Irmã do pastor Anderson do Carmo vai prestar testemunho nesta quarta-feira

Por: SentiLecto

A irmã do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis assassinado na madrugada do último dia 16, prestará testemunho às 15h desta quarta-feira na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Michele do Carmos de Souza vai estar acompanhada do advogado de sua família, Angelo Máximo. Os pais de Anderson moram em São Paulo e, por isso, não devem ser escutados.

– Declarou-se isso em entrevistas em o jornalismo,não foi falado em sede de Polinesia Francesa. Claro que isso vai ser considerado. Mas, se algo é falado em investigação, e declara-se outra coisa em mais canais, é preciso que se verifique.Na próxima segunda-feira, a deputada federal Flordelis vai comparecer à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo para prestar dtestemunhocomo testemunha no caso do ahomicídiodo pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. Na terça-feira, a pastora vai estar à disposição para ijornalismopara falar sobre o caso. Em nota, a assessoria de Flordelis alegou que “embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de selecionar o dia e o local do testemunho, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de cooperar com os inquéritos”.Na próxima segunda-feira, a deputada federal Flordelis vai comparecer à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo para prestar dtestemunhono caso do ahomicídiodo pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. Na terça-feira, ela terá que conceder uma entrevista coletiva na Barra da Tijuca. Em nota, a assessoria de Flordelis alegou que “embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de selecionar o dia e o local do testemunho, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de cooperar com os inquéritos”, como testemunha.

Na terça-feira 18 de junho o Ministério Público estadual havia confirmado oficialmente na tarde dque o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado , já estava ajudando nos inquéritos que apuravam a morte do pastor evangélico Anderson do Carmo de Souza. O envolvimento do Gaeco no caso revelava indícios de que o crime podia ter contornos especiais.

A família de Anderson contratou o advogado para acompanhar os inquéritos da morte do pastor. Quando o caso virar processo, será feito um pedido para ele atuar como assistente de denúncia. Nessa terça-feira, Máximo alegou que vem provocando estranheza na família do pastor o fato da não cooperação de Flordelis e dos filhos para a elucidação do crime.

— Não há uma participação efetiva deles para o esclarecimento sobre o que ocorreu. Há pontos que precisam se explicados, como o sumiço do celular do Anderson. Há informações de que o aparelho teria sido entregue a Flordelis e depois repassado para alguém — declarou o advogado. Ângelo Máximo, que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra , também mencionou outros fatos que, segundo ele, precisam ser apurados.

– Sabemos que eles chegaram em casa, pelos relatos e pelas imagens, que a vítima chegou em casa e, alguns minutos depois, teria voltado ao carro, quando já estava trocando de roupa. Não se sabe o motivo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irmã do pastor Anderson do Carmo vai prestar testemunho nesta quarta-feira
>>>>>Delegada diz que motivação do assassinato de pastor ainda não está esclarecida – June 21, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Corpo de pastor, marido da deputada Flordelis, é velado em igreja de São Gonçalo – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marido da deputada Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marido da deputada federal Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Morte do marido da deputada federal Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ao menos sete dos 30 tiros disparados contra pastor atingiram região pélvica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Grupo de combate ao crime organizado auxilia nas investigações do assassinato de pastor em Niterói – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flordelis vai prestar depoimento na segunda-feira sobre assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo – June 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Witzel diz que polícia investiga se filho adotivo de Flordelis matou pastor Anderson – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Quem é Anderson do Carmo, o marido da deputada Flordelis morto em São Gonçalo – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quem é Flordelis, deputada e missionária evangélica que teve o marido morto neste domingo em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga se desavença em família motivou execução de pastor, marido da deputada federal Flordelis, em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Morte do marido da deputada Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Witzel diz que polícia investiga se filho de Flordelis matou pastor Anderson – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flordelis vai prestar depoimento na segunda-feira sobre assassinato do marido pastor – June 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morador de rua que acampou na frente da casa de Flordelis para ver filha acusa pastor de agressão – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia analisa sangue do cachorro de pastor executado em Niterói em busca de substância que o teria dopado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis 0 0 PERSON 6 Flordelis: 2, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis): 1, a Flordelis: 1, ela (referent: Flordelis): 2
2 Ângelo Máximo 0 0 PERSON 6 Ângelo_Máximo: 2, ele (referent: Ângelo_Máximo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ângelo_Máximo): 3
3 deputada 0 0 NONE 4 a deputada federal: 2, a deputada: 2
4 Delegacia de Homicídios de Niterói 0 0 ORGANIZATION 3 a Delegacia_de_Homicídios_de_Niterói: 3
5 São_Gonçalo 0 0 PLACE 3 São_Gonçalo: 3
6 advogado 0 0 NONE 3 o advogado: 3
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 inquérito 0 0 NONE 3 inquérito: 1, as investigações: 2
9 aceitar o convite em os termos formulados por a polícia 100 0 NONE 2 aceitar o convite em os termos formulados por a polícia: 2
10 interesse 80 0 NONE 2 o interesse: 2