Polícia identifica um suspeito de participar da morte de delegado no Rio

Por: SentiLecto

A Delegacia de Homicídios do Rio identificou um dos suspeitos de participar da morte do delegado da Polícia Civil Fábio Monteiro, 39, encontrado baleado dentro do porta-malas de um carro perto da Cidade da Polícia, na zona norte do Rio, onde Monteiro trabalhava.

Por pedestres, que em seguida advertiram aos de Polinesia Francesa de plantão na cabine do 22º BPM , na Praça Dario Rogério, em Benfica. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e mandada para o local. Os detalhes da ocorrência estão sendo apurados.De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e mandada para o local. Os detalhes da ocorrência estão sendo apurados.

Na quarta-feira 03 de janeiro de Polinesia Francesa militares da Unidade de Polícia Pacificadora Prazeres/Escondidinho, em Santa Teresa, na região central do Rio, haviam sido agredidos a tiros por volta do meio-dia desta quarta-feira. Segundo a assessoria de jornalismo das UPPs, homens armados haviam atirado contra uma guarnição na localidade conhecida como Quadras. havia havido confronto no local e os criminosos haviam escapado.

Divulgou-se o nome de o suspeito não .

O corpo de Monteiro foi velado na Acadepol , na manhã deste sábado , e sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

Se encontrou o corpo de Monteiro por pedestres que em seguida advertiram a os de Polinesia Francesa de plantão em a cabine de o 22º BPM,, em o local. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e mandada para o local. Os detalhes da ocorrência estão sendo apurados.

Encontrou-se o corpo de o delegado em a tarde de sexta-feira, dentro do porta-malas de um Chevrolet Cobalt preto, em a av. Dom Helder Câmara, via agitada da zona norte da cidade. Havia marcas de tiros no carro e no corpo dele.

Quando homens abandonaram o veículo, pedestres viram e correram em direção às favelas do Arará e do Jacarezinho.

A última vez viu Monteiro saindo para almoçar. A Cidade da Polícia fica perto dessas favelas. A Polícia, que a dinâmica dos fatos está sendo investigada, suspeita que ele tenha sido vítima de um roubo. Se se o reconheceu como policial e por isso executado, ainda não está claro, por exemplo.

Além de delegado, também atuava como instrutor e professor da corporação, e foi agente da Polícia Federal.

OPERAÇÃO

Horas após a morte, a Polícia Civil deu começo a uma operação nas favelas do Jacarezinho e Arará, que redundou na detenção de 40 pessoas.

Faz 1 ano, se matou outro de Polinesia Francesa civil, durante operação em o Jacarezinho. Nas semanas seguintes, aconteceram seguidas operações de Polinesia Francesa na favela, que deixaram a população local, de cerca de 40 mil pessoas, ilhada, sem serviços básicos, durante semanas.

O Portal dos Procurados busca obter informações que levem à identificação dos envolvidos na morte do delegado. Para isso, oferece uma recompensa de R$ 5.000.

CRISE NO RIO

Com salários atrasados e falta de dinheiro para manutenção de veículos e equipamentos para a polícia, o Rio tem padecido com o crescimento dos índices de violência.

“Desejo a todos os amigos, familiares, estudantes um excelente ano novo!! Gostaria de agradecer a Deus pela minha saúde e de minha família! Foi um ano difícil, principalmente na área de segurança pública: salários atrasados e morte de colegas mas chegamos até aqui e sobrevivemos! Partimos para uma nova jornada. E se queremo algo novo e melhor, devemos nós fazermos o novo e o melhor!!! Sempre em frente!!”, escreveu.

A crise também enfraqueceu o projeto das UPPs , que estão passando por mudanças, abrindo espaço para novos combates entre facções de ladrinhas.

