PM realiza operação em quatro comunidades da Zona Norte do Rio

Por: SentiLecto

A Polícia Militar realiza operação em quatro comunidades da Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Segundo o Twitter oficial da corporação, policiais do Batalhão de Choque estão em operação no Morro São Sebastião, no Caju, e no Morro da Coroa, no Catumbi. Policiais do Batalhão de Operações Especiais atuam no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Morro do São Carlos, no Estácio.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou um das ladrinhas descendo para a Urca e encurralado por policiais em um helicóptero. Ele aparece descendo a rocha e é preso momentos depois. Seis fuzis foram apreendidos durante a ação da PM.Na tarde de sexta-feira, ladrinhas dos morros Chapéu-Mangueira e Babilônia escaparam pela mata em direção à Praia Vermelha durante uma operação do Batalhão de Choque nas comunidades. Um de Polinesia Francesa ficou ferido após uma troca de tiros na Urca. Na açao, um homem foi preso. O bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade, interrompeu a operação por cerca de duas horas e meia e concluiu mais cedo o funcionamento do serviço.

Na quarta-feira 06 de junho uma mulher de 27 anos havia falecido vítima de bala perdida dentro de casa no Morro da Coroa, no Catumbi, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. Alessandra dos Santos Soares havia sido atingida no pescoço e nem havia chegado a ser ajudada. A Polícia Militar havia negado que tenha acontecido confronto com traficantes.

Ainda não há informação sobre presos, feridos e apreensões nas operações.

Uma intensa troca de tiros voltou a assustar habitantes da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na madrugada deste domingo. Nas redes sociais, as pessoas relataram tiroteios por volta das 3h. O barulho pôde ser escutado de várias ruas do bairro, como registraram alguns internautas. Ainda de acordo com relatos, logo que iniciaram os tiros, a música de um baile funk, que ocorria na comunidade, parou.A prima de um dos mortos acusa policiais do Batalhão de Operações Especiais de terem executado o grupo e, depois, jogado os corpos na água. Um grupo localizou os corpinhos de pessoas que saiu a pé de o Chapéu-Mangueira e chegou em a Praia Vermelha após caminhar por uma trilha durante duas horas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Carlos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PM realiza operação em quatro comunidades da Zona Norte do Rio
>>>>>Operação do BAC encontra drogas na região de mata do morro da Babilônia – June 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após confronto entre traficantes, Bope entra no Morro da Babilônia, no Leme – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM faz ação no Pavão-Pavãozinho, de onde teria saído grupo que invadiu morro do Leme – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Civil investiga bando que ostenta armas nas redes sociais e teria participado de invasão ao Morro da Babilônia – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Morro da Babilônia, no Leme, tem intenso tiroteio e explosões; vídeos – June 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confronto entre criminosos do Morro da Coroa assusta moradores na Zona Norte do Rio – June 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caju tem intenso tiroteio em confronto entre policiais do Bope e traficantes – May 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio no Cachambi, Zona Norte do Rio – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Duas pessoas ficam feridas em tiroteio no Cachambi, Zona Norte do Rio – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confronto entre criminosos do Morro da Coroa assusta moradores na Zona Norte – June 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confronto entre criminosos do Morro da Coroa assusta moradores na Zona Norte; vídeo – June 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Suspeito fica ferido durante tiroteio no Tabajaras, na Zona Sul do Rio – June 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio deixa policial ferido na Urca, Zona Sul do Rio – June 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio deixa policial militar ferido na Urca, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Seis corpos são achados na Praia Vermelha, e parentes dizem ser de traficantes executados pela PM – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 operação 0 0 NONE 3 operação: 2, a operação: 1
2 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 2, as pessoas: 1
3 eu 0 115 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 A Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 A Polícia_Militar: 2
5 Urca 0 0 ORGANIZATION 2 a Urca: 2
6 a Praia_Vermelha 0 0 PLACE 2 a Praia_Vermelha: 2
7 a música de um baile funk 0 0 NONE 2 a música de um baile funk: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 grupo 0 0 NONE 2 o grupo: 1, um grupo: 1
10 o Catumbi 0 0 PLACE 2 o Catumbi: 2