Homem morto no aeroporto de Orly era fichado pela polícia de Francia

Panneauleroux.jpg

Foto: Wikipedia – Panneauleroux

O homem morto neste sábado no aeroporto parisiense de Orly ao tentar roubar uma arma de um militar era fichado pela polícia e pelos serviços de inteligência, informaram as autoridades de Franciade Francia, que adicionaram que a Promotoria Antiterrorista assumiu o inquérito. Em entrevista àoijornalismono próprio aeroporto, Le Roux, que não se referiu aos fatos de fmaneiraexplícita como um atentado, confirmou que esse mesmo homem tinha aberto fogo uma hora e meia antes contra um controle da polícia em Stains, ao norte da capital, onde feriu um agente. Sem precisar os motivos pelos quais era fichado, o ministro alegou que o homem estava nos arquivos tanto da polícia como dos serviços de inteligência., mas declararam em a Agência Efe fontes de o Ministério Público, se a encarregou o inquérito em a seção antiterrorista parisiense.Bruno Le Roux se deslocou ao aeroporto, onde vai oferecer uma entrevista coletiva em breve dar as informações disponível até o momento. Bruno Le Roux é o ministro do Interior.Os incidentes ocorrem a cinco semanas da votação presidencial francesa, nas quais a segurança nacional é um assunto fundamental.Os ministros do Interior, Bruno Le Roux, e Defesa estão no aeroporto para supervisionar as operações. Defesa é jean-Yves Le Drian.

Le Roux é uma comuna de Francia na região administrativa de Ródano-Alpes, no setor de Ardèche.

O Promotor de Justiça, Procurador da República ou Advogados do Estado, antigamente denominado de promotor público, é o principal representante legal da denúncia nos países que adotam um sistema baseado no contraditório, como no common law ou o baseado em investigação, como no sistema romano-germânico, baseado em códigos .

Identificou-se o indivíduo em as 6h50 local a o norte de a capital, em um controle de Polinesia Francesa em a cidade de Garge les Gonesse, onde disparou contra uma agente que ficou, ferida mas não corre risco de morte.

Foi graças a esse controle que foi possível determinar que o indivíduo era fichado.

Antes de ser morto no aeroporto de Orly por volta das 8h30 local , o homem roubou um carro e ameaçou os clientes de um bar de Vitry, cidade situada a poucos minutos do aeroporto do sul da capital .

Na enquanto estava em um posto de controle em uma estrada em Stains, sua vez, um de Polinesia Francesa ficou ferido neste sábado após ser atingido por disparos , ao norte da região parisiense, e as autoridades investigam sua possível relação com o ataque no aeroporto de Orly, informam veículos de jornalismo de Francia.

Os outros dois soldados que faziam o patrulhamento do aeroporto, todos eles do Aeronáutica, dispararam contra o assaltante, alegou o ministro, que realçou “o profissionalismo e o sangue frio” dos militares.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Homem morto no aeroporto de Orly era fichado pela polícia de Francia
>>>>>Agente fica ferido após em tiroteio após ataque a posto policial na França – (EfeGeneric)
>>>>>Homem é morto a tiros após roubar arma de militar em aeroporto de Orly, em Paris – March 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Homem é morto em aeroporto de Paris após roubar arma de militar – March 18, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Aeroporto em Paris é esvaziado após tiroteio que deixou um homem morto – March 18, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bruno Le Roux 0 80 PERSON 5 Le_Roux: 3, Bruno_Le_Roux (apposition: O ministro de o Interior): 1, Os ministros de o Interior Bruno_Le_Roux: 1
2 homem 0 50 NONE 4 O homem morto: 1, o homem: 2, homem: 1
3 ministro 0 25 NONE 3 o ministro: 3
4 controle 80 0 NONE 3 esse controle: 2, um controle policial: 1
5 aeroporto 0 0 NONE 3 o próprio aeroporto: 1, o aeroporto: 2
6 autoridades 0 0 NONE 3 as autoridades: 1, as autoridades francesas: 2
7 inquérito 0 0 NONE 3 inquérito: 1, a investigação: 2
8 Stains 0 0 PLACE 2 Stains: 2
9 agente 0 0 NONE 2 uma agente: 2
10 eleição 0 0 NONE 2 a eleição presidencial: 2