PMs são presos após escapada de homem custodiado no Hospital Salgado Filho

Por: SentiLecto

Dois PMs do 3º BPM foram presos por agentes da própria unidade após a escapada de um homem que estava internado sob custódia no Hospital municipal Salgado Filho na madrugada deste sábado. Um sargento e um cabo eram os culpados pela guarda do detido dentro da unidade e preso que tem pena máxima de dois anos autuou em flagrante por o crime de escapada de preso ,.

Durante as buscas, os de Polinesia Francesa da UPP Vila Cruzeiro, ao patrulharem pela Rua Belisário Pena, em frente aos Correios, viram os traficantes em um veículo Veloster branco que tentavam roubar um veiculo Fiat Toro. Houve mais um confronto. As ladrinhas conseguiram escapar para o interior do Complexo da Penha.

Na segunda-feira 01 de abril um suspeito havia falecido durante uma operação realizada por agentes do Grupamento de Intervenção Tática da Coordenadoria de Polícia Pacificadora , na manhã desta segunda-feira, no Morro São João, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. Quando eles haviam chegado à comunidade, de acordo com a PM, traficantes haviam atirado nos pde Polinesia Francesase identificou o preso que escapou de a clínica como Gelson da Silva Machado Júnior. Governou-se os dois agentes presos para a Unidade Prisional da PM. Segundo a corporação, “um procedimento apuratório interno foi aberto para averiguar as circunstâncias do fato”.

As ladrinhas estavam em três veículos e onde houve o confronto, se os interceptou em a Avenida Brás de Pina. Dois suspeitos foram presos além de grande quantidade de munição e uma granada. Presos são quatro fuzis apreendidos. Registrou-se o caso em a 21ª DP.

Um homem que havia sido preso pela Polícia Militar no dia 18 do último mês e estava sob custódia de PMs no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, escapou da unidade de saúde na madrugada desta terça-feira. Nilson Cordeiro Filho, de 20 anos, conseguiu fugir pela janela utilizando uma corda formada por lençóis. A escapada aconteceu por volta das 2h, mas se a notou só cerca de uma hora depois. Eles foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PMs são presos após escapada de homem custodiado no Hospital Salgado Filho
>>>>>Confronto entre PMs e traficantes em avenida da Penha leva pânico a pedestres – April 19, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 preso 114 240 NONE 3 O preso: 2, preso: 1
2 presos 0 240 NONE 3 presos: 2, presos (apposition: quatro fuzis apreendidos): 1
3 bandidos 12 160 NONE 2 Os bandidos: 2
4 confronto 0 70 NONE 2 um confronto: 1, o confronto: 1
5 um homem sido preso por a polícia_militar em o dia_18 de o último mês e 24 0 NONE 2 Um homem sido preso por a Polícia_Militar em o dia_18 de o último mês e: 2
6 Salgado 0 0 PERSON 2 Salgado_Filho: 2
7 branco 0 0 NONE 2 branco: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 o Hospital municipal 0 0 PLACE 2 o Hospital municipal: 2
10 dois suspeitos 0 160 NONE 1 Dois suspeitos: 1