Polícia Militar apreende arma e munição na Rocinha

Por: SentiLecto

De Polinesia Francesa militares apreenderam na noite desta quinta-feira uma mochila com um trilho e um carregador de fuzil, além de uma pistola 9 mm com munição, na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Se divulgou a informação em o Twitter oficial de a corporação. Vai encaminhar-se a ocorrência para a 11ª DP.

Apesar da aparente tranquilidade na comunidade neste feriado, o clima na região ainda é de medo. A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Estrada da Gávea, na Rocinha, decidiu interromper a procissão que faria nesta quinta-feira, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O anúncio, feito no perfil da igreja no Facebook, informa que se tomou a medida em razão de a “situação de insegurança que reina em nossa comunidade”.

Quando estava dentro de casa, em a ocasião , uma bala perdida atingiu um homem. Se ajudou o jovem, identificado como Egberto Fernandes Queiroz, de 23 anos, por vizinhos e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, em a Gávea. Se atingiu Egberto segundo a Secretaria municipal de Saúde, em o ombro. Se o liberou, ele passou por procedimentos e no final da tarde.

Na terça-feira 03 de outubro a polícia procurava pelos suspeitos de torturarem dois adolescentes de 16 anos na Rocinha, Zona Sul do Rio. O crime havia ocorrido na última quarta-feira . Os integrantes do bando haviam sido identificados como Carlos Augusto Rodrigues Barreto, o Cachorrão, de 38 anos; Neide Aparecida da Costa, de 42; Vitor dos Santos Lima, o Playboy, de 22; Washington de Jesus Andrade Paz, o W, de 25: Lhoran de Andrade Lima, de 19; e Jefferson Lopes Farias, de 27. Além de torturar os jovens, o quinteto também era acusado do crime de associação para o tráfico. Para ajudar a polícia na busca pelos suspeitos, a Portal dos Procurados havia arremessado, desta terça-feira, um cartaz que estampava o facezinha deles.

No começo da manhã desta quinta-feira, havia movimentação de de Polinesia Francesa militares no entorno da Rocinha. Não há notícias de novos confrontos na comunidade durante a madrugada. Nesta quarta-feira, equipes das Forças Armadas voltaram a ocupar a favela.

Por volta das 14h houve confronto entre policiais do Batalhão de Operações Espeicias e criminosos na localidade do 199. Não houve feridos, nem prisões ou apreensões

O combate na Rocinha

Faz 1 mês, quando habitantes de a comunidade testemunharam o confronto entre traficantes, o combate em a Rocinha iniciou. Cerca de 60 ladrinhas ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade para expulsar Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, seu antigo aliado.

Por outro lado, a Polícia Militar foi ao local para conter o ato — uma pista no sentido Barra seguia interditada até as 14h15, segundo o Centro de Operações da Prefeitura . Um dos mototaxistas teria sido preso por desacato contra os PMs que atuam no local.A prisão do segurança foi feita no dia de uma grande operação na Rocinha. Desde as primeiras horas da manhã, Polícia Militar, em conjunto com as Forças Armadas, faz uma grande operação de varredura. O objetivo da ação é encontrar armas e drogas na comunidade da Zona Sul. Mais cedo, houve tiroteio no local. Não há informações de feridos.

Desde o dia 18 de setembro, a PM vem reforçando a atuação na Rocinha. São incursões diárias que buscam traficantes que ainda se encontrariam escondidos na região de mata da comunidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Porto Velho

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Militar apreende arma e munição na Rocinha
>>>>>Policiais da UPP apreendem fuzil AK-47 após tiroteio e duas mortes na Rocinha – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Adolescente de 16 anos é atingida por bala perdida na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteios neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM apreende fuzil de número 300 na Rocinha após confronto com criminosos – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após noite de tensa na Rocinha, escolas e unidades de saúde municipais funcionam normalmente – September 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia troca tiros com bandidos em operação na Favela da Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia identifica mais 30 envolvidos em guerra na favela da Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM busca bandidos que fugiram da Rocinha em morro da Zona Norte do Rio – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeitos de torturar jovens na Rocinha têm pedido de prisão temporária – September 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A caminho da Rocinha, policiais do Choque abordam suspeitos com maconha no Estácio – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em meio à guerra, perfil atribuído à mulher de Nem da Rocinha posta: ‘Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade’ – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Civil encontra casa de mulher de Rogério 157 na Rocinha – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha tem domingo marcado por tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM volta à Rocinha pelo nono dia consecutivo, nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Foragido, Rogério 157 usa telefone para transmitir ordens na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Uma semana após saída das Forças Armadas, medo de nova invasão assusta moradores da Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha registra tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem é baleado na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteio nesta sexta-feira; dois suspeitos morreram – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Manifestação de mototaxistas na Rocinha teria sido ordenada por traficantes – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Militares das Forças Armadas voltam à Rocinha nesta terça-feira – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio na Rocinha neste domingo – October 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Novo tiroteio é registrado na Rocinha, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Novo tiroteio é registrado na Rocinha, Zona Sul do Rio; helicóptero sobrevoa a região – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia apreende tabletes de maconha e armas na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM mantém policiamento reforçado na Rocinha nesta terça-feira – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presos no Morro dos Macacos participaram da tentativa de invasão da Rocinha, diz a polícia – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Distribuidora de gás começa a vender botijões por preço mais baixo na Rocinha – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sindicância vai apurar se Nem da Rocinha enganou a segurança de presidio federal – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após dia de tiroteios, Rocinha tem manhã de aparente tranquilidade – September 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Associação convoca moradores da Rocinha para reunião nesta terça-feira – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adolescentes são capturados pelo tráfico e torturados por quase uma hora na Rocinha – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Militar volta a fazer operação na Rocinha nesta segunda-feira – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Disque Denúncia pede informações de bando que torturou adolescentes na Rocinha – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Filho de Dudu da Rocinha integra bando que dá apoio para Rogério 157 na favela – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Traficantes do Turano dão apoio a Rogerio 157 na guerra pelo controle da Rocinha – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga troca de facção de grupo chefiado por Rogério 157 – September 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia do Rio investiga se traficante Rogério 157 voltou para Rocinha – September 23, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após 1 semana, Forças Armadas irão desfazer cerco à Rocinha nesta sexta – September 29, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Entenda a guerra na Rocinha e as rotas de fuga usadas por criminosos – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Bebê é encontrada em escadaria da Rocinha, na Zona Sul do Rio – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tráfico espalha cartazes anunciando queda no preço do botijão de gás na Rocinha – September 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM confirma que facção de Rogério 157 tomou a parte alta da Rocinha – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em menos de 24 horas, PM prende um segundo segurança de Rogério 157 – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Um dos seguranças do traficante Rogério 157 é preso no Rio – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Um dos seguranças do traficante Rogério 157 é preso no Rio, anuncia PM – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Rocinha 0 0 PLACE 6 a Rocinha: 6
2 comunidade 16 0 NONE 4 a comunidade: 3, nossa comunidade: 1
3 Egberto Fernandes Queiroz 0 0 PERSON 4 Egberto_Fernandes_Queiroz: 1, (tacit) ele (referent: Egberto): 1, Ele (referent: Egberto): 1, Egberto: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 local 0 0 NONE 3 local: 2, o local: 1
6 crime 0 160 NONE 2 o crime: 1, O crime: 1
7 incursões 0 160 NONE 2 incursões diárias: 2
8 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
9 situação de insegurança 0 160 NONE 2 situação de insegurança: 2
10 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 1, confronto: 1