Polícia passa a tratar incidente na London Bridge como ataque terrorista

Por: SentiLecto

Embora admita ainda, a polícia londrina anunciou nesta sexta-feira que está abordando o incidente na London Bridge como um ataque terrorista não ter todos os detalhes das circunstâncias do incidente, que redundou na prisão de um homem, que realizou ataque com arma branca.

As forças de segurança confirmaram que agentes dispararam contra um homem, após ter sido acionado o alerta de esfaqueamento no local. A corporação confirma que há registro de “diversos feridos” por causa da ação.

Um jornalista da emissora de TV “BBC”, que estava na região, contou que viu um grupo de homens envolvidos em uma briga. Depois da chegada dos de Polinesia Francesa, tiros teriam sido disparados, ainda de acordo com a informação do profissional de jornalismo.O de Polinesia Francesa também mencionou que se o vai informar, há vários feridos e o estado de saúde das vítimas aos seus familiares e a mídia quando tiverem dados precisos.— O ônibus de repente parou e houve abalo. Olhei pela janela e só vi esses três policiais indo até um homem. Parecia que havia algo em sua mão, não tenho 100% de certeza. Então, um dos de Polinesia Francesa atirou nele.

O serviço de ambulâncias da capital britânica disse que se tratava de um “incidente grave” e mandou tropas para o local, incluindo um helicóptero médico.

Testemunhas assinalaram que foi possível escutar som de tiros no local, mas a informação não se confirmou.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou que esteve informado durante todo o tempo sobre o incidente e agradeceu a “resposta imediata” da polícia e dos serviços de emergência.Já a ministra do Interior, Priti Patel, admitiu que estava bastante preocupada com o incidente e declarou que seus pensamentos “estão com todos os afetados”.

Fechou-se a estação de metrô de London Bridge hoje como resultado de o acontecimento e o gestor de transportes de a capital britânica, TFL, pediu a os cidadãos que utilizassem rotas opções para viajar.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia passa a tratar incidente na London Bridge como ataque terrorista
>>>>>Homem é preso após alerta de esfaqueamento ser acionado na London Bridge – November 29, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Suposto autor de ataque na London Bridge foi morto, confirma polícia – (EfeGeneric)
>>>>>Ataque a faca na Ponte de Londres deixa ao menos cinco feridos – November 29, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 incidente 0 70 NONE 5 um incidente grave: 1, o incidente: 4
2 Boris Johnson 60 0 PERSON 4 O primeiro-ministro britânico Boris_Johnson e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Boris_Johnson): 3
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Interior 0 36 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Interior): 2, o Interior: 1
5 homem 0 0 NONE 3 um homem: 3
6 ataque 0 60 NONE 2 um ataque terrorista: 1, ataque: 1
7 bbc 0 0 NONE 2 BBC: 2
8 cidadãos 0 0 NONE 2 os cidadãos: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 policiais 0 0 NONE 2 os policiais: 2