Marcelo Piloto utilizou faca de sobremesa para matar jovem em cadeia no Paraguai

Por: SentiLecto

A Polícia Nacional do Paraguai descobriu que a arma utilizada por Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, para matar a jovem argentina Lidia Meza Burgos, de 18 anos, foi uma faca de sobremesa. Se cometeu o crime, segundo as autoridades de o país vizinho, dentro da cela onde o traficante estava preso, em a Agrupación Especializada, uma instalação militar modificada em cadeia em a capital de o país vizinho. De acordo com agentes de Paraguay , Piloto obteve a arma em o refeitório de o presídio.

O traficante Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, matou uma jovem de 18 anos, no começo da tarde deste sábado, dentro de um quartel da polícia do Paraguai, onde está preso desde dezembro. O Ministério Público do país vizinho confirmou o caso ao G1.

Na sábado 27 de outubro a Justiça do Paraguai havia autorizado a extradição de Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, para o Brasil. A resolução, assinada pela juíza Alicia Pedrozo, havia sido tomada após seguidas tentativas de escapada do chefão do Comando Vermelho. A vinda brasileira ao Brasil, entretanto, não seria imediata: de acordo com a resolução, o traficante só poderia ser deportado após a finalização de dois processos que existiam contra ele no Paraguai, um por assassinato e outro por adulteração de documentos. Piloto era condenado a 26 anos de prisão no Brasil.

O Ministério Público do Paraguai vai investigar o crime, mas se vai julgar o caso em o Brasil, conforme alegou Irene Álvarez, promotora culpada por o inquérito em uma coletiva de jornalismo em a tarde de esta segunda-feira.

Burgos foi morta com 16 facadas. A polícia de Paraguay investiga, agora, se Piloto, que desistiu “porque não tinha dinheiro”, teve assistência de outros presos para comer o crime. A jovem visitava o traficante pela segunda vez, para um encontro a sós na cela marcado através de um celular utilizado pelo preso. Antes de ser apunhalada, Burgos desmaiou, segundo o relato de policiais paraguaios. Se a encontrou ensanguentada em a cela.

De acordo com as primeiras informações, Lidia Meza Burgos, de 18 anos, visitava Piloto pela segunda vez. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda escutou gritos vindos da cela de Piloto. Encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada, quando aproximou-se. Se a encaminhou para atendimento médico, mas não resistiu. A jovem teria sido atingida com golpes de faca 16 vezes, segundo o promotor Hugo Volpe, que acompanha o caso.Lidia Meza Burgos, de 18 anos, visitava Piloto pela segunda vez, segundo as primeiras informações. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda escutou gritos vindos da cela de Piloto. Encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada, quando aproximou-se. A vítima chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. A jovem teria sido atingida com golpes de faca de mesa 16 vezes, segundo o promotor Hugo Volpe, que acompanha o caso.Segundo ele, Lidia trabalhava há um mês no Mercado 4, um mercado popular de Assunção.

Segundo o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, antes de chamar Burgos, Piloto havia entrado em contato com outra mulher, mas

— No sábado, Marcelo Piloto, através de um aplicativo para chamar as meninas, chamou uma mulher para o dia seguinte, de manhã. Ela acordou por volta das 9h, não tenho a hora exata, e pegou um táxi — ainda que no percurso a mulher recebeu uma nova mensagem do traficante cancelando o enconcontro, contou o ministro, que alegou “por falta de dinheiro”.

O traficante do Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, começou a vida no crime com assaltos de veículos. Faz 6 anos, ele escapou para o Paraguai, após a profissão de a Favela de Manguinhos por as forças de segurança para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Spain, Brazil

Cities: Burgos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marcelo Piloto utilizou faca de sobremesa para matar jovem em cadeia no Paraguai
>>>>>Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marcelo Piloto participará de audiência no Paraguai nesta sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai, diz promotor – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mulher assassinada por Marcelo Piloto trabalhava em mercado popular, diz pai – November 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Fernando Pinheiro Veiga 0 130 PERSON 6 o Marcelo_Piloto: 2, Marcelo_Fernando_Pinheiro_Veiga: 1, Marcelo_Piloto: 2, O traficante Marcelo_Pinheiro_Veiga: 1
2 Piloto 0 0 PERSON 6 Piloto: 6
3 mulher 0 170 NONE 5 uma mulher: 1, a mulher caída: 2, a mulher: 1, outra mulher: 1
4 Hugo Volpe 120 0 PERSON 5 o promotor Hugo_Volpe: 4, ele (referent: o promotor Hugo_Volpe): 1
5 eu 0 47 NONE 4 (tacit) eu: 4
6 caso 0 0 NONE 4 o caso: 4
7 guarda 0 0 NONE 4 o guarda: 4
8 crime 0 240 NONE 3 o crime: 1, O crime: 2
9 preso 0 240 NONE 3 o preso: 1, preso: 2
10 traficante 0 240 NONE 3 o traficante: 3