Localizada pela polícia, falsa médica conhecida como Paty Bumbum declara em áudio: ‘Pelo menos a gente não falece feia’

Por: SentiLecto

Policiais da Delegacia do Consumidor visitaram, na manhã desta quarta-feira, um espaço irregular destinado a procedimentos estéticos em Curicica, na região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. No local, estava Patricia Silvia dos Santos, que contou informalmente aos de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que já realiza esta espécie de procedimento há 13 anos, de 47 anos, que, segundo informações repassadas ao Disque-Denúncia , mora no local e usa a casa para práticas como “aplicação de silicone industrial” nas nádegas das clientes. Ainda de acordo com a acusação, a mulher exibia-se às interessadas como Paty Bumbum.

Encaminhou-se Patricia em a delegacia para prestar esclarecimentos e será indiciada por exercício ilegal de a medicina.Contudo, se o considera como o crime de menor potencial ofensivo e tem pena máxima de até dois anos de reclusão, ela não vai permanecer presa.

De acordo com a reportagem de a BBC , a Associação Brasileira de Medicina Estética fundou a Asime. Ela, no entanto, já não existe mais. Já a BARM se exibe como “uma academia internacional de cooperação científica entre Brasil e EUA”, cujo único curso oferecido no site é um módulo online. Mas segundo a BBC não há detalhes sobre custos e datas. O telefone fornecido também não funciona.Quando houver alguma suspeita que force uma reanálise do caso, ele explicou que procedimentos paralisados na delegacia não chegam ao conhecimento da corregedoria, exceto. Quando há, a corregedoria entra em ação, portanto uma “delito disciplinar”. Ainda de acordo com Emiliano, existe um recurso que poderia ser usado pela mulher que fez a acusação para que uma investigação de Polinesia Francesa fosse começado.

Na quarta-feira 18 de julho o médico foragido Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, deletou seu perfil no Instagram, declarando adeus para seus 647 mil seguidores. As redes sociais do “Doutor Bumbum” eram cheias de publicações sobre os procedimentos estéticos que realizava e imagens dos antes e depois das pacientes.

– Acreditamos que, já por receio de ser descobrimento, até por conta de toda a repercussão envolvendo casos recentes, ela escondeu os itens que usava nos procedimentos em vários pontos do imóvel, em diferentes cômodos e até no carro – explicou a delegada Daniela Terra, titular da especializada.

Encontraram-se seringas e remédios em o endereço, situado a o número 77 de a Rua Abadiana, materiais como agulhas,, mas a quantidade de itens apreendidos ainda está sendo contabilizada. Segundo agentes da Anvisa que participaram da operação, os anestésicos encontrados no local são permitidos pela legislação de Brasil.

Na sequência, a voz creditada a Patricia parece fazer referência mais direta ao caso envolvendo o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido nas redes sociais como Doutor Bumbum. O profissional está preso, assim como Maria de Fátima Furtado depois que a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, faleceu em decorrência de um procedimento estético feito no apartamento de opulência em que os dois moravam, na Barra da Tijuca. Maria de Fátima Furtado é a própria mãe.

Por outro lado, após dar entrada na clínica, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorrespiratórias, sendo que na última não respondeu às tentativas de ressuscitação. Se constatou a morte de a bancária por volta das 1h12 do domingo. Ainda segundo o testemunho, no mesmo dia da internação, o médico recolheu os pertences da paciente e se retirou da clínica.

Patricia já tem três passagens pela polícia, mas nenhuma relativa à prática ilegal da medicina. Faz 4 meses, 2013, ela esteve envolvida em um caso de ameaça, em março. Em novembro do mesmo ano, mais um registro por ameaça, além de insulto e lesão corporal leve. Por fim, em março de 2016, uma ocorrência por omissão de precaução na guarda de animal arriscado e insulto. Registraram-se todos os casos em a 32ª DP, culpada por atender a região onde fica o endereço visitado por a polícia em esta quarta-feira.

Compreenda o caso

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Localizada pela polícia, falsa médica conhecida como Paty Bumbum declara em áudio: ‘Pelo menos a gente não falece feia’
>>>>>’Doutor Bumbum’ e mãe são transferidos para presídio de Benfica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cursos de pós-graduação que Doutor Bumbum fez não são reconhecidos pelo MEC – July 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cremerj vai abrir sindicância para investigar conduta do ‘Doutor Bumbum’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe de ‘Doutor Bumbum’ tem registro de médica cassado desde 2015 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Advogada diz que namorada de ‘Doutor Bumbum’ era apenas telefonista: ‘está assustada’ – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Doutor Bumbum já despertava desconfiança em pacientes antes de morte de bancária – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bancária de Cuiabá morre após passar por procedimento estético no Rio – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Namorada de médico conhecido como ‘Doutor Bumbum’ é presa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’Doutor Bumbum’ tinha passagem na polícia por homicídio, diz delegada – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com quase um milhão de seguidores, Denis Furtado é conhecido como Doutor Bumbum – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Corregedoria vai investigar suspensão de registro de ocorrência feita por paciente de Doutor Bumbum – July 21, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Patricia Silvia dos Santos 0 50 PERSON 6 Patricia_Silvia_dos_Santos: 2, (tacit) ela (referent: Patricia): 1, Patricia: 3
2 procedimentos 150 30 NONE 4 procedimentos paralisados: 1, procedimentos estéticos: 1, os procedimentos estéticos: 2
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 local 0 0 NONE 3 local: 3
5 mulher 0 0 NONE 3 a mulher: 3
6 recurso 0 0 NONE 3 um recurso: 3
7 injúria 0 140 NONE 2 injúria: 2
8 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 32ª DP: 1, (tacit) ele/ela (referent: a 32ª DP): 1
9 Denis_Cesar_Barros_Furtado de 45 anos 0 0 OTHER 2 Denis_Cesar_Barros_Furtado de 45 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Denis_Cesar_Barros_Furtado de 45 anos): 1
10 EUA 0 0 PLACE 2 EUA: 2