Ao menos duas novas mortes já foram registradas desde o começo de 2018. Três tiros , 41 , atingiram O sargento Anderson da Silva Santos em Queimados , em a Baixada Fluminense, e encontrou-se o soldado Ivanderson da Silva Pinheiro morto em Mutuá, em São Gonçalo, em a região metropolitana de o Rio. Faz 10 dias, os dois casos aconteceram.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo, Queimados

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia identifica um suspeito de participar da morte de delegado no Rio
>>>>>Delegado é encontrado morto com marcas de tiro na Zona Norte do Rio – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Delegado é encontrado morto com marcas de tiro no Viaduto de Benfica – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pó que seria cocaína é encontrado em bananas que estavam sendo levadas para preso – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Civil faz megaoperação para combater roubo de cargas no Rio – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quatro criminosos são presos na Cruzada São Sebastião – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais libertam reféns e recuperam carga de cerveja roubada na Zona Norte do Rio – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem morre após ser baleado na Tijuca, Zona Norte do Rio – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado na Avenida Brasil ao reagir a abordagem de bandidos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeito de participar de invasão na Cidade Alta é preso – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criminoso furta 11 celulares em bar na Lapa, no Rio, e acaba preso – December 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais do Bope realizam operação no Jacaré na manhã do primeiro dia do ano – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial é baleado no Jacarezinho durante operação do Bope no primeiro dia do ano – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM impede arrombamento de caixas eletrônicos na Zona Norte do Rio – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais de UPP auxiliam mulher que acabara de dar à luz em morro no Rio – January 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM prende suspeito de participar de invasão na Cidade Alta, Zona Norte do Rio – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio tem o primeiro policial militar morto em 2018; soldado foi baleado em assalto – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM reformado é morto em São Gonçalo – December 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sargento morto em assalto é o 134º PM assassinado no Rio em 2017 – December 30, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ano começa com tiroteios em três comunidades e um PM baleado no Jacarezinho – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corpo de bebê recém-nascido é encontrado em lixeira no Ceasa, Zona Norte do Rio – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Biólogo é morto por bala perdida no Rio na noite em que comemorava aniversário – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é baleado no rosto no Méier, Zona Norte do Rio – January 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar reage a roubo em ônibus e mata criminoso, em São Cristóvão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ladrões usam táxi para praticar assaltos na Zona Oeste – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM morre durante confronto em Macaé; é o quarto policial morto este ano – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Recompensa é oferecida por informações de responsáveis pela morte de PMs em 2018 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jovem morto por tiro de PM disparado por engano estava em seu primeiro dia de trabalho – January 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende 1º fuzil do ano em operação no Jacarezinho – January 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ano começa com tiros em três comunidades e um PM baleado no Jacarezinho – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra traficantes expulsos da Baixada Fluminense exibindo fuzis e pistolas na Maré – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Agência bancária é explodida na Baixada Fluminense – January 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM admite que se confundiu e matou jovem após ele deixar mochila cair, na Baixada – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Número de mortos durante ataque a tiros na Baixada Fluminense aumenta para quatro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga se ladrão de classe média foi morto por traficantes da Ladeira dos Tabajaras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após morte de delegado, polícia faz cerco a comunidades da Zona Norte em busca dos assassinos – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Delegado é achado morto em porta-malas de carro na zona norte do Rio – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 200 0 NONE 6 nós: 1, (tacit) nós: 5
2 A Polícia 0 120 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia): 2, A Polícia: 2
3 Fábio Monteiro 0 0 PERSON 4 Monteiro: 4
4 a Polícia_Civil 0 0 PERSON 4 a Polícia_Civil: 4
5 local 0 0 NONE 4 local: 4
6 os detalhes de a ocorrência 150 0 NONE 3 Os detalhes de a ocorrência: 3
7 a Delegacia_de_Homicídios_da_Capital 0 0 PLACE 3 a Delegacia_de_Homicídios_da_Capital: 3
8 pedestres 0 0 PERSON 3 pedestres: 3
9 isso 0 70 NONE 2 isso: 1, isso executado: 1
10 homens 0 40 NONE 2 homens armados: 1, homens: 1