Irã confirma morte de marinheiros de petroleiro acidentado na China

Por: SentiLecto

O Irã descartou neste domingo a chance de salvar com vida os marinheiros do petroleiro iraniano que está afundando no Mar da China Oriental, após se chocar no último dia 6 de janeiro com um cargueiro, informou o culpada do comitê especial para o acompanhamento do acidente, Ali Rabii.

Segundo informaram hoje à Agência Efe fontes do Greenpeace na Ásia Oriental, a organização está tentando conseguir mais informação via satélite para fazer uma análise da situação.

Apesar de todos os esforços, tampouco existe a chance de encontrar os corpos dos falecidos, rabii elucidou que segundo alegou a TV estatal de Iran.

Faz 1 dia, as equipes de emergência de Chinade China recuperaram os corpos de dois de os 31 marinheiros sumidos após o acidente envolvendo o petroleiro iraniano ” Sanchi “, segundo mencionou ontem o governo de China.

Por sua parte, Lu Kang assegurou hoje que continuam os trabalhos para limpar os resíduos e que as autoridades seguem investigando para elucidar a causa do acidente. Lu Kang é o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores.

Em um comunicado, o Ministério de Transportes de China detalhou que os dois corpinhos foram achados em uma área da cobertura do navio que não está afetada pelas chamas e à qual se conseguiu chegar devido à mudança de direção do vento, que evitou que a fumaça tóxica atrapalhasse a equipe de salvamento.

A China conta com o suporte de unidades de Japon, sul-coreanas e iranianas nas operações de resgate dos 31 sumidos .

O “Sanchi”, registrado no Panamá, transportava 136.000 toneladas de petróleo abreviado formado por uma mistura de hidrocarbonetos recuperados durante o processamento do gás natural.

Assim, se houver derramamento de óleo, não vai haver “uma mancha espessa e preta associada com os vazamentos de petróleo cru”, mas isto “não significa que esteja livre de riscos ambientais”, adicionou a ONG em um comunicado.Se o derramou já que eram preciso mais provas para confirmar quanto, a organização ecologista petróleo em o oceano assinalou: “Atualmente, é inimaginável estimar que quantidade de petróleo evaporau ou queimou”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Panama, China

Cities: Panama

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irã confirma morte de marinheiros de petroleiro acidentado na China
>>>>>China adverte que petroleiro iraniano acidentado pode explodir – January 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Explosão sacode petroleiro iraniano que está em chamas desde sábado na China – (EfeGeneric)
>>>>>Petroleiro iraniano não registra grandes vazamentos, mas há risco ambiental – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 25 NONE 2 (tacit) eu: 2
2 organização 80 0 NONE 2 a organização ecologista: 1, a organização: 1
3 Rabii 0 0 PERSON 2 Rabii: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rabii): 1
4 Sanchi 0 0 ORGANIZATION 2 O Sanchi: 1, Sanchi: 1
5 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado: 2
6 petróleo evaporau 0 0 NONE 2 (tacit) ele (referent: petróleo evaporau): 1, (tacit) ele/ela (referent: petróleo evaporau): 1
7 possibilidade 0 0 NONE 2 a possibilidade: 2
8 a fumaça tóxica 0 120 NONE 1 a fumaça tóxica: 1
9 os vazamentos de petróleo cru 0 80 NONE 1 os vazamentos de petróleo cru: 1
10 estimar 0 50 NONE 1 estimar: 1