Polícia investiga troca de facção de grupo chefiado por Rogério 157

Por: SentiLecto

Apesar do cerco feito por homens do Bope, do Batalhão de Choque e das Forças Armadas, ladrinhas da quadrilha de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico da Rocinha, saíram da favela pela mata e chegaram a comunidades em outros cinco bairros entre o Centro e a Zona Norte do Rio. Por meio de trilhas na Floresta da Tijuca, o grupo de cerca de 200 traficantes se disseminou por Alto da Boa Vista, Usina, Tijuca, Rio Comprido e Santa Tereza e se refugiou nas favelas do Borel, Formiga, Salgueiro, Turano, Fogueteiro e Prazeres. O Comando Vermelho domina todas essas comunidades , a maior facção de o Rio. A Polícia Civil investiga um acordo de Rogério 157 com a facção após romper com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefão da Amigos dos Amigos , que satisfaz pena em Rondônia.

A Rocinha é uma favela localizada na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Na madrugada de ontem, agentes que investigam a invasão da Rocinha receberam áudios gravados por traficantes de várias favelas dominadas pelo CV. Nas gravações, as ladrinhas advertem o restante da quadrilha para o acordo feito entre Rogério e a facção.

Faz 4 meses, as apreensões de todas as câmeras ocorreram em o mesmo, 24 de maio, e foram feitas por agentes das UPPs das duas favelas. Na Rocinha, a câmera está próxima a uma agência dos Correios. Na 11ª DP , os agentes que fizeram a apreensão alegaram que tinham “informações de que o tráfico tem usado de câmeras para controle de policiais”. Já sobre a apreensão no Vidigal, os PMs alegaram na 15ª DP que receberam a informação de que “suas atividades estariam sendo monitorados por câmeras escondidas”.Quarto dia de operações

“O toque veio do 3 , anunciaram no baile do Complexo . É verídico”, alega um dos traficantes num áudio. Em outra gravação, uma ladrinha alega que, devem ser encaminhados, se traficantes do grupo de Rogério forem presos a presídios do CV: “Todos os que rodarem no bonde do RG deve vir para nós. Rocinha é nós”. Faz 1 dia, o Disque-Denúncia ampliou para R $ 50 mil a recompensa para informações que levem em a captura de Rogério 157, ontem.

O Disque-Denúncia é um serviço de guerrazinha ao crime, operacional em alguns estados no Brasil.

PMs Em o começo de a tarde de ontem , um grupo de ladrinhas que saiu de a Rocinha e chegou , por a mata , em o Alto da Boa Vista , interceptou ele de o 6º BPM , após roubarem carros para chegar favelas de a região . a região. Segundo a PM, três ladrinhas foram presos e outros dois foram mortos. Se os apreendeu dois fuzis . Aos de Polinesia Francesa, os presos confirmaram que vieram da Rocinha pela mata e roubaram os carros no Alto da Boa Vista. Os traficantes ainda declararam que estavam há dois dias na Floresta da Tijuca. Eles exibiam ferimentos nas pernas e olheiras fundas: não dormiam há duas noites.

Para interceptar o bando, policiais do 6º BPM e das UPPs da Formiga e do Borel deveram interditar a Rua Conde de Bonfim. Durante o tiroteio , uma bala perdida atingiu uma criança de 13 anos. Quando o disparo acertou ele, o menino estava no carro com Jurema Nascimento Lima, de 44 anos , em a altura de o tórax. Jurema Nascimento Lima, de 44 anos é a mãe. Encaminhado para o Hospital municipal Souza Aguiar, ele passa bem. De acordo com PMs, pelo menos três traficantes conseguiram escapar após o tiroteio.

