Mais de 130 mototaxistas são detidos em começo de protesto na Rocinha, Zona Sul

Por: SentiLecto

Pelo menos 131 mototaxistas foram detidos, nesta terça-feira, quando se preparavam para fazer um protesto em dois pontos da Rocinha, na Zona Sul do Rio.Segundo o delegado Antonio Ricardo, da 11ª DP , os grupos vieram da Favela Nova Holanda, na Maré e do Complexo do Alemão. A mesma domina as duas comunidades facção criminosa de Rogério Avelino da Silva , o Rogério 157.Um quando se preprava para bloquear o tráfego em a curva de o S. O outro em a saída de o túnel de a Autoestrada Lagoa-Barra, se o deteve de os grupos ,. Todas as motocicletas foram apreendidas e vão ter as documentos verificadas por policiais. Segundo o delegado Antônio Ricardo, os detidos serão autuados em flagrante por crime de expor a perigo meio de transporte público ou por dificultar seu funcionamento. O crime tem pena calculada, em caso de condenação, de um a dois anos de detenção. Todos serão escutados e, se não tiverem pendências criminais, serão liberados.- Aqui todo mundo tem filho pequeno para instituir. Temos contas para pagar. Não podemos ficar sem as motocicletas que utilizamo para trabalhar. Viemos somente mostrar cartazes pedindo paz. Mas nem chegou a ter manifestação – declarou um dos detidos, que não desejou se identificar.

Vídeo recebido pelo perfil Onde Tem tiroteio mostra disparos na parte da Rocinha. pic.twitter.com/72NJvgqUF3Segundo a Polícia Militar, por volta das 11h20, houve confronto entre traficantes e policiais do Batalhão de Choque na Rua 1.Dois homens foram encontrados mortos na parte alta da comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira, após mais um tiroteio. A Unidade de Polícia Pacificadora localizou os corpos próximo em a Rua Um.Ainda não há identificação das vítimas.Informações preliminares dão conta de que uma das vítimas era conhecida como “Gordo” e trabalhava como padeiro em um estabelecimento na comunidade.Segundo o relato de um habitante, que pediu para não ser identificado, os dois foram mortos por homens ligados a Rogério Avelino, o Rogério 157. Ainda que o duplo assassinado teria, ele alegou acontecido porque a dupla conhecia homens ligados a comparsas de Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecimento como Nem da Rocinha. Local, alguns bares conservam as portas fechadas, enquanto a equipe da Divisão de Homicídios examina o, mas o comércio geralmente funciona normalmente. No último domingo, habitantes da comunidade relataram um intenso tiroteio em dois pontos da região. Se escutaram tiros em a parte alta e também em as proximidades de a Via Ápia, um de os acessos em a favela por a parte baixa, perto da Autoestrada Lagoa-Barra.quando estava dentro de casa, m a ocasião , uma bala perdida atingiu um homem. Ajudou-se o jovem, identificado como Egberto Fernandes Queiroz, de 23 anos, por vizinhos e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, em a Gávea. Atingiu-se Egberto segundo a Secretaria municipal de Saúde, em o ombro. Se o liberou, ele passou por procedimentos e no final da tarde.A combate NA ROCINHANo dia 17 de setembro, habitantes da comunidade enfrentaram o combate do tráfico. Cerca de 60 ladrinhas ligados ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade para expulsar Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, seu antigo aliado. Faz 1 mês, as Forças Armadas foram acionadas para a comunidade e ficaram por lá até o dia 29. Desde então, a PM vem reforçando a atuação na Rocinha. Uma semana após a saída das Forças Armadas da Favela da Rocinha, habitantes da comunidade escutados pelo EXTRA contaram que o clima de nervosismo vem ampliando com o temor de uma nova invasão por parte de ladrinhas rivais. Quando estava dentro de casa, na última sexta-feira, o dia iniciou com tiroteios e uma adolescente de 16 anos atingida por bala perdida , na Rua 3.Equipes das Forças Armadas regressaram à Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. Desde o começo da manhã é possível ver a movimentação dos militares no entorno da comunidade. A ação é em suporte a uma operação da Secretaria de Segurança .

