Ladrinhas invadem e roubam terminal de carga da Latam, no Aeroporto do Galeão

Por: SentiLecto

Criminosos armados invadiram o depósito da empresa aérea Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim , na Ilha do Governador, na manhã deste sábado. De acordo com as primeiras informações, três carros e uma moto com ladrinhas fortemente armados chegaram por volta de 9h45 no terminal de cargas domésticas do aeroporto e deram cobertura à ação. Dois caminhões de pequeno porte teriam sido levados pelos homens com produtos.

Uando assaltantes conseguiram acessar, a ação dos criminosos teve começo às 9h50 desta quinta-feira, q um dos terminais para levar a carga de uma empcompanhia transporte de valores com destino aos Estados Unidos.se os baleou durante a troca de tiros, dois seguranças que faziam a escolta de os valores . As ladrinhas conseguiram escapar após uma barricada com fogo, produzida com caminhões incendiados, armada nos dois lados da rodovia Santos Dumont , que dá acesso ao aeroporto.

Até o momento, não se sabe o conteúdo desses caminhões e nem se funcionários teriam sido feitos reféns durante o roubo. Também não há informações sobre a identidade dos criminosos ou se há presos.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas , delegado Edson Henrique Damasceno, a polícia está investigando o crime e escuta testemunhas que possam auxiliar a esclarecer os fatos. Ainda segundo o delegado, agentes da Polícia Civil buscam assegurar as provas.

O caso ocorre dois dias depois do roubo ao Aeroporto de Viracopos, que concluiu com três criminosos mortos. Após a ação no terminal, um das ladrinhas escapou e fez uma família refém no bairro de Campina Verde, em Campinas. No local estavam uma menina de dez meses de idade e sua mãe. Durante pouco mais de uma hora, a polícia negociou uma capitulação com o criminoso. Em determinado momento, no entanto, se o matou, um sniper acertou um tiro na facezinha da ladrinha e ele. Libertou-se as duas reféns. A mãe, cujo nome não foi divulgado, levou um tiro na nádega.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Romania, Brazil

Cities: Campinas, Campina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ladrinhas invadem e roubam terminal de carga da Latam, no Aeroporto do Galeão
>>>>>Após tiroteio durante roubo em Viracopos, bandido faz família refém em Campinas – October 17, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bandidos 12 355 NONE 3 bandidos: 1, Os bandidos: 1, os bandidos: 1
2 criminosos 0 310 NONE 2 Criminosos armados: 1, três criminosos mortos: 1
3 o Aeroporto_de_Viracopos 0 300 PLACE 2 o Aeroporto_de_Viracopos: 2
4 polícia 0 80 NONE 2 a polícia: 2
5 seguranças 230 0 NONE 2 dois seguranças: 2
6 ação 0 0 NONE 2 a ação: 2
7 informações 0 0 NONE 2 as primeiras informações: 1, informações: 1
8 testemunhas 0 0 NONE 2 testemunhas: 2
9 tiro 0 0 NONE 2 um tiro: 2
10 o depósito de a companhia aérea 0 112 NONE 1 o depósito de a companhia aérea: 1