Passageiros são jogados em chão de trem para se proteger de tiros em Santa Cruz

Por: SentiLecto

Imagens e relatos publicados em redes sociais mostram passageiros dentro de uma composição da Supervia deitados no chão para se proteger de um tiroteio em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira. A região tem padecido com intensos confrontos desde o fim de semana e tem afetado a rotina de que mora no local.

O BRT Rio informa que o serviço 17, que atende com ônibus urbano a avenida Cesário de Melo, está suspendido por causa de tiroteio na região. pic.twitter.com/MvqDJeAb7m

Na segunda-feira 23 de julho o posto de gasolina na Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde um frentista havia sido baleado durante um roubo deste domingo, era alvo frequente de ações de criminosos. De acordo com funcionários do estabelecimento que não haviam desejado se identificar, a localização do posto, às margens de uma via expressa, f favoreciaos rassaltos principalmente durante a noite. O último roubo havia sido há menos de um mês. No telhado do posto de gasolina, era possível ver a marca do tiro que havia acertado a vítima.

A Supervia, culpada pelo transporte, confirmou a ocorrência e informou, por meio de nota, que a circulação dos trens não chegou a ser afetado. A concessionária evidenciou que segue acompanhando a situação para suspender o trânsito de trens se houver risco a funcionários e passageiros.

Mais cedo, informou a PM, trechos de vias importantes do bairro, como as avenidas Cesário de Melo e Antares, tiveram o trânsito bloqueado preventivamente pela corporação.Segundo relato de habitantes, o tiroteios iniciaram antes da chegada da Polícia Militar ao local — o confronto teria sido entre criminosos de facções rivais. Internautas também comentaram o clima tenso na regão: “Muitos tiros evitem a região”, escreveu um habitante. Muitos tiros são diversos calibres. “Santa Cruz é onde a gente dorme e acorda com trilha sonora de tiros”, postou outro internauta. “Um verdadeiro combate. Tiveram vários confrontos aqui, mas jamais um igual a esse”,comentou outro usuário de redes sociais.

De acordo com policiais do 27º BPM , a troca de tiros desta noite ocorre entre facções rivais na Comunidade de Antares.

De Polinesia Francesa militares 27° BPM realizam uma operação na comunidade do Rola para lutar o tráfico de drogas que atua na região, segundo infotmações da PM através do twitter pelo perfil oficial da corporação. Ainda não há informações sobre presos opu apreensões.

” Quem pega a Avenida Brasil, pega tiroteio em Parada de Lucas. Quem vem de trem, pega tiroteio em Santa Cruz”, reclama a internauta, recordando do outro episódio que ocorreu na tarde desta quinta-feira, que concluiu com um morto e dois feridos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Bolivia

Cities: Santa Cruz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Passageiros são jogados em chão de trem para se proteger de tiros em Santa Cruz
>>>>>BRT tem circulação interrompida na região de Santa Cruz devido a tiroteio – July 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Interrupção de serviço do BRT em Santa Cruz já dura oito horas devido a tiroteio – July 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial morre durante confronto em comunidade da Zona Norte do Rio – July 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores da Vila Cruzeiro relatam mais um tiroteio na comunidade: ‘Dia sim, o outro também’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Suspeito morre e policial militar fica ferido em tentativa de assalto no Méier – July 23, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tiroteio deixa dois baleados em comunidade de Honório Gurgel, na Zona Norte – July 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores do Complexo do Alemão relatam forte tiroteio no começo da manhã desta quinta-feira – July 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Complexo do Alemão tem mais uma manhã de tiroteio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio no Catumbi, Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dia após cinco mortes, Complexo do Alemão amanhece ao som de tiros – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores do Complexo do Alemão relatam forte tiroteio e Bope realiza operação na comunidade – July 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dia após cinco mortes, Alemão tem tiroteio com PM ferido: ‘Estamos vivendo uma guerra’ – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiros perto do Morro do Urubu, assustam moradores de Pilares, na Zona Norte do Rio – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores de Vila Isabel relatam cinco horas seguidas de tiroteio no Morro dos Macacos – July 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dia após cinco mortes, Complexo do Alemão tem tiroteio com PM ferido – (Extraoglobo-pt)
>>>>>BRT volta a circular em Santa Cruz após tiroteio interromper serviço; intervalos estão irregulares – July 30, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Internautas 15 0 PERSON 5 Internautas: 1, (tacit) ele/ela (referent: Internautas): 4
2 região 15 140 NONE 4 A região: 1, a região: 3
3 assalto 0 200 NONE 3 assalto: 2, roubos: 1
4 tiroteio 0 0 NONE 3 tiroteio: 3
5 esta 0 280 NONE 2 esta: 2
6 confrontos 15 70 NONE 2 vários confrontos: 1, intensos confrontos: 1
7 eu 0 70 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Santa_Cruz 0 0 PLACE 2 Santa_Cruz: 2
9 a Avenida_Brasil 0 0 PLACE 2 a Avenida_Brasil: 2
10 episódio 0 0 NONE 2 o outro episódio: 2