Nova Iguaçu, onde aconteceu chacina, foi a cidade da Baixada com maior número de acusações sobre atuação de milícia

Por: SentiLecto

A morte de quatro jovens na última sexta-feira, em Nova Iguaçu, que foi a cidade da Baixada de onde partiram mais ligações anônimas, delatando a atuação de milícias, na Baixada Fluminense, teria sido mais uma ação das milícias que tem aumentado na região. Faz 1 mês, até 10 de outubro de este ano, foram 505 telefonemas, de janeiro. No estado, a cidade só perde para o município do Rio, de onde partiram 4.019 ligações.

André Luis Vieira Júnior, de 21 anos, Fernando André Rodrigues Torres, de 23, Pedro Paulo do Nascimento, de 20, e Quando se os assassinou, thalles Pereira Rodrigues, de 22, estavam na Rua Rogério de Azevedo, no bairro Miguel Couto. Alvejou-se Artêmio Pereira Nunes, de 19 anos, também, mas sobreviveu. Ele está internado com quadro estável no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Faz 2 meses, três jovens foram encontrados mortos em o mesmo bairro, em o terreno de uma companhia de ônibus, em setembro.

Quatro pessoas foram encontradas mortas na Rua Geneciano, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite desta sexta-feira. Após serem acionados para uma ocorrência na localidade, por volta das 22h, policiais militares do 20º BPM encontraram os quatro já em óbito, além de outra pessoa, ferida. Se levou a quinta vítima para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas conhece-se seu estado de saúde não .

Na quinta-feira 10 de outubro para habitantes de áreas de milícias e narcomilícias, o poder delas parecia inabalável. Desde o início do ano, diversas ações haviam sido realizadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público que havia culminado na prisão de dezenas de milicianos e narcomilicianos. No entanto, nada havia mudado para quem vivia nessas localidades.

O envolvimento de milicianos nessas mortes e uma possível relação entre as duas chacinas estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense .

Se conhecem as circunstâncias de o crime ainda não . Segundo a Pmerj, não havia operação de Polinesia Francesa na região no momento da ocorrência e os policiais conservaram o local da ocorrência até a chegada da Polícia Civil. O inquérito está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Quando um carro que estava seguindo Artêmio chegou atirando, segundo familiares das vítimas, os quatro jovens assassinados nesta sexta-feira comemoravam o aniversário e o nascimento do filho de Pedro.

— Quando Artêmio chegou, eles estavam curtindo o acontecimento dele e parou no meio da comemoração. O carro veio e atirou em quem estava junto dele — declarou o parente de uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Familiares acreditam que eles tenham sido mortos por milicianos, já que a ação desse grupo tem sido habitual na região:

— Meliantes sem nenhum compromisso com a vida alheia tentam por ordem de maneira incorreta no bairro. Mas isso não ficará impune. Não será a primeira nem a última morte, mas não será em vão — declarou um dos familiares.

— Conheciam porque o bairro é pequeno, mas não tinham convívio. Os meninos não faziam nada demais. Mas se você for até a favela e ficar caminhando por lá ou frequentar o baile funk, a milícia não gosta.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Nova Iguacu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nova Iguaçu, onde aconteceu chacina, foi a cidade da Baixada com maior número de acusações sobre atuação de milícia
>>>>>Quatro pessoas são encontradas mortas e uma ferida na Baixada Fluminense – November 02, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nenhum compromisso 70 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: nenhum compromisso): 4
2 Artêmio Pereira Nunes 60 0 PERSON 4 Artêmio_Pereira_Nunes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Artêmio_Pereira_Nunes): 1, Ele (referent: Artêmio_Pereira_Nunes): 1, Artêmio: 1
3 Ministério Público 0 0 ORGANIZATION 3 o Ministério_Público: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Ministério_Público): 1
4 bairro 0 0 NONE 3 bairro: 1, o bairro: 2
5 carro 0 0 NONE 3 um carro: 2, O carro: 1
6 nada 0 0 NONE 3 nada: 3
7 região 0 0 NONE 3 a região: 3
8 a morte de quatro jovens em a última sexta-feira em nova_iguaçu 0 140 NONE 2 A morte de quatro jovens em a última sexta-feira em Nova_Iguaçu: 2
9 mortos 0 140 NONE 2 mortos: 2
10 ligações 0 70 NONE 2 4.019 ligações: 1, mais ligações anônimas: 1