Polícia Federal realiza operação contra o tráfico em Itaboraí

Por: SentiLecto

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação de guerrazinha ao tráfico na região conhecida como Complexo das Retas — que engloba as comunidades Reta Velha e Reta Nova —, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A ação, batizada de Caminho Curto, visa a satisfazer 27 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Até as 7h10, cinco pessoas haviam sido detidas. Encontrou-se uma mochila, com pistolas, carregadores, drogas, dinheiro e um facão.

Quando saía para adquiri um veículo oferecido em um site na internet, de acordo com o delegado Daniel Rosa, titular da unidade, os inquéritos tiveram começo há três meses após um homem ter sido assassinado em Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem é habitante de Jacarepaguá.Ainda segundo os inquéritos, os criminosos atuam também no tráfico de drogas, armas e na receptação e falsificação de veículos roubados.

Na quinta-feira 14 de junho a Polícia Federal havia deflagrado, na manhã desta quinta-feira, a operação Duelo, contra o tráfico internacional de drogas no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Cerca de 90 de Polinesia Francesa satisfaziam 12 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. A operação tem como objetivava reunir informações adicionais sobre a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e eventual lavagem de dinheiro decorrente da movimentação dos valores recebidos com o tráfico.

Por volta das 5h30, cerca de 15 carros e duas vans com cães farejadores saíram da sede da PF em Niterói, também na Região Metropolitana. Além de 80 agentes federais, participam da operação equipes da Polícia Militar — regimentos de Operações Especiais, de Polícia de Choque e do Grupamento Aero-Marítimo .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi, Itaborai

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Federal realiza operação contra o tráfico em Itaboraí
>>>>>Polícia Civil prende dez pessoas em operação contra grupo que praticava sequestros a partir de golpes na internet – July 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PMs encontram corpo dentro de porta-malas e munição de fuzil AK-47 em favela de Japeri – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 investigações 0 70 NONE 2 as investigações: 2
2 Complexo das Retas 0 0 ORGANIZATION 2 Complexo_das_Retas: 2
3 Federal 0 0 PERSON 2 A Polícia_Federal: 1, a Polícia_Federal: 1
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 reunir informações complementares sobre a prática de crimes de tráfico de drogas associação para o tráfico e eventual lavagem de dinheiro decorrente de a movimentação de os valores recebidos com o tráfico 75 390 NONE 1 reunir informações complementares sobre a prática de crimes de tráfico de drogas associação para o tráfico e eventual lavagem de dinheiro decorrente de a movimentação de os valores recebidos com o tráfico: 1
6 o tráfico de drogas 0 150 NONE 1 o tráfico de drogas: 1
7 o tráfico internacional de drogas 0 150 NONE 1 o tráfico internacional de drogas: 1
8 e adulteração de veículos roubados 0 140 NONE 1 e adulteração de veículos roubados: 1
9 o tráfico 0 80 NONE 1 o tráfico: 1
10 os criminosos 0 80 NONE 1 os criminosos: 1