Liberta-se esteticista presa por engano : ‘ Não abandonarei minha irmã ‘

Por: SentiLecto

Depois de ser presa por engano e de passar 11 dias no cárcere, a esteticista Danielle Estevão Fortes, de 27 anos, finalmente saiu da cadeia no fim da manhã desta terça-feira. Um oficial de justiça do plantão judiciário do Tribunal de Justiça, entregou o alvará de soltura da esteticista, no presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo do Gericinó, na Zona Oeste. Danielle foi vítima de dois erros, um da Polícia Civil e outro da Justiça.

– Esperava que minha irmã se exibisse. Mas não abandonarei minha irmã como ela me abandonou. Os últimos 11 dias foram os piores da minha vida. Nem um bicho merecia isso – declara Danielle.

Se a confundiu primeiro, com a irmã Dani Estevão Fortes, de 23 anos. Daniela é suspeita de participar de dois roubos. Num deles, em julho de 2018, chegou a ser flagrada por uma câmera de segurança. Por uma falha em o inquérito feito Danielle , a 59ª DP assinalou como autora de os dois crimes. E acabou sendo presa em razão de um mandado de prisão preventiva, quando foi prestar um testemunho, no último dia 7 de junho, na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Nesta segunda-feira, Danielle foi vítima de mais um erro. Depois de reconhecer a ilegalidade da prisão, a 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias emitiu um alvará de soltura da esteticista. O documento, no entanto, trazia o sobrenome errado de Danielle. Se o digitou em o lugar de Estevão Fortes, Esteves Fortes. Se a obrigou assim, por conta da discrepância de a grafia de os sobrenomes, a esteticista a passar uma noite em a cadeia mais. Já na madrugada desta terça-feira, o Tribunal de Justiça concedeu um novo alvará, desta vez com o sobrenome correto, e Danielle pôde ser liberada. Ela ainda recebeu uma outra boa notícia. De acordo com o advogado João Vicente Cordeiro de Oliveira, a 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, onde tramita o segundo processo em que Danielle era acusada injustamente de assalto, decidiu inocentar sumariamente a esteticista da denúncia do crime. A tendência é que isso aconteça na 3ª Vara Criminal. Nesta terça-feira, familiares e amigos da esteticista prometem fazer uma celebração, em Mauá, no município de Magé, na Baixada Fluminense, para dar boas-vindas e comemorar a liberdade da esteticista.

Um dos roubos aconteceu no dia 26 de julho de 2018, numa loja de celulares do bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Caxias. Se levaram 38 celulares e dois notebooks em a ocasião, pelo menos . Depois que um homem e uma mulher bateram na porta do comércio, a ação aconteceu , como se fossem pedir uma informação.Quando uma funcionária abriu a porta, ela foi rendida pelo homem que estava com uma pistola. Daniela teria entrado com a ladrinha e se apoderado dos celulares. Já o homem apanhou os dois notebooks. Em seguida, a dupla escapou. O outro caso aconteceu 15 dias antes, também em Caxias.

– Somos cinco, mas o carro só acomodava três pessoas para dormir. Nos revezamos e cada um conseguiu dormir uma três horas. Estou aqui desde ontem e só vamos embora com a Daniella – declarou Ilma Trindade de Andrade, prima da esteticista.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Maua, Mage

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liberta-se esteticista presa por engano : ‘ Não abandonarei minha irmã ‘
>>>>>Esteticista foi presa por engano no lugar de irmã assaltante , diz advogado – June 15, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Danielle Estevão Fortes 0 290 PERSON 9 Ela (referent: Danielle): 1, Danielle: 6, a esteticista Danielle_Estevão_Fortes de 27 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Danielle): 1
2 Daniela Estevão Fortes 0 80 PERSON 4 Daniela: 2, (tacit) ele/ela (referent: Daniela): 1, a irmã Daniela_Estevão_Fortes: 1
3 eu 0 60 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
4 homem 0 100 NONE 3 o homem: 3
5 assaltos 0 130 NONE 2 roubo: 1, assaltos: 1
6 Tribunal de Justiça 70 0 ORGANIZATION 2 o Tribunal_de_Justiça: 2
7 irmã 30 0 NONE 2 minha irmã: 2
8 2ª Vara_Criminal_de_Duque_de_Caxias 0 0 OTHER 2 2ª Vara_Criminal_de_Duque_de_Caxias: 1, 3ª Vara_Criminal_de_Duque_de_Caxias: 1
9 Caxias 0 0 PLACE 2 Caxias: 2
10 Esteves Fortes 0 0 ORGANIZATION 2 Esteves_Fortes: 1, (tacit) ela (referent: Esteves_Fortes): 1