusão e um PM com uma arma na mão. Confusão na Praia do Arpoador, que envolvendo agentes do GEP, PMs e bombeiros, na tarde desta quinta-feira pic, envolvendo agentes do GEP, PMs e bombeiros, na tarde desta quinta-feira pic. twitter.com/eHTsK4SYNe

“Meu irmão desceu o morro, por desobediência, no meio do confronto. Na TV não estão declarando que teve combate na Chacrinha, mas o caveirão subiu lá mandando tiro em todo mundo e matou meu irmão. Estão declarando que ele era bandido. Ele não era bandido. Sem contar que meu irmão ainda era autista e tinha problemas. Era uma criança. Um idiota que chorava por tudo Tiraram a blusa do meu irmão e colocaram uma arma na mão dele para declarar que ele era bandido”, contou.De acordo com a polícia, Allan e outros dois homens teriam disparado contra os PMs durante uma incursão na comunidade. Os outros dois suspeitos são Alex Mateus Pereira Barreto da Silva e Wallace Ferreira da Silva. Eles também foram baleados e mortos na ação.

Na quinta-feira 03 de janeiro policiais militares também vão poder fazer registros de ocorrências de crimes no Rio. A medida, inédita no estado, era uma das principais mudanças anunciadas pelo governador Wilson Witzel para a área da segurança pública. O principal objetivo era desafogar as delegacias distritais, que padeciam com déficit de agentes, e priorizar o inquérito de crimes, ao reduzi a quantidade de atendimentos a vítimas e a policiais militares.

Outro vídeo mostra os carros estacionados na Praia do Arpoador.twitter.com/Zh9rGiBcw3

Um dos guardas municipais que estava na delegacia, mas preferiu não se identificar, declarou que os carros eram particulares, por isso tinham que ser apreendidos, porque estavam num local que era proibido estacionar. Ele alegou ainda, que a Praia do Arpoador é uma área de proteção ambiental e exclusivamente carros oficiais da PM e Corpo de Bombeiros podem para naquela localidade.

Após a confusão, todos foram para a 14ª DP , onde prestaram testemunho. Se registrou o caso de acordo com o delegado titular de a 14ª DP, Antenor Martins Junior, como lesão corporal em que a agressão vem de as duas partes mútua,. Ninguém ficou detido.

Tanto a Polícia Militar, quanto o Corpo de Bombeiros, ainda não se pronunciaram sobre o acontecido.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Cape Verde

Cities: Praia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guardas Municipais, PMs e bombeiros se envolvem em confusão na Praia do Arpoador
>>>>>Família de jovem morto por PMs na Praça Seca afirma que ele sofria de autismo – January 09, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Praia_do_Arpoador 0 0 PLACE 4 a Praia_do_Arpoador: 4
2 confusão 0 120 NONE 3 Uma confusão: 1, a confusão: 2
3 irmão 0 50 NONE 3 meu irmão: 1, Meu irmão: 1, irmão: 1
4 carros 20 0 NONE 3 os carros estacionados: 1, os carros: 1, quatro carros estacionados: 1
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 um bobo e que ele era bandido 0 320 NONE 2 Um bobo e que ele era bandido: 2
8 era 0 80 NONE 2 era bandido: 1, era: 1
9 o principal objetivo era desafogar as delegacias distritais 260 0 NONE 2 O principal objetivo era desafogar as delegacias distritais: 2
10 Agentes do Corpo de Bombeiros 0 0 ORGANIZATION 2 Agentes_do_Corpo_de_Bombeiros: 2