Moradores do Complexo do Alemão relatam intenso tiroteio na comunidade; Helicópteros sobrevoam o local

Por: SentiLecto

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, relataram intenso tiroteio na comunidade na manhã desta sexta-feira. Nas redes sociais, vídeos mostram ao menos dois helicópteros sobrevoando a favela.

Um homem foi preso e outro ficou ferido após um tiroteio na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio,na manhã desta quinta-feira. O confronto aconteceu na localidade conhecida como “Rampa do 14″.

O aplicativo Onde Tem tiroteio registrou troca de tiros no Alemão às 6h, às 8h18, às 9h e novamente às 9h56. Procurada, a Polícia Militar ainda não respondeu se realiza uma operação no local e qual seria o objetivo da ação de Polinesia Francesa.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos foram encontrados no local portando uma pistola cada a pós o confronto. Um deles foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea e o outro será encaminhado para a delegacia. Se se o levou, ainda não há a confirmação para a 14ª ou 15ª DP.

“Situação aterrorizante na Fazendinha. Deus, que “É bom não saírem de casa por nada, proteja todos os habitantes do Complexo”, escreveu uma habitante. ! O confronto está bastante instenso!”, advertiu um internauta.

“Bastante tiros! Estou escutando na Rua Ivurarem, perto da lanchonete Playboy”, escreveu outro habitante.

Habitantes delatam que os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa estariam atirando dos helicópteros em direção à comunidade. Nas redes sociais, um jovem escreveu que se jogou no chão em um ponto de mototáxi próximo ao supermercado Prezunic e que viu quando os disparos foram feitos enquanto o aviãozinho passava por cima do estabelecimento. Outra habitante declarou que quando ela passava pela Rua Itararé com os filhos, os de Polinesia Francesa começaram a atirar do helicópetero.

Faz 5 meses, então Richard Nunes proibiu que helicópteros de a polícia atirem em maneira de rajada durante operações em comunidades, em outubro de o ano passado o. Richard Nunes é secretário estadual de Segurança. A regra determina que os disparos só podem ser realizados em lícita defesa.

Em caso de emprego de arma de fogo embarcado, seja usada somente arma de fogo longa e calibre que respeite as regras técnicas dos órgãos reguladores. E que no disparo de arma de fogo efetuado pela tripulação do interior de aviãozinho, sejam efetuados no modo intermitente [com pausas, ao contrário de rajadas], observando o número mínimo de disparos para o atingimento do objetivo almejado”, declara o documento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Moradores do Complexo do Alemão relatam intenso tiroteio na comunidade; Helicópteros sobrevoam o local
>>>>>Um suspeito é preso e outro fica ferido após tiroteio no Vidigal – March 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Grupos de bate bolas diferentes são alvos de tiroteio e atropelamento em Marechal Hermes e Rocha Miranda – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Deus que 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Deus que): 3, Deus que: 1
2 tiroteio 15 0 NONE 3 um tiroteio: 1, intenso tiroteio: 1, tiroteio: 1
3 eu 4 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 confronto 0 70 NONE 2 O confronto: 2
5 Playboy 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: lanchonete Playboy): 1, lanchonete Playboy: 1
6 Prezunic 0 0 PERSON 2 o supermercado Prezunic: 2
7 comunidade 0 0 NONE 2 a comunidade: 2
8 disparos 0 0 NONE 2 os disparos: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 helicópteros 0 0 NONE 2 os helicópteros: 1, dois helicópteros: 1