Marcelo Piloto pode ter pena ampliada em 41 anos após volta ao Brasil

Por: SentiLecto

A pena de Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, poderá ser ampliada após a chegada do traficante ao Brasil. Ele já tem condenações a 26 anos de prisão. No entanto, segundo seu advogado, João Marcos de Campos Henriques, uma série de outros processos contra ele, que estavam suspensos porque Piloto, que poderá ser condenado a mais 41 anos, se for aplicada a pena mínima em todos esses processos, estava fora do país, detido no Paraguai, serão agora recomeçados. O EXTRA localizou oito dessas ações no Tribunal de Justiça do Rio. Em a maioria de os casos , o Ministério Público delatou Piloto, mas a Justiça determinou a suspensão do processo por ele estar foragido à época. Se o acusa de tráfico de drogas, associação criminosa, assalto e assassinato.

Faz 2 meses, concedeu se a extradição de Piloto, mas ele recorreu e se a analisa agora em segunda instância. Até então, o Ministério do Interior do Paraguai acreditava que seu regresso ao Brasil pudesse acontecer ainda este mês, já que consideram-se os crimes que cometera por lá de fácil finalização.

Na sábado 27 de outubro a Justiça do Paraguai havia autorizado a extradição de Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, para o Brasil. A resolução, assinada pela juíza Alicia Pedrozo, havia sido tomada após seguidas tentativas de escapada do chefão do Comando Vermelho. A vinda brasileira ao Brasil, entretanto, não seria imediata: de acordo com a resolução, o traficante só poderia ser deportado após a finalização de dois processos que existiam contra ele no Paraguai, um por assassinato e outro por adulteração de documentos. Piloto era condenado a 26 anos de prisão no Brasil.

— Estou sendo informado pouco a pouco sobre os processos contra meu cliente. Ainda não sei ao certo quantos são, mas há diversos suspensos que, por conta da sua chegada ao país, serão levados adiante. Ainda há também investigações em andamento — declarou o advogado.

Através de sua conta no Twitter, a ministra da Mulher do Paraguai, Nilda Romero, disse seu repúdio ao caso e cobrou o inquérito e penalização dos envolvidos.

Piloto também pode responder, no Brasil, pelos crimes que cometeu no exterior. Entre eles, está o homicídio da jovem de Argentina Lídia Meza, de 18 anos, morta a facadas durante uma visita ao narcotraficante, no último sábado. O crime levou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, a decidir, no dia seguinte, pela expulsão do traficante do país. A extradição de Piloto já vinha sendo estudada pela justiça do país vizinho.

O crime acabou provocando a queda do comandante da polícia nacional , comissário Bartolomé Báez e do subcomandante Luis Paulo Cantero.Faz 11 meses, além de Piloto e Pavão Laura trabalhou para Elton Rumich, conhecido como Galã e assinalado como um de os principais provedores de drogas de o Paraguai para as facções brasileiras. Faz 8 meses, ele foi preso de este ano em Ipanema. A polícia acusa Elton de ter em 2016 , participado de a realização de o traficante Jorge Rafaat que chefiava os negócios ilícitos em a fronteira ,.

O traficante só vai ter licença para conversar com advogados e vai tomar banho de sol de duas horas por dia. O isolamento é um procedimento do Departamento Penitenciário Nacional para presos que ingressam no sistema. Faz 1 dia, o banho de sol a que Piloto tem direito foi feito de maneira solitária, em um horário diferente de os demais presos, ontem.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marcelo Piloto pode ter pena ampliada em 41 anos após volta ao Brasil
>>>>>Presidente do Paraguai deve tomar medidas drásticas após Marcelo Piloto assassinar mulher dentro de prisão – November 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marcelo Piloto participará de audiência no Paraguai nesta sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai, diz promotor – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Crime praticado por Piloto no Paraguai pode não atrapalhar extradição do bandido – November 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia do Paraguai não descarta queima de arquivo em execução de advogada de Marcelo Piloto, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Entenda o caso do traficante Marcelo Piloto, expulso do Paraguai nesta segunda-feira – November 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marcelo Piloto é expulso do Paraguai, diz jornal – November 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Traficante Marcelo Piloto matou jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Piloto 0 100 PLACE 11 Ele (referent: Piloto): 1, ele (referent: Piloto): 2, (tacit) ele/ela (referent: Piloto): 1, Piloto: 7
2 eu 0 57 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 crimes 0 320 NONE 4 os crimes: 4
4 Marcelo Fernando Pinheiro Veiga 0 60 PERSON 4 ele (referent: o Marcelo_Piloto): 1, o Marcelo_Piloto: 2, Ele (referent: o Marcelo_Piloto): 1
5 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
6 processos 0 0 NONE 4 dois processos: 2, os processos: 1, todos esses processos: 1
7 presos 0 240 NONE 3 presos: 3
8 Elton Rumich 0 130 PERSON 3 Ele (referent: Elton_Rumich): 1, Elton: 1, Elton_Rumich: 1
9 Jorge Rafaat 0 160 PERSON 2 o traficante Jorge_Rafaat: 2
10 crime 0 160 NONE 2 O crime: 2