Operação que matou Guarabu e Batoré na Ilha também faz buscas em armários de PMs dentro de regimentos

Por: SentiLecto

À frente da operação “Repugnare Criminis”, que culminou na morte do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, e cinco comparsas, entre eles um ex-PM, a Corregedoria da Polícia Militar está satisfazendo 34 mandados de busca e apreensão para localizar provas do envolvimento de pessoas com o crime coordenado na Ilha do Governador. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, que declarou que não tinha detalhes do inquérito da corregedoria e que informações sobre o envolvimento de PMs com o bando de Fernandinho Guarabu deveria ser obtida com o órgão que apura desvios de comportamento de agentes da corporação, alguns mandados estão sendo satisfeitos dentro de comunidades e outros em armários de de Polinesia Francesa militares em alguns regimentos da corporação. Pelo menos dois de Polinesia Francesa militares são alvos de busca e apreensão, segundo nota da corporação. Nenhum representante da corregedoria participou da entrevista, que contou, além do porta-voz da PM, com o comandante do BTChoq, coronel André Batista.

Batista falou sobre a chance de manifestações de habitantes, a mando do tráfico de drogas, na Ilha do Governador.

A PM seguiu para o local após receber a acusação de que ladrinhas estavam reunidos na comunidade. Se apreendeu carregadores radiotransmissores um fuzil, quatro pistolas drogas, carregadores, radiotransmissores e também cadernos com anotações de o tráfico. Quatro pistolas são granadas.A PM planejou a operação no local após receber a acusação de que ladrinhas se reuniriam reunidos na comunidade. Apreendeu-se carregadores radiotransmissores um fuzil, quatro pistolas drogas, carregadores, radiotransmissores e também cadernos com anotações de o tráfico. Quatro pistolas são granadas.Batoré seria um dos três homens responsáveis por executar o major Alan de Luna Freire. Faz 7 meses, quando saía de casa, se matou o oficial que trabalhava em o Serviço Reservado de o 17º BPM,, com mais de 20 tiros, em Nova Iguaçu, em a Baixada Fluminense de o ano passado. com tiros de fuzil.

Na sexta-feira 14 de junho David Rodrigo Lira da Costa, um dos filhos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, havia sido preso dessa quinta-feira por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos , junto com um de Polinesia Francesa militar da UPP Jacarezinho. Com eles, haviam sido capturados ainda um ex-PM e outro homem. De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo havia sido flagrado na entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, com um homem que tinham sequestrado. A vítima, ainda segundo a polícia, era cunhado de David.

— A Polícia Militar tomou todas as providências para que o entorno desse local continue sendo seguro. A população pode esperar da Polícia Militar uma atuação contundente naquela região. Nós não permitiremos nem aceitar qualquer espécie de manifestação que não seja a de ordem pública no local.

Perguntado sobre a morte de Guarabu, que em 18 anos foragido jamais fora localizado pela polícia, apesar de ter 14 mandados de prisão, o coronel Batista explicou que a ação teve um grande número de policiais, o que obrigou a quadrilha e se agitar.

Na sua vez, o policiamento está reforçado no local, pois há o temor de que haja alguma manifestação pela morte de Guarabu.

Seis traficantes foram mortos durante o confronto. Cinco deles num mesmo carro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Operação que matou Guarabu e Batoré na Ilha também faz buscas em armários de PMs dentro de regimentos
>>>>>Fernandinho Guarabu, traficante há mais tempo foragido no Rio, é morto pela PM na Ilha – June 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem fica ferido após tentativa de roubo a loja de departamentos em São Cristóvão – June 26, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dois policiais militares ficam feridos durante confronto com criminosos em Quintino – June 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeito é ferido em confronto próximo à estação de trem de Del Castilho – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cachorro é atingido por tiro e morre durante operação da PM no Complexo da Penha – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Drogas são encontradas dentro de saco de farinha, no Amazonas – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado em Itaboraí – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fernandinho Guarabu, traficante há mais tempo foragido no Rio, é morto pela PM – June 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ex-PM que era braço-direito de Guarabu também foi morto em operação na Ilha – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 90 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 local 40 0 NONE 4 local: 4
3 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Militar): 1, a Polícia_Militar: 2, A Polícia_Militar: 1
4 fuzil 0 0 NONE 3 um fuzil: 2, fuzil: 1
5 anotações de o tráfico 0 160 NONE 2 anotações de o tráfico: 2
6 bandidos 0 160 NONE 2 bandidos: 2
7 a morte de guarabu 0 140 NONE 2 a morte de Guarabu: 2
8 drogas 0 140 NONE 2 drogas: 2
9 providências 100 0 NONE 2 providências: 2
10 Batista 0 0 PERSON 2 o coronel Batista: 1, Batista: 1