Pivôs de combate na Rocinha, Nem e Rogério 157 vão ficar no mesmo presídio federal

Por: SentiLecto

Em breve, os pivôs do combate mais recente pelo controle do tráfico na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, que teve começo em setembro do ano passado, vão estar bem próximo um do outro. Vai transferir-se Rogério Avelino da Silva para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, a mesma unidade onde está Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Rogério Avelino da Silva é o Rogério 157.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos apreenderam, na manhã deste sábado, cerca de 10 mil munições de pistola calibre 9mm e 40 S&W, na Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, em Itatiaia, no Sul Fluminense. Na ação, os de Polinesia Francesa também apreenderam 3 pistolas Glock calibre 9mm e seis carregadores.

Na segunda-feira 08 de janeiro Quatro traficantes haviam sido presos por policiais do 23º BPM , desta segunda-feira, ao tentarem invadir a Cruzada São Sebastião, no Leblon, na Zona Sul. A tentativa de invasão, segundo a polícia, era mais um episódio do combate da Rocinha, que havia iniciado em setembro de 2017.

A Justiça Federal de Rondônia de Rogério para a penitenciária autorizou a ida. Nessa terça-feira, a juíza da 20ª Vara Criminal do Rio convalidou a resolução. Atualmente, o traficante, preso no começo de dezembro do ano passado, está na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, unidade de segurança máxima no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ainda não há previsão para a transferência do criminoso, mas seus advogados acreditam que ela não deve tardar a ocorrer.

Apesar da proximidade, Rogério e Nem podem não se encontrar dentro do presídio federal. As unidades contam com quatro ambientes diferentes, conhecidos como vivência, cada um deles com um pátio onde os presos têm banho de sol. Internos que não podem ter contato ficam em diferentes ambientes.

A Secretaria de Segurança de Rogério 157 para presídio federal pediu a ida , logo após a prisão de o criminoso. A juíza autorizou a transferência de a 20ª Vara Criminal do Rio.

Em o fim de o mês passado , o Departamento Penitenciário Nacional encaminhou o pedido em a Justiça Federal.O setor, vinculado ao Ministério da Justiça e culpada pela administração dos presídios federais, que menciona para qual unidade determinado preso vai ir. Atualmente, há quatro presídios federais — além de Porto Velho, Catanduvas, no Paraná, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Por outro lado, segundo a Polícia Civil, Aguiar, natural de São José das Palmeiras, no Paraná, afirmou que trabalha como eletricista e que teria aceitado o serviço para entregar todo o material em Angra dos Reis, também no Sul Fluminense.

Disputa pelo controle da favela

Rogério 157 comandava o tráfico na favela da Rocinha para Nem, preso desde novembro de 2011. Faz 1 ano, os dois iniciaram um combate por o domínio de a favela, em setembro de 2017. Nem teria ordenado que Rogério devolvesse a ele o morro, e o antigo aliado se rejeitou.

Faz 1 mês, Rogério foi preso de o ano passado, em uma operação de delegacias de a Polícia Civil do Rio em a Favela do Arará, em Benfica, em a Zona Norte do Rio. Ele estava escondido na laje de uma casa na comunidade. Seus comparsas conseguiram escapar e a ladrinha estava sem nenhum segurança.

