Intervenção investiga se ladrinhas instalaram ‘pula-pulas’ e utilizaram crianças como ‘escudos humanos’ em Santa Cruz

Por: SentiLecto

Criminosos da comunidade do Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, podem estar usando uma tática curiosa para dificultar o acesso das forças de segurança na favela. De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção Federal no estado, em vez das tradicionais barricadas, “pula-pulas” estariam sendo colocados nas entradas da comunidade.

A manhã desta terça-feira na região do Complexo do Rola e da Comunidade de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, iniciou com operação do Comando Conjunto. A ação acontece em suporte à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública.

Na terça-feira 31 de julho um suspeito havia falecido durante um confronto na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, o homem integrava o 18º BPM que faziam po 18º BPM que faziam patrulhamento na comunidade. O 18º BPM é um bando armado que havia disparado contra a PMs do regimento de Jacarepaguá. O 18º BPM é um bando armado que havia disparado contra a PMs do regimento de Jacarepaguá.

A fotografia que ilustra a reportagem mostra um desses aparelhos. O registro feito nesta sexta-feira mostra crianças no brinquedo ao lado de um veículo com militares. Segundo informou o porta-voz do Comando Conjunto, o coronel Carlos Cinelli, os militares apuram se criminosos estariam usando “crianças como escudos humanos, ordenando a instalação dos pula-pulas em praticamente todos os acessos.”

As ações da Forças Militares visão a execução de cerco, estabilização dinâmica das áreas e remoção de barricadas. Também são feitas revistas de pessoas e de veículos, bem como a checagem de antecedentes criminais. Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com limitações dinâmicas para aviõezinhos civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.As ações da Forças Militares visam a execução de cerco, estabilização dinâmica das áreas e remoção de barricadas. Também são feitas revistas de pessoas e de veículos, bem como a checagem de antecedentes criminais. Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, com limitações dinâmicas para aviõezinhos civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.A PM ficou culpada pela verificação de acusações de crimes na região e os agentes da Polícia Civil estavam culpadas pelo cumprimento de mandados judiciais. Já as Forças Militares atuavam no cerco às favelas e realizaram revistas de pessoas e veículo — ase as realizaram até as 16h, 1.100 revistas e checagens de antecedentes .Além disso, outros pula-pulas foram montados em outros ponto — ainda não há um balanço de quantos. O porta-voz evidencia ainda que “há grande probabilidade de ser uma estratégia dos criminosos”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Bolivia

Cities: Santa Cruz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Intervenção investiga se ladrinhas instalaram ‘pula-pulas’ e utilizaram crianças como ‘escudos humanos’ em Santa Cruz
>>>>>Comando Conjunto faz operação no Complexo do Rola e da comunidade de Antares, em Santa Cruz – August 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Comando Conjunto faz operação no Complexo do Rola e na comunidade de Antares, em Santa Cruz – August 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio interrompe serviço do BRT em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio – August 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia prende homem que atuava como segurança da milícia na Zona Oeste – August 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Menor suspeito de participar de assassinato de empresário em Vila Isabel é apreendido pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Facção criminosa manda recado a moradores da Vila Kennedy por WhatsApp: ‘Papo reto e direto’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após ter serviço interrompido por tiroteio, BRT volta a circular em Santa Cruz – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após ter serviço interrompido por tiroteios, BRT volta a circular em Santa Cruz – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Operação das Forças de Segurança em Santa Cruz tem um morto e dois presos – August 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Zona Rio Oeste do 0 0 PERSON 3 Zona_Oeste_do_Rio: 3
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 região 0 0 NONE 3 a região: 3
4 a checagem de antecedentes criminais 0 160 NONE 2 a checagem de antecedentes criminais: 2
5 e setores de o espaço aéreo 0 160 NONE 2 e setores de o espaço aéreo: 2
6 algumas vias e acessos 35 120 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Algumas vias e acessos): 2
7 restrições 0 120 NONE 2 restrições dinâmicas: 2
8 interferência 0 70 NONE 2 interferência: 2
9 algumas vias e acessos 0 0 NONE 2 Algumas vias e acessos: 2
10 BPM 0 0 ORGANIZATION 2 o 18º BPM (apposition: um bando armado): 2