Polícia apreende 300 mil maços de cigarros na Baixada Fluminense

Por: SentiLecto

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial apreenderam, nesta sexta-feira, 300 mil maços de cigarros impróprios para consumo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o material não tinha autorização para ser comercializado por ter tido o registro cassado pela Agência Nacional de Vigilância Sanita . O valor estiamado do material é de cerca de R$ 2 milhões.

Polciais militares do Comando de Polícia Ambiental prenderam em flagrante, neste domingo, 36 pessoas em uma rinha de galos, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, entre os presos estão organizadores e partcipantes da rinha. Com eles foram encontradas cinco armas, sendo três carabinas e dois revólveres, e munição.

Na sexta-feira 08 de junho agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial haviam apreendido, nesta quinta-feira, cerca de 50 mil maços de cigarros falsificados ou contrabandeados no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O material estava escondido em um depósito na Rua Senhor Manoel Rodrigues, na altura do número 899. No momento em que os agentes haviam chegado, o local estava fechado. De acordo com o delegado Maurício Demétrio, titular da DRCPIM, as informações colhidas durante o inquérito assinalavam para o envolvimento de milicianos.

Quatro pessoas foram detidas e levadas para prestar testemunho, na sede da especializada, na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. Eles serão investigados por crime fiscal, crime contra o consumidor, organização criminosa e também de acordo com o artigo 278 do Código Penal .

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, implica na pena de detenção de três meses a um ano e multa. Além do telefone do Disque-Denúncia, quem mora no interior pode ligar para 0300 253-1177. Há, também o telefone do CPAm: 2334-7634.

Na semana passada, cerca de 50 mil maços de cigarros falsificados ou contrabandeados fforam apreendidos pela DRCPIM no município de Nilópolis, também na Baixada. Essa foi a terceira apreensão dessa espécie de material este mês. No começo de junho, foi a vez da Polícia Rodoviária Federal apreender mais de mil maços oriundos do Paraguai em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Nova Iguacu, Nilopolis, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia apreende 300 mil maços de cigarros na Baixada Fluminense
>>>>>Polícia prende 36 pessoas, aprende cinco armas e 70 galos em rinha na Baixada – June 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe morre após reconhecer corpo de PM executado em tentativa de assalto na Baixada – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia apreende carga com mais de mil projéteis de fuzil na Baixada – June 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende cerca de 400 kg de maconha que seria distribuída em favelas da Zona Oeste do Rio – May 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeitura afirma que cinco estações do BRT na Zona Oeste foram dominadas pelo tráfico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende carga de cuecas em favela de São Gonçalo – May 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criminosos explodem agência bancária em Vila Isabel e trocam tiros com a PM – May 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende carga de cerca de 400 kg de maconha que seria distribuída em favelas da Zona Oeste do Rio – May 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Criminosos explodem agência bancária em Vila Isabel – May 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia estoura bunker do tráfico onde havia munição capaz de derrubar helicóptero – May 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende 119 máquinas caça níqueis em Bonsucesso – May 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Militar apreende 119 máquinas caça-níqueis em Bonsucesso após denúncia – May 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM reformado é morto a tiro durante tentativa de assalto em Belford Roxo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PMs recuperam carretas que transportavam ovos e libertam motoristas na Baixada – June 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar policial militar, na Baixada Fluminense – June 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PRF apreende mais de mil maços de cigarros na Dutra – June 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após denúncia por tráfico de drogas, três homens são presos e um menor é apreendido na Rocinha – May 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PRF prende dois homens por tráfico de drogas na Dutra, em Volta Redonda – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia apreende cerca de meia tonelada de maconha em caminhão na BR-040 – May 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM é executado em tentativa de assalto na Baixada Fluminense – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe morre após saber que filho PM foi executado na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 3 a Baixada_Fluminense: 3
2 cigarros 0 160 NONE 2 cigarros falsificados ou contrabandeados: 2
3 material 0 60 NONE 2 o material: 1, O material: 1
4 pessoas 30 25 NONE 2 Quatro pessoas: 1, 36 pessoas: 1
5 Crimes Contra a Propriedade Imaterial 0 0 ORGANIZATION 2 os Crimes_Contra_a_Propriedade_Imaterial: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 maços 0 0 NONE 2 50_mil maços: 2
8 o Disque-Denúncia 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: o Disque-Denúncia): 1, o Disque-Denúncia: 1
9 o município de nilópolis 0 0 NONE 2 o município de Nilópolis: 2
10 eles serão investigados por crime fiscal crime contra o consumidor organização criminosa e também de_acordo com o artigo 278 de o código_penal 40 240 NONE 1 Eles serão investigados por crime fiscal crime contra o consumidor organização criminosa e também de_acordo com o artigo 278 de o Código_Penal: 1