Polícia Civil pede soltura de comerciante de China preso por PMs acusados de extorsão

Por: SentiLecto

Em 9 dias, a Delegacia de Repressão a os Crimes Contra a Propriedade Imaterial irá comunicar a Justiça que a prisão de o comerciante de China Chen Zhengwu, em Madureira, em o último, agentes de a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar ela, forjaram. O objetivo é que a prisão do homem seja revista pelo judiciário. Cinco PMs da SSI foram presos nesta sexta-feira acusados de montar uma salinha do crime dentro do Quartel-Geral da PM, no Centro do Rio, para extorquir comerciantes. Eles se passavam por policias civis da DRCPIM.

Faz 10 meses, segundo as inquéritos, que duraram dois meses, os acusados se faziam. Várias vítimas prestaram testemunho e ajudaram na identificação do grupo criminoso.A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial realiza, nesta sexta-feira, operação para cumprimento de sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, pelos crimes de extorsão, concussão, organização criminosa e assalto qualificada. Os alvos da ação são de Polinesia Francesa militares lotados no setor de inteligência da PM.

Polícia Civil prende policiais da inteligência da PM por extorquir comerciantes

Segundo fontes da Polícia Civil, no dia da prisão de Zhengwu, pelo menos cinco agentes haviam combinado de pegar um valor de propina com o homem. No entanto, ele só tinha R$ 10 mil. Aborrecidos com a quantia, os falsos policias civis prenderam o empresário e o acusaram de contratando e tentativa de suborno.

De acordo com os inquéritos, a prisão de Zhengwu serviu como exemplo para outros empresários e comerciantes, principalmente de Madureira, que não estavam pagando o suborno estipulado pelos policias militares da Subsecretaria de Inteligência da PM.

Se levou o homem após ser preso, para uma delegacia de a área e há nove dias está preso. Se o acusou de contrabandear três toneladas de mercadorias chinesas avaliadas em milhões.

Já se sabe que o bando criminoso fazia de quatro a cinco extorsões por dia, e os valores contados por eles chegavam a R$ 100 mil, dependendo da mercadoria. Os investigadores declaram que os criminosos atuavam nas Regiões Metropolitana, Serrana e dos Lagos.

Várias vítimas prestaram testemunho e ajudaram na identificação do grupo criminoso.Faz 10 meses, segundo as inquéritos, que duraram dois meses, os acusados se faziam.

Após serem presos, os cinco dos sete PMs, não quiseram prestar depoimento à DRCPIM. Todos os militares ficaram em silêncio. Se os encaminhou em seguida para o Batalhão Prisional da Polícia Militar, em o Fonseca, em Niterói. A prisão é de cinco dias e pode ser prorrogada.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: St. Pierre And Miquelon, Colombia, Brazil

Cities: Niteroi, Fonseca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Civil pede soltura de comerciante de China preso por PMs acusados de extorsão
>>>>>Polícia Civil realiza operação para desarticular grupo que extorquia comerciantes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia Civil realiza operação para desarticular grupo de PMs que extorquia comerciantes – November 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Assaltante que praticava saidinha de banco na Tijuca é morto por policial civil à paisana – November 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Av Ayrton Senna; via foi interditada – November 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tentativa de assalto em condomínio empresarial da Barra termina em tiros – November 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Civil faz operação para prender milicianos que atuam na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Civil faz operação para prender 35 milicianos que atuam na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia Civil mira sete PMs do setor de inteligência que extorquiam comerciantes – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o homem 0 100 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o homem): 1, Ele (referent: o homem): 1, ele (referent: o homem): 1, o (referent: o homem): 1
2 você 0 15 NONE 3 (tacit) você: 3
3 Delegacia de Repressão 0 0 ORGANIZATION 3 A Delegacia_de_Repressão: 2, (tacit) ela (referent: A Delegacia_de_Repressão): 1
4 Madureira 0 0 PLACE 3 Madureira: 3
5 investigações 0 0 NONE 3 as investigações: 3
6 a identificação de o grupo criminoso 0 160 NONE 2 a identificação de o grupo criminoso: 2
7 Cinco PMs_da_SSI 0 130 OTHER 2 Cinco PMs_da_SSI: 1, Eles (referent: Cinco PMs_da_SSI): 1
8 extorquir comerciantes 0 120 NONE 2 extorquir comerciantes: 2
9 extorquir dinheiro de comerciantes em diversas partes de o estado de o rio de janeiro 0 120 NONE 2 extorquir dinheiro de comerciantes em diversas partes de o estado de o Rio de Janeiro: 2
10 vítimas 0 120 NONE 2 Várias vítimas: 2