Moradores da Praça São Salvador falam sobre noite de consternação que concluiu com dois mortos

Por: SentiLecto

Quando dois ladrinhas passaram atirando contra os frequentadores da praça, habitantes e frequentadores da Praça São Salvador,em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, iniciaram o dia nesta quinta-feira ainda sob conseqüência do susto que levaram no fim da noite da quarta-feira. Duas pessoas faleceram e uma ficou ferida. Era possível ver as marcas de balas em diversos pontos da região.

A terceira vítima , uma bala perdida , atingiu um taxista. Ferido, ele foi ajudado e levado para o clínica Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona Sul carioca, por uma ambulância. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

— Estou chocada! Pareciam fogos, porque era dia de jogo. Sempre deixo meu carro estacionado nesta rua, mas nesta noite, por sorte, parei em outra — contou a habitante Michelle Nunes.

De acordo com Michelle, todo o comércio local, que costuma ficar aberto durante a madrugada, fechou imediatamente. E os carros na Rua Senador Correia, onde aconteceu o crime, tentavam regressar de ré no momento em que escutaram-se os tiros.

Uma das vítimas, atingida na cabeça, faleceu em frente a um edifício na Rua Senador Correa. Outro que não resistiu aos ferimentos, ainda de acordo com relatos de quem estava no local, teria sido atropelado pelas ladrinhas. Se ele faleceu pelos ferimentos decorrentes do atropelamento, não ainda há a confirmação ou se foi atingido por tiros.

— Os carros estavam voltando de ré por essa rua. E, no mesmo sentido aos carros, vi um rapaz correndo com uma arma para trás — contou ela.

Se elucidou a causa de os disparos ainda não . De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Algumas pessoas contam que os criminosos passaram de carro atirando, mas há quem declare que chegou a acontecer um tiroteio:

— Sem dúvida houve uma troca de tiros, porque a pausa entre os disparos foi bastante curto, era quase ao mesmo tempo — apostou um habitante que pediu para não se identificar.

Os comerciantes que chegaram para o serviço na manhã desta quinta-feira contaram que não viram o acontecido, mas testemunharam os estragos provocados pela noite de consternação. O jornaleiro de uma banca localizada perto de onde um dos homens faleceu precisou lavar o chão para tirar o sangue que ainda podia ser visto no local.

— A única coisa que fiz foi lavar o chão sujo de sangue para conservar o ponto de venda. Tinham também umas luvas dos legistas— declarou ele, que não se identificou.

CRIME NO FIM DA NOITE

O crime ocorreu por volta das 23h. De acordo com as primeiras informações, homens armados passaram em um carro e dispararam diversas vezes em direção aos frequentadores da praça e escaparam. Uma das vítimas, um homem que foi atingido pelas costas, chegou a ser atropelado pelas ladrinhas durante a escapada. Atingiu-se o outro morto em a cabeça.

Muitas pessoas estavam na praça e também em bares no momento em que o tiroteio ocorreu. Houve correria: pessoas se jogaram no chão ou tentaram se proteger dos disparos como podiam, se posicionando atrás de veículos ou correndo para o interior de estabelecimentos comerciais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Salvador

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Moradores da Praça São Salvador falam sobre noite de consternação que concluiu com dois mortos
>>>>>Duas pessoas morrem em tiroteio na Praça São Salvador, em Laranjeiras – March 08, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 pessoas 0 140 NONE 4 pessoas: 1, Muitas pessoas: 1, Algumas pessoas: 1, Duas pessoas: 1
3 outro ainda de_acordo com relatos em o 0 60 NONE 3 Outro ainda de_acordo com relatos em o: 3
4 carro 0 0 NONE 3 meu carro estacionado: 1, carro: 1, um carro: 1
5 carros 0 0 NONE 3 os carros: 2, Os carros: 1
6 coisa 0 180 NONE 2 A única coisa: 2
7 bandidos 0 160 NONE 2 dois bandidos: 1, os bandidos: 1
8 crime 0 160 NONE 2 O crime: 1, o crime: 1
9 vítimas 0 120 NONE 2 as vítimas: 2
10 homens 0 40 NONE 2 homens armados: 1, os homens: 1