Na quinta-feira 21 de setembro um suspeito de participar da invasão à Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no último domingo, f havia sidopreso, nesta quinta-feira, por agentes da 11ª DP . A ladrinha seria ligado a Antônio Francisco Bonfim Lopes chefão do tráfico na comunidade. Antônio Francisco Bonfim Lopes é o Nem. A polícia esperava que ele detalhe, em testemunho, como havia sido a ação criminosa que havia deflagrado uma combate na Rocinha.

Antonio Ricardo Mohamed Matijevich mais conhecido como El Turco é um ex-futebolista e treinador de futebol argentino.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Netherlands, Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mais de 130 mototaxistas são detidos em começo de protesto na Rocinha, Zona Sul
>>>>>Morador da Rocinha é atingido por bala perdida dentro de casa – October 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Novo tiroteio é registrado na Rocinha, Zona Sul do Rio; helicóptero sobrevoou a região – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM mantém policiamento reforçado na Rocinha nesta terça-feira – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após noite de tensa na Rocinha, escolas e unidades de saúde municipais funcionam normalmente – September 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia troca tiros com bandidos em operação na Favela da Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia identifica mais 30 envolvidos em guerra na favela da Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM busca bandidos que fugiram da Rocinha em morro da Zona Norte do Rio – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteios neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM confirma que facção de Rogério 157 tomou a parte alta da Rocinha – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sindicância vai apurar se Nem da Rocinha enganou a segurança de presidio federal – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adolescentes são capturados pelo tráfico e torturados por quase uma hora na Rocinha – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em meio à guerra, perfil atribuído à mulher de Nem da Rocinha posta: ‘Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade’ – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio em ação da PM na Cidade de Deus – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores da Rocinha reagem à saída das tropas federais: ‘Acabou a paz’ – September 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘É a hora de aproveitar o momento para fazermos um banho de loja na Rocinha’, diz Marcelo Crivella – September 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Militar volta a fazer operação na Rocinha nesta segunda-feira – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Associação convoca moradores da Rocinha para reunião nesta terça-feira – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM e Bope realizam operação na Cidade de Deus e na Taquara após morte de agente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM realiza operação na Cidade de Deus e na Taquara após morte de agente – September 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial do Bope é encontrado morto em condomínio na Zona Oeste do Rio – September 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Soldado da PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito, na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais são atacados por criminosos na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio – September 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio na Cidade de Deus que tem PM e suspeito baleados – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bebê é encontrada em escadaria da Rocinha, na Zona Sul do Rio – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tráfico espalha cartazes anunciando queda no preço do botijão de gás na Rocinha – September 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Entenda a guerra na Rocinha e as rotas de fuga usadas por criminosos – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteio nesta sexta-feira; dois suspeitos morreram – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Padeiro está entre mortos encontrados na Rocinha, Zona Sul do Rio, dizem moradores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Militares das Forças Armadas voltam à Rocinha nesta terça-feira – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Adolescente de 16 anos é atingida por bala perdida na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM apreende fuzil de número 300 na Rocinha após confronto com criminosos – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeitos de torturar jovens na Rocinha têm pedido de prisão temporária – September 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A caminho da Rocinha, policiais do Choque abordam suspeitos com maconha no Estácio – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Civil encontra casa de mulher de Rogério 157 na Rocinha – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha tem domingo marcado por tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM volta à Rocinha pelo nono dia consecutivo, nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Foragido, Rogério 157 usa telefone para transmitir ordens na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio na Rocinha neste domingo – October 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Novo tiroteio é registrado na Rocinha, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Novo tiroteio é registrado na Rocinha, Zona Sul do Rio; helicóptero sobrevoa a região – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia apreende tabletes de maconha e armas na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 comunidade 16 0 NONE 5 a comunidade: 5
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 Rogério 0 25 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Rogério): 1, o Rogério: 2, (tacit) ele (referent: o Rogério): 1
4 Egberto Fernandes Queiroz 0 0 PERSON 4 Egberto_Fernandes_Queiroz: 1, (tacit) ele (referent: Egberto): 1, Ele (referent: Egberto): 1, Egberto: 1
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 tiroteio 15 0 NONE 3 um intenso tiroteio: 1, tiroteio: 2
7 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o EXTRA): 2, o EXTRA: 1
8 Rogério Avelino 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rogério_Avelino): 1, Rogério_Avelino: 1, Ele (referent: Rogério_Avelino): 1
9 a Rua 0 0 PLACE 3 a Rua: 3
10 homens 0 0 NONE 3 Dois homens: 1, homens ligados: 2