EmmanuelMacroncrop.jpg

Macron considera “indispensável” uma Europa que proteja frente ao terrorismo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Emmanuel Macron crop

O candidato sócio-liberal às evotaçõesfde Francia Emmanuel Macron,, que considerou “indispensável” reformas na União Europeia para garantir a segurança dos cidadãos, pediu nesta sexta-feira aos franceses que não cedam ao pânico frente a ameaça terrorista , e

“Nossa primeira obrigação é o do sangue frio. Não podemos ceder ao pânico, nem nos deixar levar pelas afeições”, declarou Mélenchon.O candidato esquerdista à presidência dfrancesa Jean-Luc Mélenchon, pediu nesta sexta-feira aos franceses que não se deixem levar “peloaóAnimosidadee pela vrepresália, depois do atentando jihadista que matou na noite de ontem um pde Polinesia Francesaem Paris.

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron, também conhecido como Emmanuel Macron, é um economista funcionário público e político de Francia. Um economista é banqueiro.

A União Europeia é uma união económica e política de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa.

Faz 1 dia, em uma declaração feita em seu quartel-general de campanha em reação a o atentado terrorista em a noite em Paris, declarou que deve se ” fundar uma Europa que proteja, frente a ameaça terrorista frente a mudança de o mundo indispensável tanto como “.Faz 1 dia, o candidato declarou que com o ataque em o que foi assassinado um policial e outros dois ficaram feridos, ” a vontade de os terroristas é desestabilizar o país ” e ” agredi a democracia “.

“A primeira missão do presidente da República é proteger os franceses. Estou pronto para fazê-lo”,declaroue antes de listar as principais linhas de seu programa em matéria antiterrorista.

Macron explicou que deve-se comportar-se na Síria e no Iraque porque é ali onde se encomendam e se preparam os atentados, e que sua política diplomática e militar “vai ter como prioridade segurança ” dos franceses.

No plano interior, declarou que ampliará o número de policiais e gendarmes com 10 mil agentes adicionais durante o quinquênio, que instituirá um órgão de coordenação sob seu controle encarregado de “comportar-se 24 horas por dia contra o Estado Islâmico”, e que começará “uma ação vigorosa para combater contra a radicalização islamita, também na internet”.

Ele também aproveitou para prestar homenagem às forças da ordem, drealçando”o tributo que essas mulheres e homens que arriscam todo dia sua vida pagam” pela segurança do país.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Macron considera “indispensável” uma Europa que proteja frente ao terrorismo
>>>>>Mélenchon pede aos franceses que evitem “o ódio e a vingança” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 franceses 0 24 NONE 5 os franceses: 5
2 União Europeia 220 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A União_Europeia): 2, A União_Europeia: 1, a União_Europeia: 1
3 Emmanuel Macron 180 0 PERSON 4 Macron: 1, Emmanuel_Macron: 3
4 candidato 0 70 NONE 3 O candidato: 1, O candidato sócio-liberal: 1, O candidato esquerdista: 1
5 Paris 0 0 PLACE 2 Paris: 2
6 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 1, uma Europa: 1
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 pânico 0 0 NONE 2 o pânico: 2
9 quinquênio 0 0 ORGANIZATION 2 o quinquênio: 2
10 a vontade de os terroristas 0 105 NONE 1 a vontade de os terroristas: 1