Mãe de jovem morta em roubo na Ilha do Governador faz desabafo: ‘Não sei viver sem você’

Por: SentiLecto

Cristiane Barbosa Macedo, de 38 anos, mãe de Soraia Macedo de Lemos, de 17, morta durante um roubo na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, que recordou situações vividas com a jovem e como era a convivência entre as duas, postou um desabafo em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais fizeram uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, um dia após a morte da adolescente Soraia Macedo de Lemos, de 17 anos. Se a assassinou com um tiro em a cabeça por criminosos que tentavam levar o celular.

“E agora como vamos à praia às terças? Quem levará alguma para eu comer no trabalho na sexta e ir caminhando comigo até em casa? Quem ficará me declarando ‘mãe, já, já ficarei maior e arrumarei um trabalho e ganhar muito dinheiro, você não vai mais precisar ficar trabalhando de madrugada? Quem ficará toda hora perguntando: ‘mãe, está precisando de assistência aí?”, declara um trecho da mensagem.

Cristiane concluiu o texto declarando estar “eternamente sem chão”: “Eternamente sem chão. Volta para a mamãe, volta logo. Não sei viver sem você. Eu jamais aprenderei a viver sem você. Vem para o colinho da mamãe”. Sepultará-se o corpo de Soraia em as 13h30 em o Cemitério da Cacuia, em a Ilha do Governador.último vocábulo foi para a namorada: ‘Amor’

Soraia estava indo para a escola, acompanhada da namorada, Nicolli Cespe da Silva, de 21 anos, quando dois ladrinhas as renderam na Rua Estocolmo, um dos acessos ao Morro do Dendê. As ladrinhas pegaram o celular de Soraia, mas o devolveram porque o aparelho é de uma marca facilmente rastreável. Eles, então, pegaram o telefone de Nicolli.

Quando dois criminosos abordaram ela em uma moto em a Rua Estocolmo, por outro lado, soraia estava com a namorada Nicolli Cespe da Silva, de 21 anos , um de os acessos a o morro de o Dendê. Ela chegou a ser ajudada para o Hospital municipal Evandro Freire, mas faleceu na unidade.O bebê estava no colo mãe, que aguardava o outro filho, de 6 anos, concluir uma atividade física na quadra da escola. Se atingiu nenhum órgão vital. Ao GLOBO, a escola confirmou somente que um incidente deixou um bebê ferido, mas não soube explicar o que ocorreu. Se escutou nenhum barulho de disparo de arma de fogo segundo funcionários, em o momento em que a criança foi ferida.Christiane, que é mãe de outros quatro filhos – de 21 anos, de 18, de 12 e de 6 anos – contou que Soraia é uma adolescente vaidosa.

— Eles passaram por nós de moto, bem lentamente. Em seguida regressaram e vieram para cima da gente . Um deles arrancou o celular da Soraia, mas devolveu. Depois pediu o meu, que entreguei. Quando o piloto olhou para Soraia, foi e comentou alguma coisa com o da garupa, que estava armado. E ele disparou — contou Nicolli.

— Recordo de ter me ajoelhado ao lado de Soraia e de ter falado com ela para conservar a serena e respirar fundo. O último vocábulo que ela declarou foi “afeição”. E ela continuou respirando. E olhando para mim. As pessoas que passavam não desejavam auxiliar por causa do estado dela. Até que veio um taxista que caiu do céu. Foi Deus que o mandou. Ele me pediu para colocar o corpo dela dentro do carro e fomos rápido para a clínica.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe de jovem morta em roubo na Ilha do Governador faz desabafo: ‘Não sei viver sem você’
>>>>>Bope apreende drogas em operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Amigos e parentes homenageiam jovem morta após ser baleada em assalto na Ilha – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Adolescente reage a assalto, e é morta com tiro na cabeça na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Primo de jovem morta na Ilha diz que ela já tinha sido assaltada quase no mesmo local – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Criminosos são feridos em tiroteio com o Bope, em São João de Meriti – May 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mãe de estudante morta na Ilha diz que jovem queria entrar na Aeronáutica – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 0 NONE 11 eu: 1, me: 2, mim: 1, Eu: 1, (tacit) eu: 6
2 Soraia Macedo de Lemos 30 70 PERSON 8 Ela (referent: soraia): 1, Soraia: 4, (tacit) ela (referent: soraia): 1, (tacit) ele/ela (referent: soraia): 1, soraia: 1
3 criminosos 0 240 NONE 3 criminosos: 2, dois criminosos: 1
4 Cristiane Barbosa Macedo 80 100 PERSON 3 Cristiane: 1, Cristiane_Barbosa_Macedo de 38 anos mãe de Soraia_Macedo_de_Lemos de 17 morta durante um assalto em a Ilha_do_Governador em a Zona_Norte_do_Rio: 2
5 palavra 160 0 NONE 3 Última palavra: 1, A última palavra: 2
6 nós 80 0 NONE 3 nós de moto: 1, (tacit) nós: 2
7 Deus 0 0 PERSON 3 Deus: 2, Ele (referent: Deus): 1
8 da Nicolli Cespe Silva 0 0 PERSON 3 Nicolli_Cespe_da_Silva de 21 anos: 1, a namorada Nicolli_Cespe_da_Silva: 1, Nicolli: 1
9 quem 0 0 NONE 3 Quem: 3
10 você 0 0 NONE 3 você: 3