A invasão da Rocinha na manhã do último domingo ocorreu depois de um ultimato. Há um mês, Nem, mandou, do presídio federal de Rondônia, a ordem para que Rogério 157, que lhe sucedeu no posto de chefe do tráfico, deixasse a favela. Rogério não saiu do morro. Faz 1 mês, três homens de confiança de Nem foram encontrados mortos em um carro, em a Estrada da Gávea, em 13 de agosto. Na semana passada, outros aliados do antigo chefe foram expulsos do morro. O domo da ADA decidiu, então, expulsar Rogério da favela.

O domo ordenou a invasão de a Amigos dos Amigos , após Rogério ter se rejeitado a obedecer a uma resolução de Nem : ele teria que entregar o controle de a favela. Isolado na facção, o traficante agora busca novos aliados para recuperar o território perdido. No áudio, ele menciona o presídio onde satisfazem pena ladrinhas de uma facção rival, o Terceiro Comando Puro : “Bagulho agora é Bangu 6”.Diante da falta de ação da polícia, o bando passou a contar com outras fontes de lucro na favela. Além da venda de drogas — que proporciona à quadrilha o maior faturamento da cidade, segundo a Polícia Civil —, Rogério também decidiu ebuscaros mhabitantesda favela: passou a cobrar pedágio pela venda de gás. Informações que chegaram ao Ministério Público dão conta de que, há cerca de um mês — fase que coincide com o homicídio de Perninha —, o custo do gás passou de R$ 70 a R$ 100 na parte alta da favela. Aos habitantes, ladrinhas ligadas a Rogério punham a culpa da ampliação em Nem: parentes da ladrinha estariam pedindo mais dinheiro a Rogério. Agentes que investigam a Rocinha acreditam que a ladrinha utilizou o caso para trazer os habitantes para seu lado na disputa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia investiga troca de facção de grupo chefiado por Rogério 157
>>>>>‘Nem não é mais dono de nada’, diz Rogério 157 após ser expulso da Rocinha – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Favela da Rocinha vive clima de tensão com disputa entre Nem e Rogério 157 – September 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cúpula de facção determinou invasão da Rocinha para derrubar chefão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bandidos decretaram toque de recolher na Favela da Rocinha – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores da Rocinha não conseguem sair de casa por causa de tiroteio e perdem prova da Uerj – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM pede para população evitar região da Rocinha por causa de tiroteio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Morador faz transmissão ao vivo de tiroteio na Rocinha – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Intenso tiroteio assusta moradores de Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia faz operação na Rocinha após domingo de guerra do tráfico comunidade – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Traficantes começam a fugir da Rocinha com medo de serem mortos por facção – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Justiça decreta prisão de Nem, Rogério 157 e outros dez envolvidos em guerra na Rocinha – September 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Escolas voltam a fechar na Rocinha nesta quinta-feira – September 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Favela da Rocinha amanhece com intenso tiroteio neste domingo – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Intenso tiroteio na Rocinha neste domingo deixa uma pessoa morta – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogério da Avelino Silva 0 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Rogério): 2, ele (referent: Rogério): 1, Rogério: 7
2 informações 0 0 NONE 6 Informações: 2, informações: 4
3 Disque-Denúncia 20 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Disque-Denúncia): 2, o Disque-Denúncia: 1, O Disque-Denúncia: 1, (tacit) ele (referent: O Disque-Denúncia): 1
4 Rocinha 0 0 ORGANIZATION 5 A Rocinha: 1, a Rocinha: 4
5 agentes 0 0 NONE 5 agentes: 3, Agentes: 2
6 bandidos 0 400 NONE 4 bandidos ligados: 1, três bandidos: 1, bandidos: 1, os bandidos: 1
7 os traficantes 0 0 NONE 4 Eles (referent: Os traficantes): 1, (tacit) eles/elas (referent: Os traficantes): 3
8 A Polícia_Civil 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Civil): 1, A Polícia_Civil: 1, a Polícia_Civil: 1
9 DP 0 0 ORGANIZATION 3 a 15ª DP: 2, a 11ª DP: 1
10 R 0 0 ORGANIZATION 3 a R: 1, R: 2