Levou-se o motorista de o veículo em a delegacia especializada em armas, munições e explosivos, em a Cidade da Polícia, em o Jacaré, em a Zona Norte do Rio.Se o autuou por os crimes de porte ilegal de armas e munições de utilização restrita, associação a o tráfico de drogas e organização criminosa.O PM reagiu e houve troca de tiros. O agente acabou sendo atingido nas costas. Um das ladrinhas também ficou ferido. Se levaram os dois para o Hospital estadual Rocha Faria. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito. Já o de Polinesia Francesa passa bem. Registrou-se o caso em a 35ª DP.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Porto Velho, Rio Grande, Parana, Mossoro, Campo Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pivôs de combate na Rocinha, Nem e Rogério 157 vão ficar no mesmo presídio federal
>>>>>Polícia Civil e PRF apreendem 10 mil munições de pistola na Dutra – January 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>PRF e Polícia Civil apreendem 10 mil munições na divisa entre RJ e São Paulo – January 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Civil faz megaoperação para combater roubo de cargas no Rio – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quatro criminosos são presos na Cruzada São Sebastião – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais libertam reféns e recuperam carga de cerveja roubada na Zona Norte do Rio – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem morre após ser baleado na Tijuca, Zona Norte do Rio – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado na Avenida Brasil ao reagir a abordagem de bandidos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeito de participar de invasão na Cidade Alta é preso – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criminoso furta 11 celulares em bar na Lapa, no Rio, e acaba preso – December 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais do Bope realizam operação no Jacaré na manhã do primeiro dia do ano – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial é baleado no Jacarezinho durante operação do Bope no primeiro dia do ano – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM impede arrombamento de caixas eletrônicos na Zona Norte do Rio – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais de UPP auxiliam mulher que acabara de dar à luz em morro no Rio – January 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM prende suspeito de participar de invasão na Cidade Alta, Zona Norte do Rio – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio tem o primeiro policial militar morto em 2018; soldado foi baleado em assalto – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM reformado é morto em São Gonçalo – December 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sargento morto em assalto é o 134º PM assassinado no Rio em 2017 – December 30, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ano começa com tiroteios em três comunidades e um PM baleado no Jacarezinho – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corpo de bebê recém-nascido é encontrado em lixeira no Ceasa, Zona Norte do Rio – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Biólogo é morto por bala perdida no Rio na noite em que comemorava aniversário – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é baleado no rosto no Méier, Zona Norte do Rio – January 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar reage a roubo em ônibus e mata criminoso, em São Cristóvão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ladrões usam táxi para praticar assaltos na Zona Oeste – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PRF apreende uma tonelada de maconha e cinco fuzis em Resende – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ação da PRF e da PM apreende uma tonelada de maconha e cinco fuzis em Resende – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM é baleado em tentativa de assalto na Zona Oeste do Rio – January 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem morre após ser baleado em Cosmos, na Zona Oeste – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flanelinha é morto após discussão com policial de UPP no Rio – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar é assassinado em Campo Grande; o quinto a ser morto este ano – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado na mão e no tórax ao reagir a assalto em Bangu – January 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jovem é morto em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio enquanto esperava Uber – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga se ladrão de classe média foi morto por traficantes da Ladeira dos Tabajaras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM prende suspeito de participar de invasão em Macaé – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM morre durante confronto em Macaé; o quarto policial morto este ano – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM morre durante confronto em Macaé; é o quarto policial morto este ano – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Comércio fecha e quatro ônibus são incendiados durante confrontos em Macaé – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga morte de homem encontrado dentro de carro na Zona Oeste do Rio – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é morto após ser baleado no Recreio dos Bandeirantes – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação da PM na Zona Oeste do Rio deixa três feridos e apreende fuzil e pistolas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogério da Avelino Silva 0 140 PERSON 7 Ele (referent: Rogério): 1, Rogério_Avelino_da_Silva (apposition: o Rogério): 1, Rogério: 5
2 preso 0 320 NONE 4 determinado preso: 1, preso: 3
3 Aguiar 40 0 PERSON 3 Aguiar natural de São_José_das_Palmeiras: 1, (tacit) ele/ela (referent: Aguiar natural de São_José_das_Palmeiras): 2
4 o Paraná 10 0 PLACE 3 o Paraná: 3
5 tráfico 0 160 NONE 2 o tráfico: 2
6 Munições e Explosivos 0 80 PERSON 2 munições e explosivos: 1, Munições e Explosivos: 1
7 guerra 0 40 NONE 2 uma guerra: 1, a guerra: 1
8 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 2
9 armas 0 0 PLACE 2 armas: 2
10 dois 0 0 NONE 2 os dois: 1, Os dois: 1