MP não vê motivo para prisão de terceiro suspeito de ataque em Suzano, e se o libera

Por: SentiLecto

Após escutar o testemunho do adolescente de 17 anos assinalado pela polícia como terceiro suspeito de participar da carnificina de Suzano, na Grande São Paulo, o Ministério Público discordou do pedido da polícia e deduziu que não há motivo para que o garoto fique detido. A juíza da Vara da Infância e Juventude negou o pedido de apreensão, e o adolescente voltou para casa no começo da tarde desta sexta-feira.

O começo da ação dos atiradores foi registrada por uma câmera de segurança do colégio instalada na entrada da secretaria. Ela mostra que a dupla chegou ao local do crime às 9h42 desta quarta-feira e que oamcarnificinaciniciouali mesmo.O menor tem 17 anos, foi estudante da Raul Brasil e colega de classe de Guilherme Taucci Monteiro, um dos atiradores ao lado de Luiz Henrique de Castro. A polícia já escutou ele.

No pedido de apreensão, feito na quinta-feira, a Polícia Civil argumentou que o garoto tinha atuado na “incitação ao crime”. Os investigadores não revelaram ao GLOBO que elementos os levaram a chegar a essa finalização. O adolescente se exibiu à Justiça pouco antes das 11h desta sexta-feira, acompanhado de familiares e de um advogado.

O testemunho ao MP durou pouco pouco mais de duas horas. Para a Procuradoria, faltaram provas de que o adolescente se envolveu, de fato, no planejamento do ataque a tiros na escola estadual Raul Brasil. Depois de saber da resolução da Justiça, o garoto deixou o Fórum de Suzano em um carro da prefeitura da cidade.

Anunciou-se a resolução de apreender o adolescente Ruy Ferraz Fontes em esta quinta-feira por o delegado-geral,.

Na quinta-feira, o proprietário de um estacionamento de Suzano, onde os homicidas costumavam guardar o carro, alegou à polícia que viu o garoto junto com Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

Outro lado Por outro lado , jorge Antonio de Moraes baleou em o escritório de sua concessionária. Jorge Antonio de Moraes é dono da Jorginho Veículos. Ele seria parente de um dos atiradores. Levou-se Jorge a o Hospital das Clínicas, onde foi submetido a uma cirurgia, mas faleceu em decorrência dos ferimentos.

Durante o testemunho de o adolescente em o Fórum de Suzano , de Polinesia Francesa civis escutaram outro aluno de a escola Raul Brasil em a delegacia por quase três horas. Assim como ocorre em outros testemunhos, psicólogos o procedimento acompanharam ele.

Samuel, de 16 anos. Segundo o tio, era um menino bom, educado, não era de balada, nem de confusão. Marcos, tio dele, declarou: “Quando eu era criança, a educação que a gente recebia era diferente. Hoje nossos filhos fazem o que desejam e ninguém toma providência. Jamais vi algo assim”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>MP não vê motivo para prisão de terceiro suspeito de ataque em Suzano, e se o libera
>>>>>Veja quem são as vítimas do massacre da escola de Suzano (SP) – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo de São Paulo confirma que atiradores de Suzano tinham pacto de morte – March 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vídeo de câmera de segurança mostra início da ação de atiradores em escola de Suzano – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro presta condolências aos familiares das vítimas em Suzano e diz que episódio é ‘monstruosidade e covardia’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ataque a tiros deixa ao menos oito mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Atirador postou fotos com máscara e arma em uma rede social poucos minutos antes do massacre – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Além de arma, atiradores invadiram escola em Suzano com arco e flecha e explosivos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia pede apreensão de jovem que acompanhou atiradores de Suzano onde carro era guardado – March 14, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jorge 0 110 PERSON 5 jorge Antonio_de_Moraes (apposition: proprietário de a Jorginho_Veículos): 1, Jorge: 1, (tacit) ele (referent: Jorge): 1, Ele (referent: jorge Antonio_de_Moraes): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jorge): 1
2 garoto 0 320 NONE 4 o garoto: 4
3 eu 0 80 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
4 adolescente 30 0 NONE 4 O adolescente: 1, o adolescente: 3
5 polícia 0 0 NONE 4 a polícia: 4
6 atiradores 0 0 NONE 3 os atiradores: 3
7 era 0 0 NONE 3 era criança: 1, era: 1, era diferente: 1
8 educação 80 0 NONE 2 a educação: 2
9 outro estudante de a escola raul_brasil 30 0 NONE 2 (tacit) ele (referent: outro estudante de a escola Raul_Brasil): 1, (tacit) ele/ela (referent: outro estudante de a escola Raul_Brasil): 1
10 Fórum de Suzano 0 0 ORGANIZATION 2 o Fórum_de_Suzano: 2