Mais de dez equipes da Light foram ameaçadas após aguaceiro

Por: SentiLecto

Mais de dez equipes da Light foram ameaçadas desde a última quinta-feira, quando um aguaceiro derrubou centenas de árvores em toda a cidade e afetou grande parte da rede elétrica. Se abordou funcionários que trabalhavam em o Tanque de acordo com a Light, em este domingo , em a Zona Oeste, com violência para religar a luz em um ponto de o bairro. Outros casos aconteceram nos bairros Costa Barros, Guadalupe, Pavuna, Vaz Lobo, Sulacap e Marechal Hermes. Se ameaçaram as equipes de acordo com a companhia, em todos os casos, e-ou atacadas.

Leia a íntegra da nota da Light:

Na terça-feira 06 de fevereiro o Portal dos Procurados pedia assistência à população na busca por informações que possam aauxiliarna identificação dos rculpadospela morte da menina Emilly Sofia Neves Marriel, de 3 anos. Ela havia falecido durante uma tentativa de roubo em Anchieta, Zona Norte do Rio, desta terça-feira.

Na noite desta sexta-feira, funcionários foram rendidos por ladrinhas armadas do Morro do Engenho, em Inhaúma, na Zona Norte. Quando ladrinhas armadas obrigaram os profissionais a seguir até a comunidade, eles faziam uma reparação da rede elétrica na Travessa Marques da Cruz e restabelecer a energia.

PENHA CONCENTRA MAIOR NÚMERO DE RUAS SEM ENERGIA

Ainda neste domingo, três dias após a forte chuva, muitas residências permanecem sem luz. De acordo com a Light, que informou que não há mais trecho de bairro com grande número de clientes sem energia e que a companhia trabalha em situações isoladas, com endereços específicos, onde há transformadores ou ramais lesados nas residências dos clientes, a região da Penha é a que concentra o maior número de ocorrências. Os bairros de Guadalupe, Anchieta, Ilha do Governador, Jacarepaguá e Tanque também há habitantes em energia elétrica.

Na sua vez, em vários pontos da cidade, habitantes fazem protesto contra a falta de energia que, em alguns locais, chega a mais de 70 horas. Os problemas no abastecimento iniciaram após o aguaceiro que puniu a cidade entre a noite de quarta-feira e quinta-feira.

Morador de Anchieta, na Zona Norte, o gerente Marcio Paiva, de 45 anos, ficou sem luz em casa até meio-dia deste domingo.

— O teto do vizinho despencou com a força do vento e arrebentou as fiações. Fizemos mais de dez solicitações à Ligth, desde que tudo aocorreu eu e minha esposamas só hoje eles conseguiram resolver a situação.

A companhia amanheceu a quinta-feira com 20% do total da sua base de clientes sem energia e às 14h deste domingo havia ainda 1,75% de clientes interrompidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Peru

Cities: Guadalupe

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mais de dez equipes da Light foram ameaçadas após aguaceiro
>>>>>Bandidos sequestram equipe da Light para religar luz de morro da Zona Norte – February 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 energia 160 0 NONE 4 energia: 3, energia elétrica: 1
2 temporal 0 60 NONE 3 um temporal: 1, o temporal: 2
3 empresa 0 0 NONE 3 a empresa: 2, A empresa: 1
4 funcionários 0 0 NONE 3 funcionários: 3
5 bandidos 0 290 NONE 2 bandidos armados: 2
6 moradores 0 40 NONE 2 moradores: 2
7 luz 100 0 NONE 2 luz: 2
8 Light 0 0 ORGANIZATION 2 a Light: 2
9 a Zona_Norte 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte: 2
10 casos 0 0 NONE 2 Outros casos: 1, todos os casos: 1