Polícia declara que homem pode ter falecido antes do incidente em Londres

Por: SentiLecto

O homem que faleceu esta noite perto da mesquita de Finsbury Park, no norte londrino, estava recebendo primeiras ajudinhas antes que uma caminhonte atropelasse vários pedestres, pelo que se desconhece a causa de sua morte, segundo a Polícia local.

Faz 2 anos, a mesquita foi uma de cerca de 20 que participaram de um dia coordenado por o Conselho Muçulmano do Reino Unido para promover uma melhor compreensão de o Islã após ataques extremistas em Paris, em 2015. Apesar da mudança de liderança e do novo foco nas relações com a comunidade, a mesquita recebeu uma série de e-mails e cartas ameaçadoras na sequência dos ataques parisiense.

Na sexta-feira 09 de junho um homem de 29 anos havia sido detido no bairro de Newham, ao leste de Londres, por sua suposta relação com o atentado terrorista do sábado passado na capital, que havia deixado oito mortos.

O subcomandante Neil Basu, da Polícia Metropolitana de Londres , falou para o jornalismo que esta pessoa desmaiou e era atendida no chão pelos fiéis que saíam da mesquita, após as orações da noite no mês sagrado do Ramadã, momentos antes do fato. A Polícia, que se desconhece se perdeu a vida em consequência do atropelamento em que outras dez pessoas ficaram feridas, duas das quais estão em estado crítico, confirmou depois a sua morte, pelo que figura como vítima letal do incidente , mas

Basu alegou: “Isto foi um ataque contra Londres e contra todos os londrinos e todos temo que permanecer lado a lado contra estes extremistas”.Segundo a Polícia, a vítima letal faleceu no se levaram local de os fatos e os oito feridos a três clínicas de a capital, enquanto que duas pessoas foram atendidas com ferimentos leves.

O agente declarou que o acontecido se parece com “um atentado terrorista” e revelou que, por enquanto, se acredita que foi um só indivíduo que atropelou com uma caminhonete as vítimas, todas elas membros da comunidade muçulmana.

Theresa May alegou nesta segunda-feira que o incidente estava sendo tratado como “um potencial ataque terrorista”. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Basu declarou: “A MET não descarta neste momento nenhuma suposição e conserva uma mente aberta, independentemente de qual tenha sido o motivo por trás desta agressão”.

Se o levou a uma clínica como medida de cautela, o indivíduo detido, que, segundo testemunhas, é um homem branco de forte porte físico e, uma vez em alta, será levado a uma delegacia para ser interrogado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia declara que homem pode ter falecido antes do incidente em Londres
>>>>>Atentado perto de mesquita deixa um morto e dez feridos em Londres – June 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica diz que conversas com DUP continuam mas incêndio em Londres é prioridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Incêndio mortal em edifício-torre de Londres revela falhas na segurança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Criticada e sob pressão, May visita vítimas de incêndio em Londres – June 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rainha visita voluntários que combateram incêndio em Londres e ouve pedido de ajuda de moradores – June 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rainha Elizabeth e príncipe William visitam centro de ajuda para vítimas do incêndio em Londres – June 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>May diz estar “profundamente entristecida” com perda de vidas em incêndio – June 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia londrina confirma 6 mortes em incêndio em bloco residencial – June 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rainha Elizabeth e príncipe William visitam abrigo para vítimas do incêndio em Londres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruxelas e Londres começam a organizar negociação do “Brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Theresa May anuncia novos nomes para compor o governo – June 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Partido de May tem 12 pontos de vantagem em pesquisa na véspera da eleição britânica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conservadores, de May, mantêm vantagem de 8 pontos sobre trabalhistas em eleição britânica, diz pesquisa Panelbase – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Britânicos vão às urnas para definir governo que vai reger saída da UE – June 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Terroristas matam 7 em Londres; governo acusa nova tendência de ataques islâmicos – June 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Principais partidos britânicos suspendem campanha eleitoral após atentados – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>May acusa Corbyn de não estar em condições de negociar o “Brexit” – June 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Negociações de May com partido da Irlanda do Norte estão indo bem, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia: “Incidente de Londres é atentado terrorista, por sua metodologia” – (EfeGeneric)
>>>>>Polícia confirma 1 morto e 8 feridos após atropelamento em Londres – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neil Basu 0 70 PERSON 6 Basu: 2, (tacit) ele/ela (referent: Basu): 3, O subcomandante Neil_Basu de a Polícia_Metropolitana_de_Londres: 1
2 a Polícia 0 140 PERSON 5 a Polícia local: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Polícia): 1, a Polícia: 1, A Polícia: 2
3 indivíduo 80 85 NONE 3 um só indivíduo: 2, O indivíduo detido que: 1
4 mesquita 0 0 NONE 3 a mesquita: 3
5 homem 0 140 NONE 2 O homem: 2
6 Londres 0 85 PLACE 2 Londres: 2
7 fiéis 160 0 NONE 2 os fiéis: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 imprensa 0 0 NONE 2 a imprensa: 2
10 lado 0 0 NONE 2 lado: 2