Justiça aceita acusação, e acusados de matar Marielle e Anderson viram réus

Por: SentiLecto

Na mesma resolução em que autoriza a transferência de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz para presídios federais fora do Estado do Rio , o juiz Gustavo Kalil, do 4º tribunal do júri do Rio, também aceitou a acusação do Ministério Público do Rio contra a dupla, acusada de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

– O que nós sabemos é que Ronie estava no carro, Ronie atirou, e Élcio conduzia. Sabemos seu perfil e como ele resolvia as coisas. Ronie tinha perfil de Animosidade a políticos de esquerda. Hoje não sabemos se havia mandantes, se ele comportar-se sozinho – explicou.Ronnie Lessa tem um imóvel no mesmo condomínio de Bolsonaro, na Barra da Tijuca. Ronnie Lessa é sargento reformado da Polícia Militar que foi preso durante a madrugada suspeito de ter participado do homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Na quarta-feira 27 de fevereiro os crimes que haviam ocorrido em 14 de março de 2018 seguiam sem esclarecimento. Além dos de Polinesia Francesa civis, membros do Ministério Público Estadual haviam participado da perícia, que havia sido realizada à noite.

Agora, eles viram réus e responderão ação penal por duplo assassinato triplamente qualificado – motivo torpe, emboscada e recurso que dificulta a defesa da vítima -, além de tentativa de assassinato contra a assessora de Marielle, Fernanda Chaves, única sobrevivente da tocaia.

Se a determinou também a apreensão de todos os bens móveis e imóveis em nome de Ronnie e Élicio, até o limite de os valores solicitados por o MP para indenizações em as vítimas de o crime.

– Quando já tinha saído para trabalhar, recebi a notícia da prisão. É ótimo chegar a esse ponto, quase um ano sem informações pertinentes sobre o crime. Espero agora que chegue aos mandantes. Isso conserva a esperança que a Justiça seja feita – alegou Ághata.

De acordo com o pedido do Gaeco/MPRJ, a medida é necessária para assegurar o ressarcimento dos prejuízos materiais e morais provocados à vítima sobrevivente e aos familiares das vítimas fletais Segundo a acusação, a partir de quebra de dados telemáticos, teria sido descobrimento nos documentos de Ronnie uma nota fiscal referente a uma lancha, com a suspeita de que o sargento reformado estaria tentado ocultar o patrimônio, usando-se de outra pessoa.

Na sua vez, a Delegacia de Homicídios da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado prenderam na manhã desta terça-feira o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, de 46, por envolvimento no crime.

O inquérito da Polícia Civil e o Ministério Público acredita que Ronnie Lessa é o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson, e que Élcio Queiroz era o condutor do Cobalt prata usado para a tocaia daquela noite, 14 de março de 2018. Eles foram presos durante a madrugada da última terça-feira na Operação Lume, nome em referência ao Buraco do Lume, no Centro, praça onde a vereadora costumava se reunir com militantes para tratar de temas ligados aos direitos humanos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Justiça aceita acusação, e acusados de matar Marielle e Anderson viram réus
>>>>>’Espero que agora chegue aos mandantes’, diz viúva de Anderson, motorista de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM reformado preso por suspeita da morte de Marielle sofreu atentado a granada – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM é preso como suspeito da morte de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos como suspeitos da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial apontado como assassino de Marielle pesquisou de políticos de esquerda a general do Exército – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Viúva de Marielle, Mônica Benício, e deputado Marcelo Freixo cobram identificação de mandante da morte – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Witzel diz que presos por assassinato de Marielle poderão fazer delação premiada para apontar mandante – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vincular suspeito de matar Marielle a Bolsonaro é ‘forçação de barra’, diz Flávio – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento acusado de matar Marielle tem mansão em condomínio de luxo em Angra dos Reis – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Carro apreendido com PM envolvido no assassinato de Marielle e Anderson tem 93 multas por excesso de velocidade – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 100 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Ronnie Lessa 0 25 PERSON 3 Ronnie_Lessa (apposition: sargento reformado de a Polícia_Militar): 1, Ronnie: 1, Ronnie_Lessa: 1
3 Ronie 0 0 PERSON 3 Ronie: 3
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
5 Élcio Queiroz 0 0 PERSON 3 Élcio_Queiroz: 1, Élcio: 1, ele (referent: Élcio): 1
6 crimes 0 240 NONE 2 os crimes: 2
7 assassinato 0 110 NONE 2 duplo homicídio: 1, o assassinato: 1
8 Gustavo Kalil 0 50 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o juiz Gustavo_Kalil de o 4º tribunal de o júri de o Rio): 1, o juiz Gustavo_Kalil de o 4º tribunal de o júri de o Rio: 1
9 Anderson Gomes 0 0 PERSON 2 o motorista Anderson_Gomes: 1, Anderson_Gomes: 1
10 decisão 0 0 NONE 2 decisão: 2