Polícia prende 745 pessoas na operação de guerrazinha ao tráfico de drogas nas escolas

Por: SentiLecto

As Polícias Civis dos 26 estados de Brasil e do Distrito Federal prenderam 754 pessoas durante a Operação Anjos da Lei, que visou aa guerrazinha do tráfico de drogas nas escolas e em suas redondezas nesta terça-feira. A ação, organizada pelo Ministério da Segurança Pública, contou com a participação de 5.277 de Polinesia Francesa.

O nome Operação Anjos da Lei é referência ao filme de policiais que se infiltram em instituições de ensino e, também, “à proteção às crianças que são anjos que merecem ser protegidos pela Lei”, informou a Polícia Civil de SC em um comunicado.

Segundo o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil , do total de prisões, 18 foram foragidos recapturados, 279 em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes, 326 por mandado, e 122 adolescentes apreendidos. Também foram satisfeitos 453 mandados de busca e apreensão. Além disso, os policiais apreenderam 394 armas, 732 quilos de maconha, 36 quilos de cocaína, e 3,4 quilos de crack.

As ações ocorreram por meio de cumprimento de ordens de prisão, mandados de busca e apreensão, ações de rua com apuração de acusações e eventuais prisões em flagrante.

A Polícia Civil de Santa Catarina adiantou algumas informações sobre a operação. São cumpridos aproximadamente 60 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão, além de ações de rua em municípios de cada uma das 30 Delegacias Regionais de Polícia do Estado.

Delegado Emerson Wendt alegou que as Polícias Civis utilizaram recursos tecnológicos para otimizar o serviço de inteligência policial e de inquérito criminal na operação, que beneficiou 380 escolas. Delegado Emerson Wendt é o presidente do CONCPC. E o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann frisou que a operação contra o tráfico de drogas perto da escola é necessária para evitar que jovens se viciem já na adolescência.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia prende 745 pessoas na operação de guerrazinha ao tráfico de drogas nas escolas
>>>>>Operação Anjos da Lei visa ao combate do tráfico de drogas em escolas do país – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Operação Anjos da Lei 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Operação_Anjos_da_Lei): 1, a Operação_Anjos_da_Lei: 2
2 investigação 0 160 NONE 2 investigação criminal: 2
3 flagrante 0 100 NONE 2 flagrante: 2
4 prisões 0 80 NONE 2 eventuais prisões: 1, prisões: 1
5 operação 60 30 NONE 2 a operação: 2
6 escolas 50 0 NONE 2 as escolas: 1, 380 escolas: 1
7 Catarina de 0 0 PERSON 2 a Polícia_Civil_de_SC: 1, A Polícia_Civil_de_Santa_Catarina: 1
8 o nome operac a o anjos_da_lei e 0 0 NONE 2 O nome Operac a o Anjos_da_Lei e: 2
9 Polícias Civis 0 0 ORGANIZATION 2 as Polícias_Civis: 1, As Polícias_Civis: 1
10 anjos 0 0 NONE 2 anjos: 2